20 coisas inquietantes sobre o voo 370 da Malásia (não podemos mais ignorar)

O voo MH370 da Malaysia Airlines é cercado por muitos mistérios.

20 coisas inquietantes sobre o voo 370 da Malasia nao

Voar em um avião parece ser uma coisa relativamente segura de se fazer, mas ainda existem alguns riscos que o acompanham. Por exemplo, a maioria das pessoas sabe que, se viajar de avião, há uma chance de que algo dê errado.

Eles podem acabar caindo ou ter que fazer um pouso de emergência. Mas algo em que muitas pessoas não pensam é que muitos voos desapareceram ou, pelo menos, estão cercados por muito mistério.

De acordo com o site misteriosofacts.com, alguns aviões desapareceram. Um deles era o voo MH370 da Malaysia Airlines. Aqui estão 20 dos fatos mais assustadores e perturbadores que tornam essa estranha história ainda mais estranha.

20 Partes do avião foram descobertas um ano depois

Este voo desapareceu em março de 2014. Durante os meses seguintes, ninguém conseguiu encontrar uma parte dele. Mas de acordo com britannica.com, uma parte do avião foi descoberta pouco mais de um ano após o desaparecimento. O flaperon de direita foi descoberto em uma ilha.

19 O mau tempo provavelmente não foi a causa

Alguém poderia pensar que, quando um avião desaparece, o mau tempo teria algo a ver com isso. Mas isso não parece muito provável. De acordo com answersafrica.com, o tempo estava realmente muito bom quando o voo partiu, por isso é improvável que tenha algo a ver com isso.

18 outros aviões desapareceram na mesma área

O voo 370 da Malaysian Airlines não foi o único a desaparecer naquela área, de acordo com mirror.co.uk. Parte do que torna tudo isso ainda mais estranho é o fato de que outros aviões também desapareceram lá. Voar naquela direção não parece ser seguro.

17 Existem algumas teorias realmente interessantes sobre o que aconteceu

Existem algumas teorias fortes sobre o que aconteceu quando este voo desapareceu. De acordo com o thinkcatalog.com, alguns acham que poderia ter havido um problema com a eletrônica, o que teria afetado o avião. Outros acreditam que tenha algo a ver com os passageiros que estavam nele no momento.

16 Courtney Love pensou que encontrou o avião desaparecido

Courtney Love uma vez pensou que poderia ter encontrado a localização do avião desaparecido. De acordo com newsweek.com, a cantora postou uma imagem online, alegando que acreditava que algumas coisas na imagem pareciam parte do avião e que não estava longe de onde o voo foi rastreado pela última vez.

15 Ninguém foi capaz de captar um sinal do gravador de caixa preta

Este avião era um Boeing 777, e todos eles têm gravadores de caixa preta, que emitem sinais. Desde que este avião desapareceu, nenhum sinal foi captado da caixa preta, de acordo com a wonderfulengineering.com. Isso pode significar que foi destruído ou levado. Também pode significar que está com defeito.

14 O avião não seguiu a rota de voo que deveria seguir

De acordo com wonderfulengineering.com, uma das coisas mais estranhas sobre esse desaparecimento é o fato de que o avião acabou indo para algum lugar que não deveria ir. Se isso não tivesse acontecido, provavelmente teria sido mais fácil de encontrar. O avião foi detectado por um radar militar antes de desaparecer.

13 Alguns dos passageiros nunca entraram no avião

Quando o voo desapareceu, havia um total de 239 pessoas a bordo, de acordo com o site wonderfulengineering.com. Mas na verdade deveria ter havido mais do que isso. Cinco pessoas que fizeram check-in no aeroporto nunca chegaram na própria aeronave, o que é uma coisa muito estranha e suspeita.

12 Há algumas pessoas que acreditam que o avião poderia ter voado para a Índia

Há evidências que sugerem que o avião estava voando por cinco horas desde a última vez que o controle de tráfego aéreo perdeu a conexão com ele. De acordo com wonderfulengineering.com, isso levou algumas pessoas a acreditar que o avião poderia ter ido para a Índia. Também pode ter passado perto do Paquistão.

