As 10 principais razões para visitar a Suécia

Procurando um novo destino de férias? Então, aqui estão dez razões pelas quais a Suécia deveria estar na disputa.

As 10 principais razoes para visitar a Suecia

Somos gratos à Suécia por uma seleção de coisas, que vão do ABBA à IKEA, mas há muito mais neste país escandinavo do que aparenta. É definitivamente um ótimo lugar para aproveitar as condições frias do norte da Europa e aproveitar a vida e a cultura escandinava, mas há tantos outros ótimos motivos para visitar a Suécia que a maioria dos turistas nem pensa.

É difícil reduzir nossa lista de motivos para visitar a Suécia a apenas 10, mas nós tentamos! Confira estas razões pelas quais você deve reservar uma passagem para a Suécia!

10 palácios incríveis para ver

Existem inúmeros marcos para ver na Suécia. Para os fãs da monarquia e da tradição da realeza na Europa, a Suécia é um destino ideal por causa de todos os palácios que existem no país. Se você estiver visitando a capital Estocolmo, o Palácio de Estocolmo é obrigatório.

Há também a residência privada da Família Real Sueca, o Palácio Drottningholm. Ele está localizado em uma ilha conhecida como Lovön, e você pode fazer passeios de barco pelo palácio durante certas épocas do ano. Há também muitos castelos para ver na Suécia, alguns datados de séculos atrás.

9 Os Museus Fascinantes

Se você gosta de museus, provavelmente a Suécia é o lugar para você. Este país é o lar de vários museus fascinantes sobre uma variedade de assuntos. Certamente haverá algo que atenderá ao seu gosto! Os fãs de música gostam de visitar o Museu ABBA, enquanto os interessados ​​na história sueca tendem a se reunir no Museu Nórdico em Estocolmo.

Um dos museus mais notáveis ​​de Estocolmo é conhecido como Museu Vasa. Ele ganhou as manchetes em todo o mundo porque mostra um navio do século XVII que ainda está intacto – e é o único museu do planeta que pode dizer isso!

8 é um dos países mais felizes do mundo

Você sabia que a Suécia está classificada entre os 10 países mais felizes do mundo no Relatório Mundial de Felicidade anual de 2019? O relatório é baseado em como os habitantes locais de cada país se consideram felizes, e os suecos certamente estão muito felizes. Como os outros países escandinavos, a Suécia aparece constantemente no topo da lista, ano após ano.

Se isso não é um motivo bom o suficiente para visitar a Suécia, nada é! A paisagem é linda, a comida é deliciosa, as pessoas são felizes, o sistema de transporte público realmente funciona… é um ótimo lugar para se estar!

7 É também um dos mais seguros

Além de ser um dos países mais felizes do mundo, a Suécia também é considerada mais segura do que muitas outras nações. Embora enfrente os mesmos riscos que qualquer outro país da Europa, a maioria dos viajantes relata que se sente incrivelmente segura enquanto está na Suécia. Esse é sempre um ótimo motivo para visitar um país!

Se você vai se preocupar com alguma coisa enquanto estiver na Suécia, pequenos crimes seriam isso. Em áreas turísticas, você terá que se precaver contra batedores de carteira. Você também pode ter que ficar atento aos taxistas que cobram demais dos turistas, de acordo com a Smarter Travel. Mas, no geral, a Suécia é um país muito seguro.

6 parques de diversões divertidos

Quem precisa da Disneylândia quando você tem Liseberg? Localizado em Gotemburgo, o parque de diversões funciona desde o início da década de 1920. As pessoas vêm de toda a Escandinávia para ver as atrações e passear. Mas esse não é o único parque de diversões do país!

Há também Gröna Lund, que fica em Estocolmo. Não chega nem perto do tamanho da Disneylândia, mas ainda possui alguns passeios e atrações emocionantes. Visitar esses parques de diversões pode acabar com as férias que são dedicadas principalmente a passeios turísticos, parques nacionais e museus!

5 Os impressionantes parques nacionais

Não que haja algo de errado com passeios turísticos, parques nacionais e museus. Falando em parques nacionais, a Suécia está cheia deles. Assim como os outros países nórdicos, a Suécia é abençoada com uma paisagem natural deslumbrante que é exibida em seus famosos parques.

Um dos mais famosos é o Parque Nacional Sarek, localizado na Lapônia sueca. Fundada no início do século XX, a parte é uma das mais antigas do gênero na Europa e oferece aos visitantes vistas absolutamente espetaculares da paisagem circundante. Os parques são ótimos para visitar no verão e no inverno.

4 Os emocionantes esportes de inverno

Como mencionamos, a Suécia ainda é um destino de férias ideal no verão; no entanto, se você é fã de esportes de inverno, definitivamente precisa visitar no inverno. O país abriga várias estações de esqui mundialmente famosas que oferecem a experiência de uma vida.

Entre as estações de esqui está Åre, localizada em Jämtland. Está em operação há mais de 110 anos e oferece de tudo, desde pistas incríveis a restaurantes, bares e oportunidades de compras. Se você vai esquiar, pode fazê-lo com estilo em Åre!

3 As deslumbrantes luzes do norte

Geralmente, há uma razão principal pela qual a Suécia está em muitas listas de desejos: a aurora boreal. As pessoas vêm de todo o mundo para testemunhar a deslumbrante Aurora Boreal dos países nórdicos, e a Suécia costuma ser uma das primeiras escolhas.

Se você for ver a aurora boreal na Suécia, pode ir ao vilarejo de Abisko, que abriga a Aurora Sky Station. Este centro de observação está localizado em uma montanha e oferece as melhores vistas do fenômeno mundialmente famoso.

2 Os habitantes amigáveis ​​e tolerantes

Tradicionalmente, os europeus do norte têm a reputação de serem menos amigáveis ​​do que os de outras partes da Europa. Pelo menos no que diz respeito à Suécia, não temos ideia de onde veio esse boato! Os suecos estão entre as pessoas mais amigáveis ​​que você já conheceu. Eles também estão entre os mais tolerantes.

Claro, você encontrará pessoas de mente fechada em todos os países. Mas como um todo, os suecos são conhecidos por serem progressistas e de mente aberta. Eles tendem a ser acolhedores e inclusivos para todos os viajantes, não importa de onde eles venham.

1 Está fora da trilha batida

Uma das melhores razões para ir à Suécia é porque está fora dos roteiros mais conhecidos quando você considera quais países são os mais populares entre os turistas dos países ocidentais. A Suécia não é de forma alguma um país impopular, mas não recebe as mesmas multidões que os principais pontos turísticos do continente.

Menos pessoas, principalmente fora da temporada, significa que você terá mais chances de ver todos os pontos de referência sem ter que lidar com grandes multidões. Isso também significa que a Suécia não foi superocidentalizada e permanece muito autêntica.