20 fotos que destacam por que Budapeste é a joia escondida da Europa

Muitos viajantes se aglomeram nas cidades europeias vizinhas para apreciar a beleza da Áustria ou da Polônia, mas Budapeste é igualmente impressionante.

Turismo feminino tomando banho nos banhos termais de Széchenyi na Europa / vista da cidade europeia da colina do Castelo de Buda

A capital da Hungria, Budapeste, é verdadeiramente a joia escondida da Europa. Muitos viajantes migram para as cidades vizinhas ou países próximos para apreciar a beleza da Áustria ou da Polônia, enquanto isso, Budapeste é igualmente impressionante. Cheio de história e oferecendo muitas oportunidades de viagem para aprender sobre o que está dentro das muralhas da cidade, é um lugar único para se visitar e viver.

Foi até considerada uma das cidades mais bonitas de toda a Europa, o que é um grande elogio, considerando o que enfrenta. Da arquitetura neogótica às vistas deslumbrantes sobre o Danúbio, Budapeste tem algo para todos os viajantes. Entre grandes banhos e spas termais e os vestígios humildes e tragicamente belos de um país que passou por várias guerras, esta cidade merece a atenção.

20/20 Banhos Gellert: Afaste o Estresse

O que é melhor do que uma banheira gigante? Não muito, na verdade. Embora você possa estar pensando em uma piscina gigante, os Banhos Gellert são elegantes, relaxantes e o local perfeito para mergulhar na beleza de Budapeste enquanto recebe uma das muitas ofertas de spa. Construído antes de 1918, a arquitetura também é linda.

19/20 Os fãs da arquitetura neogótica devem visitar o Bastião dos Pescadores

Falando em arquitetura, Fisherman’s Bastion ofusca quase tudo ao seu redor. Foi construído exclusivamente com a intenção de fornecer uma plataforma de observação adequada para presidir o Danúbio, e recebeu o nome da Guilda dos Pescadores, responsável pela defesa da cidade durante a Idade Média.

18/20 Mesmo em um quarto de hotel, acordar com isso todas as manhãs é de tirar o fôlego

Existem vários pontos-chave em Budapeste que oferecem vistas da cidade como nenhuma outra, mas isso não significa que os passeios turísticos não possam ser alcançados apenas olhando pela janela do hotel. Quanto mais alto a sala, maior a probabilidade de você ter uma visão como esta, do outro lado do Danúbio.

Praça dos heróis 17/20 para a história de uma lenda

Embora não seja a vista mais pitoresca da cidade, é bastante humilhante. Este monumento retrata os Sete Chefes dos Magyars, responsáveis ​​por conduzir o povo da Hungria à Bacia dos Cárpatos. É uma visão muito bonita e muito importante para o povo de Budapeste.

16/20 Uma vista da Citadella nunca é decepcionante

A Citadella é outro local popular para vistas, mas também contribui para uma caminhada tranquila. Mesmo em um dia enevoado e nublado, as vistas ainda são tão bonitas quanto seriam se o sol estivesse com força total. Esta plataforma de observação é o local de muitos observadores do pôr do sol e do nascer do sol.

15/20 O pôr do sol é melhor visto do passeio marítimo do Danúbio

No entanto, se pegar o pôr do sol é o seu objetivo, não procure mais do que o Danube Promenade. Este cais serve também de monumento ao 3.500 vidas tirada durante a Segunda Guerra Mundial. Ao longo de sua caminhada ao pôr do sol, você encontrará 60 pares de sapatos de ferro fundido, todos dedicados àqueles que morreram lutando contra o regime fascista. É verdadeiramente humilhante e tristemente bonito ao mesmo tempo.

14/20 Budapeste durante as férias é inegavelmente mágico

Ninguém faz o Natal como Budapeste. Suas exibições de luz são simples e clássicas, mas é isso que as torna tão lindas de tirar o fôlego. Os mercados de férias no inverno são o acompanhamento perfeito para a tradicional árvore de Natal azul de Budapeste, perfeita para entrar no espírito natalino.

13/20 Um dos locais mais importantes da Hungria, a Basílica de Santo Estêvão

A Basílica de Santo Estêvão é um espetáculo para ser visto antes mesmo de você entrar pela porta. Os visitantes podem vir aqui para ver a suposta mão direita do primeiro rei da Hungria, Stephen. A Basílica também realiza concertos regulares de órgão e permite que os turistas subam ao nível superior para vistas panorâmicas da cidade.

12/20 Fã de vinho? Confira Faust Wine Cellars, é debaixo de um castelo

Ok, então as vistas da adega são basicamente nada além de… bem, vinho. Mas ainda assim é uma visão muito boa, não é? Somos lembrados mais uma vez que Budapeste tem muito a oferecer, em vez de apenas belas paisagens, e seu vinho é realmente incomparável.

