14 lugares na Terra que estão congelando (10 que estão fervendo)

Os países ao redor do equador, por exemplo, são caracterizados por longos períodos de sol e chuva.

14 lugares na Terra que estao congelando 10 que estao Fluxo de lava

O mundo é o maior mistério que a humanidade jamais poderá compreender. É uma obra-prima da natureza. É caracterizada por padrões variados de clima que variam de frio extremo a calor extremo. No meio está o que chamamos de moderado. Ou favorável para esse assunto.

Os países ao redor do equador, por exemplo, são caracterizados por longos períodos de sol e chuva. Isso é chamado de clima tropical. Para os países acima e abaixo do equador, entre o trópico de Capricórnio e Câncer, há quatro padrões climáticos em um ano, ou seja, verão, inverno, outono e primavera.

Se você se mover em direção aos pólos, acima do trópico de Câncer e Capricórnio, são lugares gelados, caracterizados por temperaturas extremamente baixas. Alguns desses lugares caem abaixo do ponto de congelamento. Você pode sobreviver em tal lugar?

Se está muito frio para você, também temos lugares neste mesmo mundo que são extremamente quentes. 120°c e acima para ser mais preciso. E quando digo calor, não estou falando das férias na praia em que você nada na água fria do mar e sai para tomar sol na areia. 120°c é muito quente, além do conforto de um ser humano.

É a distribuição da natureza. A beleza do mundo, não podemos negar o curso da natureza. E agora, de sul a norte, de leste a oeste, há 15 lugares na terra que são frios, ao lado de dez que são extremamente quentes. Fervendo!

24 Frio Congelante: Gelo Norte, Groenlândia

Este é um lugar que muito pouco é conhecido. Foi objeto de uma expedição britânica realizada entre 1952 e 1954. A estação de pesquisa está localizada no gelo interior da Groenlândia, na América do Norte. Está a uma altitude de 7.680 pés acima do nível do mar, com a temperatura mais baixa já registrada sendo -66,1°C. Esta também é conhecida por ser a temperatura mais baixa já registrada na América do Norte, em 9 de janeiro de 1954. O North Ice é a área menos povoada do mundo.

23 Frio Congelante: Verkhoyansk, Rússia

Esta é outra área muito pouco povoada da terra, com apenas 3.000 residentes. E o principal motivo é o frio extremo na área. A -45°C (de acordo com diferentes descobertas de diferentes pesquisadores), Verkhoyansk está localizada a 404 milhas de Yakutsk e a 1.500 milhas do polo sul na República de Sakha, na Rússia. Foi fundado como Forte em 1638, sendo utilizado como pólo regional de criação de gado. A partir do censo de 2010, a área foi encontrada para abrigar apenas 1.311 pessoas.

22 Frio Congelante: Snag, Yukon, Canadá

Enquanto o gelo verde é conhecido pela temperatura mais baixa já registrada na América do Norte, Snag leva a honra de ser o lugar mais frio da América do Norte Continental. Localizada no território de Yukon, no Canadá, Snag tem a temperatura mais baixa registrada em -63°C. Na época em que essa temperatura foi registrada, em 2 de fevereiro de 1947, no máximo dez pessoas viviam naquela aldeia. Durante o censo de 2006, constatou-se que a vila não tinha nenhum morador, o que levou ao fechamento da vila.

21 Frio Congelante: Vostok, Antártica

Vostok é uma estação de pesquisa russa fundada em 1957. Está localizada no interior da Terra da Princesa Elizabeth, na Antártica. E fica ao sul do pólo do frio. Este lugar ocupa o primeiro lugar em todo o universo com a temperatura natural mais baixa já registrada. Foi registrado a -128,6 ° F em 21 de julho de 1983. Se este lugar for habitado e medido, provavelmente preencheria todos os pontos frios já registrados no mundo. Está a 3.488 metros acima do nível do mar, com um nível nitidamente alto de oxigênio e escassez de umidade, o que o torna um dos locais mais perigosos para a habitação humana.

20 Frio Congelante: Monte McKinley, Alasca

O Monte McKinley, também chamado de Denali, há muito é considerado a montanha mais fria do mundo. É também a montanha com o pico mais alto da América do Norte, com uma elevação de cume de 6190 metros acima do nível do mar. É o terceiro pico mais proeminente e o mais isolado atrás do Aconcágua e do Monte Everest. Tem uma faixa de temperatura média de -40°C. Tem uma estação de inverno perigosa que se caracteriza por alguns efeitos severos para os residentes da área.

