14 coisas que os pilotos surpreendentemente não podem fazer no cockpit

Dentro do cockpit, surpreendentemente, os pilotos não têm permissão para fazer muitas coisas que os passageiros podem considerar normais.

Duas pilotos do sexo feminino completando uma verificação pré-voo na cabine do avião

Seus olhos se arregalaram e seu queixo caiu depois de ver os pilotos do seu voo caminhando na sua frente em direção a um avião que esperava no pátio? A elegância acabou de passar.

Mas você acha que a vida de um piloto é só brilho e glamour? Apostamos que não. Os pilotos também precisam lidar com a dura realidade de seu trabalho. Dentro do cockpit, os pilotos de linha aérea vivem vidas muito secretas. Na verdade, pouco se sabe sobre o que eles fazem (ou não podem fazer) por trás dessas portas potencialmente à prova de balas.

Até agora, muito do nosso conhecimento sobre suas vidas atrás das portas do cockpit veio apenas de outros pilotos, enquanto o restante só pode ser deduzido de regulamentos emitidos por órgãos reguladores da aviação. Para que você saiba mais sobre a vida de homens e mulheres atrás dos controles em seu próximo voo, aqui estão 15 coisas que os pilotos surpreendentemente não podem fazer no cockpit.

14 pilotos do A350 já dizem adeus ao café no cockpit

De acordo com um usuário do Reddit, a maioria dos pilotos que ele conhece toma café durante ou após o voo. Mas esse tipo de liberdade acabou cedo demais para alguns pilotos infelizes. Após dois recentes incidentes de derramamento de café dentro dos cockpits do A350, beber café na cabine de comando do referido avião agora é estritamente proibido, diz Airlive.net.

13 E, sim… Bebidas alcoólicas também (todos os pilotos de avião lêem: Regra das 8 horas)

A ingestão moderada de álcool provou ser benéfica para a saúde, de acordo com a Mayo Clinic. Mas também é fato que o consumo excessivo de álcool aumenta significativamente os riscos de acidentes. Para evitar acidentes de aviação relacionados ao álcool, a FAA proíbe estritamente o consumo de álcool para tripulações de voo, especialmente pilotos, menos de oito horas antes de um voo programado.

12 Livros de leitura, incluindo romances simplesmente não são permitidos

Um passageiro lendo Ludlum ou PD James durante um voo não representa nenhuma ameaça. Para os pilotos, no entanto, ler livros e romances longos durante o voo é simplesmente fora de cogitação. Como piloto, a última coisa que você precisa é uma distração de suas funções de piloto e boas leituras fazem isso o tempo todo.

11 Não há mais trabalho nos controles além de oito horas

Os pilotos só podem trabalhar até oito horas. Isso pode fazer de você um passageiro nervoso, mas, sim, os pilotos têm permissão legal para descansar durante os voos. Não se preocupe, porque na maioria das vezes, as companhias aéreas permitem que especialistas de voo extras assumam sempre que um dos pilotos precisa de um kip.

10 O capitão e o primeiro oficial não podem comer a mesma refeição

Ter os dois pilotos sofrendo de intoxicação alimentar durante o vôo é tão assustador quanto montar um touro. Bem, você já pode se livrar desse medo. Graças a uma prática simples, mas salvadora, de não dar a mesma refeição aos pilotos, a pequena mas possível ameaça de intoxicação alimentar já foi eliminada.

9 Bate-papo abaixo de 10.000 pés é reservado apenas para passageiros

De acordo com o National Transportation Safety Board, a maioria dos acidentes de avião ocorre durante estágios críticos de voo: abaixo de 10.000 pés. Para evitar mais acidentes, a FAA, de acordo com as recomendações do NTSB, emitiu uma “regra do cockpit estéril”, uma regra que proíbe os pilotos de se envolverem em atividades desnecessárias que nunca se relacionam ao voo do avião.

8 Sem aparelhos eletrônicos em todas as fases do voo

Quando o capitão do seu voo pede para você desligar seu aparelho eletrônico, há uma razão lógica por trás disso. Mas se você acha que os pilotos podem aproveitar o que você não pode durante o voo, bem, adivinhe. Os pilotos também estão proibidos de usar qualquer forma de aparelhos eletrônicos enquanto pilotam o avião.

7 Nenhum piloto pode deixar o outro dentro do cockpit sem um acompanhante (regra de 2 homens)

Quando um avião cai, uma longa investigação certamente se seguirá. E embora a maioria dos acidentes de avião ocorra por motivos inevitáveis, há aqueles que ocorreram devido a ações deliberadas dos pilotos. Infelizmente, esses pilotos ficaram sem acompanhantes dentro do cockpit, assim nasceu a regra de 2 homens.

6 Ambos os pilotos não podem dormir ao mesmo tempo

Os aviões de passageiros modernos são equipados com piloto automático. Isso dá aos pilotos mais tempo para dormir durante o voo, certo? Errado! Os pilotos do avião não podem fechar os olhos ao mesmo tempo. Sempre deve haver um piloto totalmente consciente e desperto nos controles em todas as fases do voo.

5 O piloto sonolento não pode cochilar imediatamente sem confirmar verbalmente que o outro piloto está acordado

Descansos controlados são normais durante um voo. Mas o piloto que quer dormir não pode cochilar imediatamente. O regulamento estabelece que, antes que um dos pilotos possa descansar, ele deve confirmar que o outro piloto está acordado, solicitando uma confirmação verbal.

4 pilotos não podem entrar e sair da cabine de voo sempre que quiserem

Após inúmeras invasões não solicitadas de passageiros, todas as cabines de avião estão agora fechadas para os passageiros durante o voo. E para impedir que eventos futuros semelhantes aconteçam, os pilotos são proibidos por lei de entrar e sair da cabine com frequência, exceto para ir ao banheiro.

3 O capitão e o primeiro oficial não podem escolher com quem voam

Você sabia que os pilotos são como médicos no sentido de que estão sempre de plantão? Você também sabia que os pilotos não podem escolher nem recusar o parceiro designado durante cada voo? Sim, os pilotos não têm ideia de com quem estão voando até que estejam literalmente sentados no cockpit.

2 Ambos os pilotos não podem deixar o cockpit imediatamente após o pouso

Os pilotos embarcam no avião primeiro, mas necessariamente devem desembarcar por último. Mesmo antes do início do embarque, seus pilotos já estão no cockpit fazendo verificações pré-voo. Mas por que eles saem do avião por último? Porque eles ainda precisam fazer exatamente o oposto dos protocolos pré-voo: verificações pós-voo.

1 Triste, mas é verdade: os pilotos não podem mais receber os passageiros na cabine de vôo como costumavam

Antes do mais controverso acidente de avião da Aeroflot, parcialmente causado pelos filhos do piloto dentro da cabine do vôo 593, os passageiros ainda podiam visitar livremente a cabine de comando na época. Tudo isso mudou, no entanto, depois desse incidente. Embora os pilotos ainda estejam ansiosos para receber os convidados dentro do cockpit, o regulamento diz o contrário.