10 truques de viagem para pilotos nervosos

De um passageiro nervoso para outro, temos 10 truques de viagem para relaxar antes do próximo voo!

10 truques de viagem para pilotos nervosos

Os aviões são um meio de transporte extremamente seguro; a mídia nos disse isso repetidamente. Por que as pessoas ainda têm medo deles? É chamado de medo irracional – como aracnofobia (medo de aranhas) – e não precisa fazer sentido.

O medo de voar pode estar ligado a muitas coisas diferentes, incluindo como as coisas podem ser sujas, mas uma coisa é certa: torna a viagem difícil – até mesmo impedindo algumas pessoas de irem para o exterior! De um passageiro nervoso para outro, aqui estão 10 truques de viagem que podem ajudá-lo a se acalmar e finalmente relaxar em um avião!

10/10 Traga algo para mantê-lo ocupado

Ao voar, é muito fácil deixar a mente divagar e você acaba pensando no que pode acontecer. Se você tem Netflix, o que, convenhamos, a maioria da população tem, então você deve saber que o site agora permite que você baixe temporariamente programas e filmes selecionados em seus dispositivos móveis e tablets. Conectar seus fones de ouvido e assistir ao seu programa ou filme favorito tornará a experiência um pouco mais agradável. Trazer seu projeto de leitura atual ou tricô também pode ter o mesmo efeito. Apenas fique ocupado!

9/10 Não pense demais; Você não é um mecânico de aeronaves

Às vezes, ouvir certos ruídos (ou a falta deles) pode ser assustador, especialmente quando você não está familiarizado com os sons normais de uma aeronave. Por exemplo, a aeronave mais comum para voos domésticos é um Airbus A320, comumente conhecido como ‘aviões latindo’. Antes da decolagem e após o pouso, eles sempre fazem o mesmo barulho que lembra um latido de cachorro. Sons como este e outros que podem ocorrer no ar são equivalentes aos ruídos que seu carro pode emitir; às vezes é tranquilo e outras vezes não! Só não pense demais.

8/10 Lembre-se de onde você está indo

Se você está lendo este artigo, há uma chance muito boa de que você ou um ente querido esteja com medo de voar, mas quer superar isso porque você tem um plano para ver os netos, pais ou apenas quer finalmente levar isso viagem à Irlanda.

Lembrar para onde você está indo e como vai se sentir bem quando chegar lá é uma grande motivação para entrar em um avião e confiar no homem ou na mulher no cockpit. Se você está indo para algum lugar que sempre quis ir ou está trazendo sua cara-metade para conhecer seus pais pela primeira vez, manter o motivo da viagem em mente pode ser o suficiente para mantê-lo calmo.

7/10 Veja algumas estatísticas

Sabemos que voar é considerado o meio de transporte mais seguro, mas quando você está com medo ou preocupado, parece que toda a lógica vai voando pela janela. No entanto, ter em mente algumas estatísticas e fatos úteis pode ajudá-lo a entender exatamente como os aviões são seguros. Por exemplo, suas chances de se envolver em um acidente aéreo são de cerca de uma em 11 milhões! Entre 1982 e 2010, cerca de 3.300 pessoas morreram em acidentes aéreos nos Estados Unidos. Para comparação, somente em 2010, houve cerca de 33.000 mortes devido a acidentes de carro nos EUA.

6/10 Consulte sempre os comissários de bordo

Uma das melhores coisas que você pode fazer quando ouve um barulho assustador ou sente um movimento que faz com que o frio na barriga seja ver como os comissários estão lidando com isso. Se eles ainda estão fazendo seus serviços de comida e bebida, você pode apostar qualquer dinheiro que as coisas estão indo muito bem. Mesmo em turbulência leve, os comissários de bordo servirão no mínimo bebidas geladas e comida. Você sabe que não há com o que se preocupar enquanto os comissários de bordo ainda estiverem sorrindo e andando pela cabine. Mesmo quando os pilotos pedem aos comissários que se sentem durante a turbulência, geralmente é para evitar que caiam e se machuquem ou aos passageiros.

5/10 Diga a alguém como você está nervoso

Às vezes, a melhor coisa a fazer é deixar um comissário de bordo ou seu companheiro de assento saber que você é um passageiro nervoso. Dessa forma, se você tiver alguma dúvida, eles serão mais compreensivos com suas preocupações e poderão até mesmo verificar você durante o voo.

Se você estiver viajando sozinho ou com crianças pequenas, poderá até comprar uma passagem especial que notificará um comissário de bordo de que você é um novato e está viajando sozinho. Dessa forma, eles podem ajudá-lo com qualquer dúvida que você tenha, ou até mesmo sentar você perto da frente ou de trás do avião, perto dos recantos dos comissários de bordo.

4/10 Programas de investigação sobre acidentes de avião

Esses programas são extremamente interessantes e indiscutivelmente viciantes. Os programas de televisão muito informativos demonstram acidentes de avião devastadores e sem risco de vida, explicando aos telespectadores como essas coisas acontecem e o que os investigadores de voo fazem para evitar que o problema volte a ocorrer. Algumas pessoas têm a coragem de assistir logo antes de um voo, mas há uma razão pela qual programas como esses não estão incluídos no sistema de entretenimento a bordo. Depois de chegar lá, você começa a se perguntar o que poderia dar errado. Nosso conselho é evitá-los completamente, especialmente se você for um piloto nervoso.

3/10 Confiando no Piloto

Colocar sua confiança em um completo estranho pode ser tão difícil, e nós sabemos disso! Mas quando se trata de pilotos de avião, você pode apostar que eles pilotam aviões há muito tempo. Na verdade, eles são tão bons no que fazem que até o piloto tira uma soneca em voos longos!

Existem muitos fatores diferentes para se tornar um piloto de linha aérea, alguns incluindo certificados médicos, completando extensas verificações de antecedentes, bem como um mínimo de 3.000 horas de voo. São 125 dias de vôo direto!

2/10 Experimente um assento na janela na asa!

Pode ser um mito, mas quem se importa se funciona, certo? Dizem que a parte mais segura do avião é a traseira, mas a mais estável é a asa.

Quando você está sentado perto da asa, isso pode ajudá-lo a evitar a sensação de ser arrastado para trás do resto do avião durante a decolagem, além de lidar com uma turbulência leve. Agora, sabemos que o avião se move como uma unidade, mas quando você tem medo de voar e não está acostumado, às vezes não parece.

1/10 Apenas respire através dele

Isso pode ser mais fácil dizer do que fazer, mas quando seus nervos tomam conta enquanto você está voando, é melhor parar um momento, contar até 10 e respirar em meio ao pânico. Às vezes, ficar nervoso em um vôo vem de não poder fazer nada se o avião começar a cair.

É aí que entra em jogo a confiança e a capacidade de simplesmente aceitar qualquer coisa que possa acontecer. Pode ser difícil aceitar isso, mas você deve perceber que, uma vez no ar, não há nada a fazer a não ser tentar relaxar!