Para quem está lutando para decidir entre Cancún e Tulum, ou qualquer outro ponto turístico do México, essas fotos lhe darão um bom motivo para escolher Tulum.
A reputação do México como um lugar ideal para passar algum tempo nos trópicos deixou seus destinos habituais lotados de turistas. Tulum definitivamente recebe sua parcela de atenção, mas ainda não alcançou o nível de lugares como Cancún. Os dois estão localizados na mesma península, então acaba virando uma batalha entre um ou outro, afinal.
Para quem está lutando para decidir entre Cancún e Tulum, ou qualquer outro ponto turístico mexicano, esta lista dará um bom motivo para escolher Tulum. Desde seus belos locais ecológicos e maravilhas naturais até sua infraestrutura turística, Tulum tem muito a oferecer.
Agora vamos dar uma olhada em 20 lindas fotos tiradas em Tulum (caso você esteja decidindo onde ficar no México).
Contents
- 1 20/20 Cenote Dos Ojos esconde um segredo cintilante
- 2 19/20 Navegar na selva de bicicleta é prático e divertido
- 3 18/20 A antiga Dança dos Voadores vive em Tulum
- 4 17/20 Public Paradise Beach fica logo abaixo das ruínas
- 5 16/20 Grandes mercados valem pelo menos as vitrines
- 6 15/20 Acomodações baratas mantêm a vibe tropical
- 7 14/20 Hotéis de luxo são mais parecidos com museus de arte
- 8 13/20 Cenote Calavera é um pouco mais discreto
- 9 20/12 Flutuar em Muyil lava todas as preocupações
- 10 11/20 As ruínas de Tulum cobrem as falésias costeiras
- 11 Tirolesa 10/20 pelo azul brilhante do Caribe
- 12 20/09 O farol de Xel-Há é agora um escorrega gigante
- 13 8/20 Observar golfinhos em Sian Ka’an
- 14 20/07 Circule as pequenas ilhas na reserva natural de Sian Ka’an
- 15 6/20 Guias dirigem barcos maiores para passeios de vida selvagem
- 16 5/20 Os crocodilos podem estar fora se você tiver sorte
- 17 4/20 Chegue ao Centro de Visitantes para ver a floresta
- 18 3/20 Degraus nas ruínas maias de Coba testam sua resistência
- 19 2/20 Ao chegar ao topo, você obtém essa visão
- 20 1/20 Cenote Manatee é grande o suficiente para um caiaque
20/20 Cenote Dos Ojos esconde um segredo cintilante
Dolinas enormes que levam a cavernas ocas são conhecidas como cenotes, e o México tem uma tonelada deles. O mais popular em Tulum é o Cenote Dos Ojos. Suas águas rasas e cintilantes atraem um grande número de turistas por volta do meio-dia. Exploraremos algumas opções menos populares mais adiante.
Alguns hotéis incluem bicicletas gratuitas no custo da hospedagem. Descer as estradas da selva de bicicleta ajuda os hóspedes a mergulhar no ambiente descontraído da praia. Também reduz os custos de transporte. Se a distância for muito longa, o aluguel de scooter é uma opção.
18/20 A antiga Dança dos Voadores vive em Tulum
A corda é a única coisa que conecta esses quatro homens a um poste de madeira. Eles se preparam no topo antes de pular de cabeça no ar. No caminho para baixo, eles giram até tocar o chão. Segundo a CNN, é uma dança que homenageia os deuses indígenas da região.
17/20 Public Paradise Beach fica logo abaixo das ruínas
Um dia na praia combina bem com uma visita às ruínas de Tulum, já que as duas estão próximas uma da outra. Depois de fazer algumas explorações, os visitantes podem descansar as pernas na praia e desfrutar de um almoço refrescante. Qualquer sobra de energia pode ser gasta no mar do Caribe.
