10 razões pelas quais a Polônia é o país mais subestimado do mundo

A Polônia pode não ser a escolha mais óbvia para viajar, mas há muitos motivos para explorar este país incrível.

10 razoes pelas quais a Polonia e o pais mais

A Europa está cheia de países ricos em cultura e patrimônio, como Inglaterra, França, Alemanha, Espanha, Itália e tantos outros. No entanto, embora essas nações tradicionais possam receber a maior parte da atenção de seus viajantes padrão, tendemos a acreditar que há uma que é drasticamente subestimada: a Polônia.

Você pode saber muito sobre o país ou não saber nada, mas de qualquer forma, estamos aqui para educá-lo sobre por que os poloneses podem se orgulhar de viver no que deveria ser visto como um dos maiores países do planeta. .

10/10 10. Incrivelmente barato

Por experiência própria, podemos dizer que um punhado de restaurantes em Gdansk oferece um acordo em que você e um amigo/parceiro de sua escolha podem comer um hambúrguer, algumas batatas fritas e uma cerveja cada e, no total, custará cinco euros.

Isso é um valor insano para o dinheiro e, em geral, a Polônia é o tipo de lugar onde a maioria de nós poderia ir e viver como reis – o que não é exagero. Dinheiro não é problema, mesmo que você vá lá acreditando que não tem muito.

9/10 9. Cidades Velhas Polonesas

A seção da cidade velha de qualquer grande destino polonês é sempre um grande destaque porque serve como o núcleo da cidade, vila ou vila. Dá a você uma visão sobre o que as principais atrações são percebidas e também dá a você o tipo de visão que você esperaria ver apenas nos filmes.

A cidade velha, independentemente de onde você esteja na Polônia, é o tipo de cenário para uma reunião com um velho amigo ou talvez até mesmo uma velha paixão. Isso soa clichê, mas quando chega a hora, todos nós gostamos de um pouco de queijo de vez em quando.

8/10 8. Boa comida

A culinária da Polônia é divina e não importa que tipo de prato você experimente, porque todos os favoritos tradicionais têm seus benefícios. De Golonka a Pierogi e tudo mais, é muito difícil dar errado (a menos que alguém tenha hábitos alimentares realmente exigentes).

É sempre muito importante experimentar novos sabores, independentemente de onde você esteja no mundo, porque você pode se deparar com um prato que antes pensava que não era sua preferência.

A Polônia é um lugar lindo, mas também é um lugar muito gostoso.

7/10 7. A Res.iliência

Não precisamos ser nós a contar o que o país da Polônia passou ao longo do tempo, porque os historiadores já documentaram tudo com riqueza de detalhes. O que diremos, porém, é que a resiliência desta grande nação para se recuperar uma e outra vez é totalmente reconfortante.

É o tipo de espírito que deixa você com ciúmes de não ser polonês, porque há um verdadeiro companheirismo entre eles que é difícil de encontrar. Resumindo, tudo o que você pode realmente dizer é muito bem e obrigado.

6/10 6. O Tamanho Perfeito

Ir do topo ao fundo do país levará apenas cerca de seis horas, o que é uma bênção em comparação com muitas outras nações da Europa e do resto do planeta. Também não é muito pequeno, pois os viajantes ainda podem explorar uma ampla variedade de locais ao longo de qualquer viagem.

Também está muito bem localizado na costa, o que também abre as portas para a possibilidade de viagens marítimas.

5/10 5. Mercados de Natal

O Natal é uma época mágica, independentemente de onde você viva no mundo, mas é particularmente impressionante no grande país da Polônia. Tendo emprestado muitas grandes tradições da vizinha Alemanha, eles realmente fazem de tudo na Polônia quando se trata de fazer um show e colocar você no clima festivo.

Se alguém está procurando uma escapada curta enquanto nos preparamos para os meses de inverno, existem poucos lugares melhores que você poderia escolher para comemorar as festas de fim de ano.

4/10 4. Moradores Extremamente Agradáveis

O estigma em torno dos poloneses é que eles não têm a melhor reputação de serem muito gentis, mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Eles são indivíduos doces, atenciosos, engraçados e carismáticos, e também têm muito caráter.

A Polônia é um daqueles países que se sente seguro 99% do tempo, e você não precisa estar em nenhum lugar em particular para sentir esse tipo de atmosfera.

Diz o ditado que é bom ser legal, e eles parecem viver de acordo com esse lema aqui.

3/10 3. Fãs de esportes apaixonados

A Polônia pode não ter o recorde mais notável quando se trata da maioria das grandes ocasiões esportivas, mas a única coisa que você não pode culpá-los é o apoio dos torcedores. Eles dão tudo não apenas para suas seleções, mas também para seus clubes e organizações locais.

Nem todo mundo é um grande fã de esportes, e tudo bem. No entanto, você ainda precisa encontrar tempo para apreciar e respeitar a energia e o amor que é derramado nele – especialmente pelos poloneses.

2/10 2. Cidades Notáveis

Varsóvia, Cracóvia, Wroclaw, Poznan, Gdansk, Lodz, Katowice, Lublin. Existem tantas cidades e locais surpreendentes espalhados por todo o grande país da Polônia, e a melhor parte é que todos são únicos.

O termo ‘joia escondida’ é muito usado hoje em dia, mas pode ser facilmente aplicado a quase todas as cidades listadas acima. Você não sabe, a menos que tenha tentado por si mesmo, e a Polônia está sempre esperando de braços abertos para receber as massas em seu mundo mágico.

1/10 1. Montanhas Tatra

Localizada como uma fronteira natural entre a Eslováquia e a Polónia, esta é talvez uma das cadeias montanhosas mais deslumbrantes que se encontram sob os nossos pés. As áreas de parques nacionais são ideais para esportes de verão e inverno, mas mesmo que você não seja um tipo de pessoa esportiva, simplesmente dar um passo para trás e observar a vista é suficiente para levar qualquer um às lágrimas.

Também há uma grande quantidade de vida selvagem aqui, o que meio que restaura um pouco a sua fé na humanidade – mesmo que apenas por alguns momentos gloriosos.