19 Frio Congelante: Oymyakon, Rússia

Se houvesse troféus para lugares frios, a Rússia provavelmente teria conquistado muitos deles. Oymyakon detém o recorde de lugar mais frio da Terra com habitação humana – 90 graus Fahrenheit negativos. O registro foi feito na primeira semana de fevereiro de 1933. Este é um dos lugares misteriosos que desfrutam de um dia de 21 horas em junho e apenas três horas por dia em dezembro. Este é um lugar que experimenta o inverno siberiano, como é bem conhecido em todo o mundo.

18 Frio Congelante: Rogers Pass, Montana

Rogers Pass é famoso por ter as temperaturas mais baixas dos Estados Unidos e fora do Alasca. Tem uma altitude de 1710 metros acima do nível do mar, com a menor temperatura já registrada sendo -57°C, em 1954. Localizada em Montana, e cortada pela Montana Highway 200, Rogers Pass é elogiada por ser a melhor rota entre Great Falls e cidades de Missoula. Está localizado ao lado da Floresta Nacional de Helena. A boa notícia é que seus verões são relativamente quentes – em 82 em julho.

17 Frio Congelante: Iakutsk, Rússia

De volta à Rússia, em Yakutsk, a primeira cidade mais fria do mundo durante o inverno. A temperatura mais baixa do mundo fora do Pólo Sul foi registrada a uma curta distância desta cidade, na bacia do rio Yana. As temperaturas caem abaixo do ponto de congelamento no inverno durante setembro e não sobem até maio. Em média, a temperatura mais alta registrada em janeiro é de -35°C, a mais baixa é de -47°C. É um lugar muito confortável com vários museus, teatros e até um zoológico.

16 Frio Congelante: Eismitte, Groenlândia

Eismitte foi um local de expedição ártica na década de 1930, localizado no interior da Groenlândia. Eismitte é uma palavra alemã que significa meio do gelo. A expedição ocorreu em julho de 1930 e agosto de 1931, durante a qual um conhecido cientista alemão, Alfred Wegener, perdeu a vida. Diz-se que Eismitte está entre os locais frios do hemisfério norte, com a leitura de temperatura mais baixa -47,2°C. Enquanto Alfred e um dos membros de sua equipe perderam a vida durante a expedição, um terceiro membro perdeu os dedos dos pés por amputação, sem estética. Você sabe o que isso significa.

15 Frio Congelante: Ulaanbaatar, Mongólia

Ulaanbaatar, pronunciado como Ulan Bator é a capital da Mongólia, localizada no norte a uma altitude de 1300 metros acima do nível do mar. É um lugar relativamente chuvoso, não apenas por causa de sua localização ao norte, mas também por causa de sua proximidade com as montanhas Khentii, no norte, e a montanha Bogd Khan, no sul. É a capital mais fria do mundo durante o inverno, registrando as temperaturas mais baixas de -24,5°C. A temperatura cai rapidamente para menos de -35°C durante a noite.

14 Frio Congelante: Stanley, Idaho

Stanley é uma cidade no Condado de Custer, em Idaho, Estados Unidos. É um dos lugares mais frios do mundo, caracterizado por uma pequena população de menos de 100 pessoas. Durante o censo de 2010, a cidade era habitada por 63 pessoas. Caiu de 100 em 2000. Stanley experimenta um clima subártico que resulta em invernos gelados e verões quentes. As geadas geralmente ocorrem durante o ano. A temperatura mais baixa já registrada em Stanley foi de -17,5°C.

13 Frio Congelante: Estação Pólo Sul Amundsen-Scott

A Estação Pólo Sul Amundsen-Scott fica a uma altitude de 2.835 metros na camada de gelo da Antártica. A espessura do gelo no local da estação é de 2.700 metros. Localizado a 850 milhas da estação McMurdo, o Amundsen-Scott tem uma temperatura que varia de -13,6°C a -82,8°C ao longo do ano. Sua temperatura média mensal varia de -28°C em dezembro a -60°C em julho. A média anual mínima é de -49°c. A estação está à deriva com o manto de gelo quase inexpressivo a aproximadamente 33 pés por ano.

12 Frio Congelante: Eureca, Canadá

Eureka é uma estação de pesquisa no Canadá que está em operação desde 1947. Desde então, tem sido usada como estação meteorológica, com oito funcionários rotativos. Não há habitats permanentes neste local. Quem gostaria de residir em uma área que funcionará por cinco meses sem o sinal do sol? No entanto, ao mesmo tempo, de outubro a fevereiro, não há chuvas em Eureka. As baixas temperaturas médias de -1,8 ° F e as estações secas do inverno fazem deste um deserto polar.

