14 lugares tropicais onde nenhuma família deveria pensar em passar férias (5 são proibidos)

Muitas vezes, o perigo supera o cenário quando se trata de lugares tropicais, e nenhuma família deve considerar férias nesses locais.

Cúpula de concreto escondendo resíduos radioativos na Ilha Runit, nas Ilhas Marshall

Há tantos lugares deslumbrantes no mundo para onde viajar. Você poderia passar a vida inteira mudando de um lugar para o outro e provavelmente ainda sentiria falta de alguns.

Nas férias, nada melhor do que um pouco de sol e surf. Os trópicos são alguns dos pontos quentes mais populares em todo o mundo, oferecendo águas cristalinas, temperaturas quentes e selvas exuberantes aos visitantes.

Nem todos os destinos tropicais são criados igualmente, no entanto. Alguns serão mais arriscados do que outros. Muitos locais tropicais têm quantidades iguais de beleza e perigo, mas muitas vezes o perigo supera o cenário.

O crime, a pobreza e vários outros fatores consideram esses destinos tropicais tudo menos lugares relaxantes para diversão em família.

19/19 O Brasil é lindo, mas o zika o torna arriscado

O Brasil é um belo país cheio de selvas, praias e atividades movimentadas. É também um ponto quente para o temido vírus Zika. Zika não é problema se você está esperando ou mesmo pensando em ter filhos em um futuro próximo. As mães podem transmitir o vírus para seus bebês ainda não nascidos, causando sérios defeitos congênitos.

18/19 O Haiti é uma ilha em construção

Houve um tempo em que viajar para a ilha do Haiti era absolutamente proibido. Essas proibições foram suspensas, mas a maioria dos turistas provavelmente vai querer continuar deixando as férias aqui fora de sua lista de desejos. Após o grande terremoto de 2010, o país ainda está se reconstruindo. Muito disso ainda é uma bagunça.

17/19 Partes do México, como Acapulco, têm avisos de viagem

Uma viagem ao ensolarado e quente México soa como algo que a maioria de nós precisa nesta época do ano. Enquanto partes do país são paradisíacas, outras partes, como Acapulco, devem ser evitadas. As áreas do país têm avisos de viagem, e algumas delas são de nível 4!

16/19 El Salvador é cheio de beleza e cheio de crime

El Salvador é majestoso com suas praias de areia e folhagem tropical, mas por trás da beleza está o perigo. A área, conhecida pela agitação política, pode colocar os viajantes em maus lençóis. Além disso, essas águas claras e lindas atraem surfistas e nadadores todos os anos por causa da ressaca e das correntes traiçoeiras.

15/19 A Venezuela pode ser mágica, mas também pode ser muito perigosa

A Venezuela parece ter tudo o que os viajantes desejam. As praias e montanhas são irreais. As oportunidades de aventura parecem infinitas e o custo da viagem é baixo. Se parece bom demais para ser verdade, é porque é. O crime corre desenfreado aqui, e os turistas costumam ser o alvo.

14/19 Honduras é maravilha, também apresenta altos índices de criminalidade e pobreza

O pequeno país de Honduras é outro paraíso na selva da América Central que marca todas as caixas de beleza, mas deixa outras áreas a desejar. Viajar aqui é considerado perigoso, devido aos altos índices de criminalidade e pobreza extrema. Provavelmente, é melhor consertar sua praia em algum lugar mais seguro.

13/19 Bornéu é instável demais para aproveitar

As pessoas que estão pensando em viajar para Bornéu devem considerar alguns fatores de segurança. O recente clima político do país deixou muitos viajantes muito cautelosos ao pisar no solo deste país. Para aqueles que arriscam, outros perigos espreitam na selva profunda e nas águas circundantes. Alguns dos pontos de mergulho mais populares aqui também são os mais perigosos.

19/12 Madagascar não é um lugar que você queira deixar sua bolsa por aí

Em termos de lugares seguros para visitar na África, Madagascar não está no final da lista, mas também não é exatamente o lugar mais seguro para se estar. A agitação política causou um aumento no desemprego aqui, o que, por sua vez, levou o crime a aumentar. Além de uma maior probabilidade de ser assaltado, este foi o cenário da praga apenas alguns anos atrás.

