Os santuários de animais ajudam a proteger espécies ameaçadas de extinção ou maltratadas que, de outra forma, estariam em risco. Vale a pena visitar esses dez.
Ver animais em seu habitat natural atrai turistas a todos os cantos do globo por um bom motivo. Ver a majestade de um urso em toda a sua altura ou testemunhar milhares de tartarugas marinhas criando seus ninhos na praia pode ser uma experiência transformadora para todos os amantes dos animais.
Cada vez mais, no entanto, os turistas estão se tornando conscientes da necessidade de garantir que os santuários para animais em perigo e ameaçados não sejam apenas geridos de forma ética, mas fortemente envolvidos na educação de cada visitante que entra por suas portas e determinado a melhorar a situação daqueles que não podem falar. para eles mesmos. Aqui estão dez lugares que os viajantes podem se sentir bem em apoiar enquanto têm seu fôlego roubado pelos habitantes bem cuidados.
Contents
- 1 10 Chengdu, China
- 2 9 Tam Dao Bear Sanctuary, Vietnã
- 3 8 Performing Animal Welfare Society, Estados Unidos
- 4 7 Santuário de Elefantes, Estados Unidos
- 5 6 Santuário da Preguiça, Costa Rica
- 6 5 Refúgio de Vida Selvagem Camaronal, Costa Rica
- 7 4 Ziwa Rhino Sanctuary, Uganda
- 8 3 Born Free Big Cat Sanctuary, África do Sul
- 9 2 MandaLao Elephant Conservation, Laos
- 10 1 Centro de Reabilitação de Orangotangos Sepilok, Malásia
10 Chengdu, China
Situada a apenas 10 km do centro de Sichuan, a Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding imita o habitat natural dos pandas gigantes na tentativa de fornecer a eles a maior chance de continuar com suas espécies ameaçadas de extinção.
Restam menos de 2.000 pandas gigantes no mundo, com a maioria deles espalhados pela província de Sichuan. Este é o melhor lugar na Terra para ver essas criaturas majestosas em seu próprio ambiente e também um lugar maravilhoso para apoiar, graças ao seu trabalho incansável para criar um futuro não apenas para os pandas, mas para muitos outros animais raros e ameaçados.
9 Tam Dao Bear Sanctuary, Vietnã
Este santuário para ursos no Vietnã cobre um total de 11 hectares e recria meticulosamente habitats selvagens criados para encorajar os comportamentos naturais de seus muitos ursos residentes.
A equipe aqui frequentemente recebe filhotes que foram confiscados de comerciantes e caçadores furtivos. Eles então apresentam cuidadosamente os recém-chegados aos habitantes existentes e os integram quando estiverem prontos. Os cuidados comportamentais e veterinários especializados que os ursos recebem em Tam Dao levam a maioria dos habitantes a uma forte recuperação. Visitar este oásis vietnamita ajudará o importante trabalho a continuar.
8 Performing Animal Welfare Society, Estados Unidos
Esta instalação na Califórnia abriga elefantes que passaram suas vidas como adereços em filmes, televisão e atos de circo, juntamente com ursos, primatas e membros da família dos felinos anteriormente cativos e abusados. Os animais podem vagar por centenas de acres de piscinas, espaços abertos e recriações dos habitats naturais de cada espécie.
O companheirismo é encorajado aqui para animais que foram maltratados por toda a sua existência e muitas vezes podem ver seus comportamentos mudarem para melhor. A interação humana é estritamente proibida, mas aqueles que desejam apoiar a sociedade podem se tornar um ‘pai adotivo’ de um residente e participar de eventos especiais que acontecem todos os anos para saber mais sobre sua situação.
7 Santuário de Elefantes, Estados Unidos
O maior refúgio para elefantes na América do Norte, o Santuário de Elefantes é o lar de 27 paquidermes que ocupam 2.700 acres de terra intocada. Os turistas nunca têm acesso aos animais e os veterinários só chegam perto de um elefante problemático quando é absolutamente necessário.
Este é um ótimo lugar para aprender mais sobre a história comovente dos elefantes em todo o mundo, maravilhe-se com as exibições multimídia de última geração e até mesmo assista a imagens ao vivo das enormes criaturas por meio de câmeras movidas a energia solar no local. .
6 Santuário da Preguiça, Costa Rica
Aninhado ao longo da gloriosa costa caribenha, este santuário para preguiças é uma operação familiar que está em ação desde 1992. Começando com um único bebê preguiça órfão, a amante de animais Judy Avey-Arroyo e seu marido desde então expandiram a instalação em um totalmente -reconhecido centro de resgate para as criaturas refrigeradas.