11 Frio Congelante: Forte Selkirk, Canadá

O Forte Selkirk é um antigo entreposto comercial que foi abandonado na década de 1950 devido a vários fatores, entre eles, as temperaturas extremamente baixas. As temperaturas mais baixas registradas neste local são -74 ° F. Localizado na confluência dos rios Pelly e Yukon em Yukon, Fort Selkirk é agora um local histórico renomado de propriedade conjunta do governo de Selkirk e Yukon sob os departamentos de turismo e cultura. Outra razão para o fechamento deste ponto de abastecimento altamente dependente foi a construção da rodovia Klondike que o contornava, eliminando assim o tráfego do rio Yukon.

10 Boiling Hot: Bandar Mahshahr, Irã

Bandar Mahshahr, uma cidade iraniana, registrou o segundo maior índice de calor da Terra em 2015. Ele registrou um índice de calor de 74 graus em julho, resultado da combinação de temperatura do ar e umidade relativa. O índice de calor é a medida do calor sentido na pele, que combina temperatura e umidade do ar. A temperatura média mais alta registrada em Bandar Mahshahr foi de 51 graus. O Vale da Morte, na Califórnia, nos Estados Unidos, é o local com o maior índice de calor já registrado.

9 Boiling Hot: Vulcão Pacaya, Guatemala

As temperaturas do ar nas terras altas da Guatemala não são tão altas quanto em outros pontos quentes. Mas se você mexer e escorregar os pés e entrar no Vulcão Pacaya, as temperaturas da superfície vão te queimar. A lava que flui regularmente que cai nas laterais de Pacaya pode atingir níveis altos que queimarão qualquer galho que você tentar enfiar na lava instantaneamente. Suas resistentes botas de caminhada começarão a derreter imediatamente após pisar no material vermelho. O vulcão Pacaya é um dos principais pontos turísticos da Guatemala.

8 Boiling Hot: Vale da Morte, Califórnia

Você está disposto a testar seu nível de resistência ao calor? Você pode querer visitar o parque nacional do Vale da Morte em Death Valley, Califórnia. Death Valley não é apenas outro nome irônico para assustar você neste lugar; o local tem uma temperatura registrada de 56,7°c tomada em 10 de julho de 1913. O local é cercado por um deserto que mantém as temperaturas quentes do forno e montanhas que o mantêm extremamente seco. As temperaturas médias do Vale da Morte estão acima de 45°C em julho e agosto.

7 Boiling Hot: Dallol, Etiópia

Dallol, Etiópia. Um lugar maravilhoso caracterizado por formações de sal, gêiseres de gás e fontes termais ácidas. Essa é a beleza, aqui está um triste fato; Dallol é classificado como o lugar mais quente do mundo habitado por humanos. Também é classificado como o vulcão subaéreo mais baixo que mergulha 114 metros abaixo do nível do mar. Dallol também está destinado a ser o lugar mais quente da Terra, chegando a 114°C durante os verões quentes. A temperatura média diária neste local é de 41°C, registrada na década de 1960. Para chegar até aqui, você usará um helicóptero ou um veículo off-road com tração nas quatro rodas.

6 Fervente: Deserto de Lut, Irã

Alguns desses lugares são remotos demais, e Lut é um deles. Inclusive não é possível ter uma estação meteorológica nesses locais, mas graças à tecnologia avançada, podemos usar satélite para obter a aproximação das máximas e mínimas da região. Analisando alguns buracos do inferno que se acredita serem extremamente quentes usando dados de satélite, a Universidade de Montana descobriu que Lut Desert estava sempre no topo do bate-papo. Uma das gravações indicava 70,7°C na areia. Boa sorte andando descalço no deserto de Lut.

5 Boiling Hot: Wadi Halfa, Sudão

A cidade de Wadi Halfa está localizada às margens do Lago Núbia no Lago Nasser, a seção que pertence ao Sudão. Além do calor de alto índice, Wadi Halfa também é conhecido por suas violentas e opressivas tempestades de areia conhecidas como haboob. Durante os verões, você pode facilmente ver o termômetro ultrapassar a marca de 104°F. Junho é o mês mais quente em Wadi Halfa. Chegou a 127 ° F em abril de 1967. Praticamente não chove durante o ano.