10 melhores países europeus para viajantes individuais, classificados

Viajar sozinho pode parecer assustador, mas esses países europeus são considerados os melhores lugares para ir quando está só você.

10 melhores paises europeus para viajantes individuais classificados

Os viajantes individuais experientes acreditam que todos devem viajar sozinhos pelo menos uma vez. Quando você vai para um lugar estrangeiro por conta própria, você ganha liberdade e poder, e é uma das experiências mais gratificantes que você pode ter.

Embora haja muitos pontos positivos em viajar sozinho, ainda é assustador para quem nunca fez isso antes. Para começar, é melhor escolher um destino que seja adequado para viagens individuais. Isso significa escolher um local seguro, fácil de se locomover e cheio de coisas incríveis para ver e fazer.

Confira nossa lista dos melhores países europeus para visitar como viajante individual, classificados.

10 Islândia

Se há uma coisa que os viajantes individuais parecem ter em comum, é falar sobre a Islândia como um destino para viagens individuais. Considerado o país mais seguro do mundo de acordo com o Global Peace Index, a Islândia é um hotspot para os viajantes que estão sozinhos porque lhes dá uma sensação de segurança. Estatisticamente, é menos provável que você corra perigo na Islândia do que em qualquer outro lugar do mundo.

Além do fato de ser seguro visitar, a Islândia é popular, o que significa que sempre há muitos outros viajantes individuais para se misturar.

9 Luxemburgo

Luxemburgo é um país europeu que pisca e você perde, mas é um dos melhores destinos no que diz respeito a viagens individuais. O pequeno tamanho da nação realmente funciona a seu favor, pois é fácil se locomover pelas cidades compactas.

Sendo relativamente desconhecido para a maioria dos turistas que vêm para a Europa, Luxemburgo está livre de muitos dos perigos que espreitam em cidades superlotadas e icônicas. Há também uma grande comunidade internacional em Luxemburgo, graças ao número de expatriados lá, então não deve ser difícil encontrar falantes de inglês.

8 Irlanda

A Irlanda também foi classificada no Índice de Paz Global por ser uma das cidades mais seguras do mundo. Além disso, a Irlanda tem uma vibração incrivelmente amigável que parece estar faltando em lugares excessivamente turísticos. É fácil fazer amigos na Ilha Esmeralda, por isso é um lugar ideal para visitar se você estiver viajando sozinho.

Graças ao seu serviço de bonde infalível, a capital Dublin também é superfácil de navegar. Não há nada pior do que se perder quando você está sozinho em um país estrangeiro, mas na Irlanda é mais fácil do que nunca se orientar.

7 Holanda

Existem algumas razões pelas quais a Holanda é um dos melhores lugares para viajar por conta própria. Para começar, quase todo mundo fala inglês, então é menos assustador do que visitar um lugar onde você não entende o que está acontecendo e o que as pessoas estão dizendo para você.

A vibração no país, mas em Amsterdã em particular, é incrivelmente descontraída, e isso ajudará você a se sentir relaxado em vez de nervoso como um viajante individual. A melhor maneira de ver a cidade é alugar uma bicicleta e explorar no seu próprio ritmo.

6 Suécia

A Suécia é um ótimo lugar para ir se você for uma viajante individual, mas especialmente se for uma mulher que viaja sozinha. Conhecida por seu ambiente igualitário, a Suécia tem uma cultura de tratar mulheres e homens igualmente, o que significa que você não se deparará com questões de gênero que podem se tornar um problema em locais menos progressistas. Uma mulher viajando sozinha em Estocolmo não é motivo de admiração.

Há muito o que fazer em Estocolmo para quem viaja sozinho, incluindo explorar as deslumbrantes ruas sinuosas do centro histórico da cidade e visitar os palácios reais.

5 Espanha

Os espanhóis estão entre os mais amigáveis ​​da Europa, portanto, viajantes individuais que visitam a Espanha geralmente se sentem muito bem-vindos. É a terra da hospitalidade e dos encontros sociais, o que significa que é fácil conhecer novas pessoas e encontrar coisas para fazer como parte de um grupo, mesmo se você estiver viajando sozinho.

Comida e acomodação também são baratas na Espanha em comparação com outros países da Europa, tornando-a uma ótima opção se você deseja cortar custos durante sua viagem solo. O país é um caldeirão de culturas, com a cidade de Sevilha, por exemplo, apresentando influências africanas, europeias e judaicas.

4 Áustria

Viajar sozinho pode ser assustador, especialmente se for a primeira vez, portanto, encontrar um país estatisticamente seguro pode resolver muitos medos. A Áustria foi classificada como o terceiro país mais seguro do mundo no Índice de Paz Global, depois da Islândia e da Nova Zelândia. Além de ser um dos lugares mais seguros para se visitar na Europa, a Áustria está repleta de coisas para fazer.

Não é fora do comum sentar-se sozinho e tomar um café em um café austríaco tradicional, então você se sentirá em casa aqui como um viajante individual.

3 Portugal

Logo abaixo da Áustria no Índice de Paz Global de 2019 está Portugal, outra das cidades mais seguras da Europa. Embora os viajantes estejam percebendo o apelo de Portugal, ainda não é tão popular quanto outros países europeus, então você pode visitar sem ter que lutar contra o caos de um hotspot tradicional.

Lisboa não é apenas bonita de se ver, mas também é uma das cidades mais acessíveis para se visitar na Europa. A vida noturna também é única e é uma ótima maneira de conhecer outros viajantes e fazer amigos para toda a vida.

2 Inglaterra

A Inglaterra é antiga, mas boa no que diz respeito a viagens solo. Embora não tenha sido classificado entre os países mais seguros do mundo em 2019, é perfeito para viajantes individuais devido ao fato de ser fácil de explorar e todos falarem inglês.

Londres é uma cidade avassaladora e movimentada, mas seu sistema de transporte público facilita a navegação. Você realmente não pode ficar entediado em um lugar como Londres, com coisas para fazer e ver saltando em você de cada esquina, então viajantes individuais não vão se arrepender de visitar aqui.

1 Itália

A Itália nem sempre teve uma boa reputação entre os viajantes individuais, mas tudo está mudando. Embora você precise estar atento em grandes cidades como Roma, onde há muitas multidões, ficar nas cidades menores é uma boa abordagem que o ajudará a experimentar a autêntica cultura italiana.

Os italianos são conhecidos por serem acolhedores e amigáveis, o que é ainda mais verdadeiro nas cidades menores que não são inundadas por turistas. Você pode ter que aprender um pouco de italiano para se locomover em lugares como Verona ou Prato, mas é uma das línguas mais fáceis de aprender como falante de inglês, graças à sua qualidade fonética.