Eles oferecem passeios pelo santuário, além de apresentar programas educacionais e realizar estudos científicos destinados a melhorar a vida das preguiças e da flora e fauna locais. A população está crescendo dentro de suas paredes devido a tantos jovens preguiças que perderam seus pais antes de atingirem a idade de independência. Dirija-se a esta parte maravilhosa da Costa Rica e ajude a apoiar o seu notável trabalho de melhoria do mundo natural que nos rodeia.
5 Refúgio de Vida Selvagem Camaronal, Costa Rica
Um refúgio para a conservação marinha com foco na nidificação de tartarugas marinhas, o Camaronal Wildlife Refuge é uma área protegida repleta de vida selvagem, mas tornou-se mais conhecida por seus residentes de tartarugas marinhas. As tartarugas depositam seus ovos em um fenômeno único chamado ‘arribada’ ou ‘chegada’. Milhares de tartarugas marinhas chegam às praias à noite e garantem a continuação de suas espécies em uma exibição simplesmente notável.
O trabalho que está sendo feito aqui é absolutamente crítico para a sobrevivência de uma espécie que está em constante declínio e clama por intervenção. Os viajantes podem concluir programas de voluntariado que os ensinarão tudo o que precisam saber sobre a área e o que pode ser feito para ajudar.
4 Ziwa Rhino Sanctuary, Uganda
O único lugar que atualmente abriga rinocerontes em Uganda é o Ziwa Rhino Sanctuary, e tem a tarefa de tentar criar o extremamente ameaçado rinoceronte branco do sul antes de liberá-los de volta ao ecossistema protegido do Parque Nacional.
Os turistas podem visitar o santuário a pé e observar esses animais poderosos vivendo em seus habitats naturais enquanto aprendem sobre o número de animais que permanecem na natureza e por que os números diminuíram tanto quando os humanos são seus únicos predadores verdadeiros. É facilmente acessível a partir da capital de Uganda, Kampala, e um passeio é altamente recomendado para os amantes dos animais.
3 Born Free Big Cat Sanctuary, África do Sul
Descansando dentro da Shamwari Game Reserve na África do Sul, o Born Free Foundation Big Cat Sanctuary é o lar de leões e leopardos resgatados de todo o mundo. Sua missão não é apenas resgatar e proporcionar uma existência melhor para esses majestosos animais, mas também educar todos os visitantes sobre a situação dos animais e sobre como melhorá-la.
Frequentemente ouvindo histórias angustiantes, os visitantes não podem vir aqui sem sentir uma sensação de desespero com o que foi permitido ocorrer, ao mesmo tempo em que se sentem inspirados de que a humanidade pode fazer melhor.
2 MandaLao Elephant Conservation, Laos
Laos já foi referido como a terra de um milhão de elefantes, mas infelizmente não é mais o caso. Apenas algumas centenas dos animais imponentes permanecem no Laos e, infelizmente, a maioria é usada para o turismo e forçada a suportar o peso de visitantes ignorantes, sem pensar no tratamento do entretenimento do dia.
MandaLao é o único santuário do país que não permite andar de elefante e não força seus habitantes resgatados a nenhum comportamento. Caminhadas e natação ao lado dos elefantes são possíveis; no entanto, o bem-estar dos animais sempre vem em primeiro lugar. Caso não desejem participar, os passeios serão interrompidos. Todos os visitantes também devem fazer uma longa aula sobre o trabalho de conservação feito por MandaLao e por que é necessário antes de subir nas árvores em busca dos elefantes.
1 Centro de Reabilitação de Orangotangos Sepilok, Malásia
Fundado em 1964, o Centro de Reabilitação de Orangotangos Sepilok fica em uma área protegida nos limites da Reserva Florestal Kabili-Sepilok e é chamado de lar por aproximadamente 50 orangotangos que vivem livremente dentro de seus limites.
O santuário oferece assistência médica para primatas órfãos e resgatados, juntamente com ursos-do-sol, gibões, rinocerontes e vários outros animais. O principal objetivo do santuário é a redução de orangotangos e macacos atraídos para o comércio ilegal de animais de estimação em toda a Ásia. Ele também serve como um recurso maravilhoso de informações relacionadas a animais ameaçados de extinção, fazendo com que todos os visitantes saiam com uma maior compreensão do mundo ao seu redor.