10 lugares de tirar o fôlego para visitar antes de morrer

Existem alguns lugares na terra que você só precisa ver para acreditar, e esses são destinos da lista de desejos, com certeza.

a grande muralha da china, uma vista aérea da grande barreira de corais

O mundo é um lugar muito grande com algum lugar sempre para descobrir e sempre algo novo para aprender. Parece impossível para uma pessoa descobrir o mundo inteiro apenas durante a vida, mas isso não impede que muitos tentem! Há tantos lugares de tirar o fôlego para visitar, alguns lugares estranhos, bonitos, loucos, confusos e extraordinários. Muitas pessoas têm uma lista de desejos e isso significa coisas que desejam fazer na vida, portanto, para pessoas que não têm ideia do que colocar em sua lista de desejos, aqui estão algumas sugestões abaixo.

10/10 Machu Picchu

Machu Picchu é o local mais conhecido do Peru. As belas vistas das montanhas deslumbrantes que o cercam definitivamente valem a pena e podem ser vistas de pousadas ou quartos quando se hospedam lá. A cidade foi abandonada depois de se tornar um canteiro de obras para a cidade do Império Inca. Os invasores espanhóis nunca a encontraram e a natureza assumiu o controle antes que um explorador descobrisse a cidade em 1911. A cidade era de difícil acesso e acessível apenas a pé ou de trem e era protegida por montanhas. Agora é uma das sete maravilhas do mundo. Acredita-se que sacrifícios e rituais funerários aconteciam aqui e mais de 100 esqueletos foram encontrados aqui.

9/10 Pamukkale, Turquia

A Turquia é o lar de uma piscina infinita de beleza singular, com fontes termais brancas como a neve, que poucas pessoas conhecem. No entanto, Pamukkale ainda recebe 2 milhões de turistas por ano. No topo deste belo lugar está outra atração surpreendente que são as ruínas da antiga cidade termal romana chamada Hierápolis. Pamukkale se traduz em ‘castelo de algodão’ em turco e quando os turistas visitarem aqui, eles entenderão exatamente o porquê. Pamukkale tem muitas piscinas brancas amontoadas na encosta, mas ninguém entende como esse lugar foi criado. O horário de funcionamento é das 6h à meia-noite, então há muito tempo para explorar o local.

8/10 Aurora Boreal

As luzes do norte são muito populares e impressionantes e são uma das principais opções em uma lista de viagens para muitas pessoas. O sol libera partículas carregadas que interagem entre o campo magnético da Terra, causando surpreendentes luzes brilhantes que se espalham pelo céu noturno com todas as cores diferentes, incluindo roxos, verdes, rosas e amarelos. Não existe uma estação tradicional para ver essas luzes, pois elas estão sempre lá e nunca podem ser perdidas, isso é algo que sempre acontece na atmosfera da Terra. Os melhores lugares para avistar essas luzes são a Islândia, o Alasca, a Noruega e o norte do Canadá.

7/10 Mar Morto, Israel

O Mar Morto, que fica em Israel e é aberto ao público e é uma experiência bem diferente. É o lugar mais baixo da Terra, abaixo do nível do mar e também é quase 10 vezes mais salgado que o oceano, por isso os turistas flutuam ao entrar. sem queimaduras solares por causa do ar ser rico em oxigênio! Os turistas podem avistar animais raros aqui e muitos locais históricos.

6/10 Islândia

A Islândia é uma das atrações turísticas mais populares e isso ocorre porque é naturalmente deslumbrante e é conhecida como a terra do fogo e do gelo. Aqui, os turistas poderão admirar montanhas, campos de gelo, vulcões cobertos de neve e a famosa lagoa azul. A coisa mais emocionante sobre os vulcões aqui é que os turistas podem entrar na câmara de magma. A Islândia foi na verdade o último lugar a ser colonizado por humanos e quando aqui os turistas devem se certificar de usar roupas térmicas, não importa a estação.

5/10 Coliseu, Roma

Este é um grande edifício feito por engenheiros romanos e onde 50.000 pessoas se sentaram para assistir às lutas de gladiadores abaixo deles. O subsolo do Coliseu já foi onde os animais eram mantidos e os gladiadores preparados para sua competição, agora foi aberto ao público. Um terremoto danificou o Coliseu em 1349 e a maior parte da parte sul desabou. Em vez de reconstrução, a pedra foi usada para hospitais e igrejas.

4/10 Grande Canal, Veneza

Muitos anos atrás, em Veneza, qualquer morador que quisesse se destacar tinha que ter seu próprio palácio de frente para o Grande Canal e agora há palácios de frente para o canal de cada lado, e é uma atração turística muito popular. A cidade é conhecida como uma cidade flutuante na água e as pessoas se locomovem por aqui de barco. Os turistas podem explorar toda a extensão do canal aqui de barco. Um passeio de lancha é bastante popular, haverá um guia que indicará todos os palácios e até levará o barco próximo a eles para obter vistas ainda melhores.

3/10 Grande Barreira de Corais

Os turistas vêm aqui, especialmente para mergulhar e fazer snorkel e, quando lá embaixo, ouvem-se sons pacíficos da vida nos recifes. A água é de um lindo azul claro, difusa com as cores mais vivas da vida marinha. Existem sete espécies de tartarugas no mundo e seis delas podem ser encontradas aqui. A temporada de incubação é de janeiro a março e é quando os turistas avistam as tartarugas indo para a praia após a eclosão, o que é uma visão emocionante.

2/10 A Grande Muralha da China

Esta parede extremamente longa é muito icônica e é outra das sete maravilhas do mundo. A muralha tem pouco mais de 21 quilômetros de extensão e foi construída para proteger e defender de invasores estrangeiros. A muralha percorre toda a fronteira norte da China e foi construída há mais de 1.500 anos. Os turistas também poderão se hospedar aqui nos hotéis locais e comer em restaurantes para aproveitar ao máximo a visita.

1/10 Cachoeira Saut d’Eau

Esta cachoeira é um lugar muito sagrado e acredita-se que em uma palmeira próxima a Virgem Maria apareceu, então um homem que estava muito preocupado com as crenças culturais a derrubou, mas a área se tornou sagrada. Em 2010 houve um terremoto e, desde então, ainda mais turistas visitam e tentam pedir a bênção da Virgem Maria. Os doentes e os pobres fazem aqui rituais com a água a correr que duram três dias.