19/11 A parte sul das Filipinas é muito insegura para relaxar

A grande maioria das Filipinas é considerada relativamente segura, com exceção da porção sul da nação tropical. Aqui, as praias são especialmente locais populares para sequestros e outras atividades ilegais. Se esta é uma viagem obrigatória para você, fique com as partes mais seguras do país ou procure um hotel com boa segurança.

19/10 Belize apresenta alta taxa de crimes violentos

Belize é pequena e repleta de maravilhas e beleza. Por causa disso, os aventureiros continuam a passar férias aqui, mesmo que não seja um lugar seguro para os estrangeiros. O índice de criminalidade é extremamente alto em Belize e, nos últimos dois anos, os turistas se tornaram alvo de ataques prejudiciais.

19/09 Costa Oeste Barbados não lhe dará ondas suaves para nadar

Barbados é um local popular para férias tropicais, mas nem todas as partes da ilha são iguais, especialmente quando se trata de surf. As partes oeste e sul da ilha são bastante mansas, mas a costa leste contém ondas perigosas. Recomenda-se que os turistas evitem essas águas turbulentas.

19/08 Nassau, Bahamas não é um lugar para mulheres solteiras em busca de um refúgio tropical

O crime nas Bahamas não é tão alto quanto em alguns dos outros destinos tropicais desta lista, mas ainda existe aqui. Os turistas foram alertados para tomar cuidado ao praticar esportes aquáticos. Várias mulheres se tornaram alvos de crimes durante essas excursões. Os visitantes da ilha também são instruídos a evitar áreas “sobre a colina” em Nassau após o pôr do sol.

19/07 Pensando na Ilha de Saba? Prepare-se para o clima turbulento

A Ilha de Saba é uma pequena ilha azarada. Esta ilha foi atingida por furacões mais severos no último século e meio do que qualquer outra ilha da região. Entre essas tempestades estavam sete tempestades de categoria cinco e quinze tempestades de categoria três. Achamos que vamos passar nesta ilha.

19/06 Ilha das Bonecas no México? Isso é uma ilha de não para nós!

A Ilha das Bonecas, no México, nunca foi pensada para ser um destino turístico, mas as pessoas ainda não conseguem ficar longe da ilha cheia de pedaços de bonecas quebradas. Nenhum perigo externo paira sobre a pequena ilha, mas dizem que ela é mal-assombrada, o que a torna automaticamente um caminho proibido para nós. Queremos sair de férias com um bronzeado, e não com espíritos malignos em nossas malas.

5/19 A Nicarágua evacuou funcionários não essenciais do governo

Viajar para as selvas da Nicarágua não é encorajado. O crime corre desenfreado aqui, e tornou-se tão terrível que todos os estrangeiros que não são considerados funcionários essenciais do governo foram convidados a deixar o país carregado de problemas.

19/04 Ilha das Cobras, na costa do Brasil, é proibida para exploradores

Na costa do Brasil, encontra-se uma ilha invadida por cobras. É disso que os pesadelos são feitos, e não temos ideia de por que uma pessoa sã consideraria este um ótimo local de férias, mas as pessoas são loucas. O lugar é tão perigoso e as chances de ser mordido por uma cobra mortal são tão altas que o governo proibiu as pessoas de pisar na ilha.

19/03 A ilha de Niihau não estará na lista de férias havaianas de ninguém

A ilha de Nihau é o lar de cerca de cento e sessenta pessoas. Enquanto outras ilhas perto do Havaí estão interessadas em turismo, Nihua não é uma delas. Este pequeno paraíso tropical está fora dos limites para aqueles que não o chamam de lar. A menos que você seja parente de um habitante ou afiliado à Marinha dos EUA, não pisará nesta ilha.

2/19 A Ilha Sentinal do Norte não gosta de forasteiros

Você não receberá uma recepção calorosa se a Ilha Sentinal do Norte for para onde você está indo. A tribo sentinela que vive aqui é conhecida por ficar um pouco turbulenta com os recém-chegados ao seu refúgio. A ilha é protegida pelo governo e é proibida a todos os visitantes. É todo seu, sentinela. Basta colocar suas flechas para baixo.

1/19 A Ilha Runit pode custar sua saúde

Runit Island é uma das quarenta ilhas que compõem as Ilhas Marshall. Localizado no Oceano Pacífico, este pequeno espaço é tudo menos um paraíso tropical. É o lar de uma cúpula gigante que envolve resíduos radioativos. Obviamente, por causa disso, nenhum turista vai ficar vagando por essas praias.