11/20 Memento Park é humilhante

Para quem gosta da história de seus destinos de viagem, o Memento Park é uma visita obrigatória. O que você encontrará aqui é nada menos que um significado histórico: está repleto de símbolos, estátuas e monumentos comunistas que foram demolidos em protesto ou removidos à força do regime pós-comunista.

10/20 É fácil fazer compras no mercado de pulgas Ecseri

Se fazer compras é mais o seu saco (literalmente), o Ecseri Market é mais um espetáculo para ser visto. Este tradicional mercado ao ar livre está cheio de joias escondidas, e aqueles que se imaginam como ‘coletores’, sem dúvida, encontrarão alegria em percorrer todas as barracas localizadas aqui – planeje passar pelo menos algumas horas.

9/20 Uma marca registrada de Budapeste: ‘Ruin Pubs’

‘Ruin Pubs’ são únicos e diferentes de qualquer outro pub que você provavelmente já viu. Não é incomum encontrar um desses em um prédio abandonado, cheio de móveis surrados, decorado de maneira ostensiva, mas ainda assim chique. O termo técnico para descrevê-los é ‘shabby chic’, e eles são frequentemente referidos por seu tema de decoração.

8/20 A maior sinagoga do mundo fora de Israel, a sinagoga da rua Dohany

Muitas das vistas em Budapeste que valem a pena ver devem ser vistas de dentro de um local, bem como de fora. A Dohany Street Synagogue é um desses lugares, e é realmente humilhante desde o momento em que você pisa na porta. O jardim deve ser uma parada na lista de qualquer um, pois comemora vidas perdidas durante a Segunda Guerra Mundial.

7/20 Iguarias locais devem ser saboreadas no Central Market Hall, o mercado mais conhecido de Budapeste

Não poderíamos completar nossa lista de lugares dignos de visita sem adicionar o Mercado Central. Nos EUA, temos shoppings – em Budapeste, eles têm grandes mercados, cheios de coisas para serem descobertas, inclusive comida. Para alguns dos alimentos de rua e mercado mais comuns de Budapeste, isso deve ser um pit stop.

20/06 O funicular na colina do Castelo de Buda oferece vistas panorâmicas da cidade

Para aqueles que preferem pedalar a caminhar, o Funicular pode ser mais o seu estilo. Um trem mais chique do que estamos acostumados, o Funicular, o segundo mais antigo do mundo, desliza ao longo de um declínio constante, oferecendo vistas frontais sobre o Danúbio. Os viajantes também podem conferir a mesma vista das pontes suspensas.

5/20 A State Opera House é uma das melhores do mundo

Ainda outra vista interior de tirar o fôlego, a State Opera House merece uma visita. Sua história combinada com a arquitetura tradicional o torna um dos mais grandiosos da região, e aqueles que amam música e design arquitetônico vão se apaixonar por sua estrutura em arco e murais no teto.

A ferrovia infantil 4/20 em Buda Hills é administrada por crianças e também pode ser percorrida

Amantes da natureza, alegrem-se! Buda Hills está aberto a caminhantes e ciclistas e oferece um pouco de alívio da cidade por um tempo. A Children’s Railway também passa por Buda Hills, oferecendo uma vista mais relaxante que nem exige que você saia do seu lugar. É administrado por crianças (e supervisionado por adultos, obviamente) adicionando um pouco de fofura a esta viagem.

3/20 A Citadella também abriga história e funciona como uma acomodação noturna

No topo da Colina Gellert, os visitantes de Budapeste podem encontrar a Citadella, que foi projetada para ser usada após a Guerra Civil Húngara pela Independência. Durante a Revolução Húngara, manteve tanques que foram usados ​​para disparar contra a cidade. Agora, os turistas podem encontrar um restaurante, museu e hotel, além de outras vistas aéreas incríveis.

2/20 Os banhos termais de Széchenyi são os maiores da Europa

Budapeste tem tudo a ver com seus banhos (na verdade não), e os Banhos Termais de Széchenyi são alguns dos maiores banhos medicinais da Europa. Cada piscina é preenchida com uma combinação diferente de minerais e também fica aberta à noite para um banho relaxante e cheio de vapor enquanto você aprecia as luzes brilhantes do spa e da cidade ao redor.

1/20 Aprecie as vistas de um iglu no 360 Bar

Por fim, sente-se e relaxe no final da sua viagem com uma vista do 360 Bar. A magia continua no topo deste bar, completo com iglus cheios de luzes cintilantes para mantê-lo aquecido e quentinho enquanto observa a cidade. Melhor vista ao pôr do sol e à noite, oferece um ponto de vista diferente do resto.