11 Os telefones dos passageiros ainda tocavam por pelo menos quatro dias após o desaparecimento

De acordo com thesun.co.uk, os parentes das pessoas que estavam no voo ainda podiam ouvir um toque quando ligaram para seus parentes desaparecidos, e assim foi por alguns dias após o incidente. Isso pode ou não ser outro detalhe suspeito da história.

10 Se o avião tivesse quebrado de alguma forma, os dispositivos de localização de emergência teriam sido ativados

Se alguém já se perguntou se o avião começou ou não a quebrar enquanto estava no ar, há algumas evidências que podem acabar com essa teoria. De acordo com themainewire.com, se esse fosse o caso, alguém saberia porque os dispositivos de localização de emergência teriam sido ativados.

9 A forma do avião está em questão

De acordo com themainewire.com, essa mesma aeronave entrou em contato com outra em 2012 e parte dela quebrou. Mas aparentemente foi bom voltar a voar em 2014. Ambos os pilotos que voaram naquela época tinham muita experiência nessa linha de trabalho.

8 A Bagagem Dos Passageiros Desaparecidos Foi Retirada Da Aeronave

O fato de alguns passageiros nem terem conseguido entrar no avião é muito estranho, mas fica ainda mais estranho. De acordo com themainewire.com, a bagagem deles também não estava no avião. Apesar de terem feito o check-in, suas malas foram retiradas antes da decolagem do avião, o que é bastante suspeito.

7 Alguns passageiros usaram passaportes falsos

De acordo com themainewire.com, havia alguns passageiros a bordo que usavam passaportes que não lhes pertenciam. Parece que eles queriam entrar na Dinamarca e na Alemanha, mas os motivos não são exatamente claros. Alguns suspeitam que essas duas pessoas podem ter tido algumas intenções negativas.

6 Algumas pessoas pensaram ter visto uma porta da aeronave

O fato de ter demorado tanto para encontrar os destroços do avião é realmente estranho. Mas, de acordo com themainewire.com, algumas pessoas afirmaram ter visto uma porta que poderia ser da aeronave. Estava flutuando na água, mas essa teoria foi descartada.

5 O transponder foi desligado apenas alguns minutos após a última comunicação de voz

A última comunicação de voz que o controle de tráfego aéreo recebeu desta aeronave ocorreu às 1h19. A parte estranha é que o transponder foi desligado logo depois disso. Para ser mais específico, foi desligado dois minutos depois, às 1h21 da manhã, segundo o britannica.com.

4 A última vez que o avião foi detectado foi às 8h11

De acordo com britannica.com, a última vez que algo detectou esta aeronave foi às 8h11. Antes disso, o avião aparentemente deu meia-volta à 1h30 da manhã. Depois que isso aconteceu, o radar militar da Malásia o detectou até as 2h22. Em seguida, o avião foi rastreado por um satélite até depois das 8h.

3 Alguns pings acústicos foram ouvidos

Em 6 de abril de 2014, alguns pings foram detectados, de acordo com britannica.com. Havia também um sinal que parecia vir do mesmo local de onde vinham os pings. No entanto, essa área foi revistada por um submarino e nada de qualquer substância foi encontrado, mas isso ainda é estranho.

2 O capitão poderia ter algo a ver com isso, mas eles não pareciam suspeitos

Alguém pode pensar que os membros da tripulação do avião podem ter algo a ver com isso, mas não parece ser o caso. Segundo o britannica.com, o piloto não demonstrou nenhum comportamento suspeito antes do voo, nem o restante da tripulação.

1 Algumas outras peças do avião foram encontradas

Depois que o primeiro pedaço de destroço foi descoberto, vários outros pedaços surgiram, e alguns deles definitivamente vieram deste avião. Também é possível que alguns dos outros também tenham vindo dele, de acordo com o britannica.com. Talvez isso seja descoberto um dia.