10 regras gastronômicas a serem obedecidas ao comer ao redor do mundo

É útil conhecer as regras mundiais de refeições, porque se há um lugar onde você não quer cometer uma gafe durante a viagem, é no jantar!

10 regras gastronomicas a serem obedecidas ao comer ao redor

Cada cultura tem sua própria etiqueta que deve ser obedecida ao viajar. Muitos países têm regras e diretrizes específicas a serem seguidas quando chega a hora de compartilhar uma refeição, pois as regras do jantar tendem a ser seguidas com mais rigor do que outras regras.

É útil conhecer as regras de jantar do mundo, porque se há um lugar que você não quer cometer uma gafe durante a viagem, é na mesa de jantar! Continue lendo para descobrir quais são as 10 regras de jantar que você deve conhecer e lembre-se sempre de obedecer em todo o mundo. Isso pode lhe poupar muito constrangimento!

10 Austrália: Apenas brincadeira amigável; Sem conversa de negócios

Os australianos têm a reputação de serem amigáveis. Faz sentido que, quando você está jantando com australianos, deixe a conversa de negócios para a sala de reuniões. A menos que você esteja especificamente tendo uma reunião de negócios durante o jantar, jantar com colegas e clientes deve envolver conversas baseadas em brincadeiras amigáveis, em vez de conversas de negócios.

Como os australianos são bastante relaxados, não há muitas outras regras de jantar que você deva lembrar ao comer em Down Under. É muito difícil ofender um australiano com algo como colocar os cotovelos na mesa ou usar o garfo errado.

9 França: Cotovelos Fora da Mesa

Agora, um lugar onde você deve se lembrar de manter os cotovelos fora da mesa é na França. Quando se trata de boas maneiras à mesa, os franceses tendem a ser um pouco mais exigentes do que os de outros países. Dependendo de onde você estiver comendo na França, poderá atrair muitos olhares de desaprovação se esquecer de manter os cotovelos fora da mesa.

O pãozinho que normalmente é servido com uma refeição também deve ser quebrado com as mãos, em vez de cortado com uma faca. Lembrar-se dessas regras o manterá nos bons livros!

8 Coréia: Permita que os Idosos Comam Primeiro

A cultura da Coreia é fortemente influenciada por valores de hierarquia. Em outras palavras, os mais velhos recebem mais respeito e admiração do que os mais jovens. Há uma grande ênfase em mostrar respeito aos mais velhos e isso é muito óbvio durante as refeições. Se há um erro social que você não quer cometer é desrespeitar os mais velhos do grupo.

Ao jantar com idosos na Coréia, não comece a comer até que eles tenham começado. Você também deve permanecer em pé até que eles se sentem e só se sentar depois deles.

7 Oriente Médio: Apenas para a Mão Direita

No Oriente Médio e em alguns países asiáticos, a mão direita é considerada a mão limpa. Historicamente, a mão esquerda era usada para tarefas de toalete. Portanto, mesmo que você seja canhoto, é considerado falta de educação comer com a mão esquerda. Use sempre a mão direita.

Isso é especialmente importante ao comer de um prato comum, como muitas das porções em países como o Marrocos podem ser. Coma apenas uma certa porção do prato comunitário para não entrar no território alimentar de outras pessoas e sempre coma apenas com a mão direita.

6 China: Deixe a comida no prato

Dependendo de onde você cresceu, você pode ter ouvido que era rude deixar qualquer coisa no prato. Em algumas culturas, isso soa verdadeiro – deixar comida no prato é considerado desrespeitoso com o anfitrião. Mas, em alguns países, a coisa mais desrespeitosa a fazer é comer tudo o que lhe é dado. Este é o caso da China.

É considerado falta de educação comer tudo o que está no prato, porque isso significa que você ainda está com fome, mesmo que não esteja. Isso significa que o anfitrião não fez um trabalho satisfatório em fornecer comida suficiente e pode fazer com que se sintam mal.

5 Itália: não adicione condimentos à sua pizza

A comida italiana foi amada e adotada em todo o mundo. Também foi adaptado de acordo com os vários gostos dos países que agora o servem. Normalmente, a comida autêntica que você encontra na Itália será muito diferente da versão adaptada ao redor do mundo. Não espere encontrar abacaxi na sua pizza na Itália!

Ao jantar na Itália, é uma gafe adicionar condimentos à sua pizza. Isso seria tentar transformar o prato em algo que não é, em vez de apreciá-lo pelo que é: simples.

4 Índia: use pão sírio em vez de um garfo

Na Índia, você pode descobrir que grande parte da comida é consumida em pratos comunitários, e não em pratos individuais. Esse pode ser o caso se você for convidado para comer na casa de alguém. Há algumas coisas a serem lembradas, incluindo sempre comer com a mão direita e comer apenas da sua porção do prato comunitário.

A outra coisa que você deve lembrar é que, se não quiser comer com as mãos, deve comer com pão achatado. Talheres não são autenticamente indianos e pão achatado ou as mãos são normalmente usadas para comer.

3 Espanha: coma tudo no seu prato

Ao contrário da China, a Espanha é um país onde é considerado falta de educação deixar comida no prato. Isso não é visto como um insulto ao anfitrião, mas um desperdício. Se você está começando a se sentir cheio, seria melhor tentar comer o máximo que puder e depois recusar uma segunda porção. O pão costuma ser usado para enxugar os restos do prato, mas você não precisa fazer isso se estiver cheio.

Se você aceitar uma segunda porção de comida, ainda deve estar com fome o suficiente para comer tudo. A última coisa que você quer é desperdiçar comida que alguém se esforçou muito para fazer.

2 Japão: Slurping está bem

Nos países ocidentais, as crianças costumam aprender que chupar é falta de educação. Ao comer coisas como sopa ou macarrão, sorver é considerado rude. Mas no Japão, um país onde a etiqueta pode ser bem diferente do que é no oeste, sorver é realmente aceitável. Não se surpreenda se estiver comendo macarrão no Japão e ouvir todos ao seu redor sugando.

Assoar o nariz em público, por outro lado, é considerado o cúmulo da grosseria no Japão. Isso é especialmente verdadeiro se você estiver jantando. Definitivamente, nada de assoar o nariz na hora das refeições!

1 Inglaterra: siga o exemplo da rainha

As chances são de que você nunca jante com a rainha da Inglaterra. Mas se você se deparar com a oportunidade única de fazê-lo, não quer ficar no escuro sobre as regras! E quando você está comendo com a Rainha, há muitos deles.

Basicamente, ninguém se senta até que a Rainha se sente. Ninguém come até que a Rainha coma. E quando a Rainha para de comer, você para de comer. Mesmo se você ainda estiver com fome. Não se preocupe, no entanto. A rainha é conhecida por perdoar erros de jantar e fazer com que todos em sua mesa se sintam bem-vindos.