16/20 Grandes mercados valem pelo menos as vitrines
Camisas e cobertores com estampas vivas tecidas em tear enfileiram-se nas prateleiras deste corredor neste mercado de Tulum. Cerâmicas e joias delicadas são outras opções presentes. Esta é uma pequena seleção da grande variedade de lembranças que podem ser encontradas em um dia na cidade de Tulum.
15/20 Acomodações baratas mantêm a vibe tropical
Reservar um resort localizado na praia pode ser caro, mas procurar acomodações um pouco mais longe da costa é mais barato. Esses hotéis mantêm o tema da praia com muitas palmeiras e edifícios com telhados de palha. O hotel Las Palmas Maya, com a melhor classificação do TripAdvisor, é o exemplo mostrado acima.
14/20 Hotéis de luxo são mais parecidos com museus de arte
O hotel Azulik tem um design bonito e é super caro, apesar de não ter as comodidades típicas, como ar-condicionado, de acordo com o site da Azulik. A astúcia e a oportunidade de renunciar ao mundo agitado são seus atrativos. Aqueles relutantes em desembolsar o dinheiro são bem-vindos para visitar algumas áreas gratuitamente.
13/20 Cenote Calavera é um pouco mais discreto
Outro cenote popular menos movimentado que Dos Ojos é o Cenote Calavera. A água preenche toda a caverna aqui, para que os visitantes possam pular diretamente no escuro. De acordo com a Koox Diving, é profundo o suficiente para mergulhar até o fundo, onde você encontrará formações rochosas únicas em cavernas.
20/12 Flutuar em Muyil lava todas as preocupações
Uma forte correnteza do rio leva os visitantes a uma suave viagem rio abaixo. Visitar as paisagens naturais de Tulum sem mover um músculo dá aos visitantes a chance de relaxar verdadeiramente. Na maioria das áreas do rio, a água é muito rasa para assustar os piores nadadores. Os coletes salva-vidas tornam as coisas ainda mais seguras.
11/20 As ruínas de Tulum cobrem as falésias costeiras
Os maias não construíram nenhuma outra cidade tão perto da costa, de acordo com as Ruínas de Tulum. Áreas residenciais e templos estão presentes no local. No entanto, seu objetivo central era servir como um porto marítimo para o comércio. Agora suas ruínas dão uma olhada na vida de uma civilização antiga.
Tirolesa 10/20 pelo azul brilhante do Caribe
Os mergulhadores na enseada de Xel-Há olham para cima para encontrar seus companheiros de viagem passando zunindo pelas águas abertas. Embora Tulum tenha outras opções de tirolesa, o caminho desobstruído desta pode ser reconfortante para iniciantes. A água cristalina também fornece uma prévia rápida da vida no fundo do mar.
20/09 O farol de Xel-Há é agora um escorrega gigante
O site de Xel-Há afirma que os quatro escorregadores que se enrolam ao redor do farol derrubam os visitantes de quase 30 metros. Eles descem em um cenote cheio de água do mar do Caribe. Os portadores de ingressos podem subir para outra tentativa quantas vezes quiserem.
8/20 Observar golfinhos em Sian Ka’an
As visitas guiadas indicarão as áreas em Tulum onde é provável que apareçam golfinhos e baleias. Mesmo que o animal desejado não apareça naquele dia, Tulum ainda está situada perto do recife mesoamericano. Existem centenas de peixes tropicais e corais coloridos para os mergulhadores se depararem.
20/07 Circule as pequenas ilhas na reserva natural de Sian Ka’an
Na verdade, são grupos de árvores de mangue que se unem em áreas pantanosas como a reserva Sian Ka’an. Depois de reservar um passeio, os hóspedes podem partir em caiaques para uma área aberta como esta. A Yucatan Outdoors afirma que essas viagens incluem sessões de mergulho com snorkel e um almoço local.
6/20 Guias dirigem barcos maiores para passeios de vida selvagem
Os manguezais desta reserva são referências para a vida selvagem de água doce, como tartarugas e sapos. A pesca com mosca em lagoas de água salgada revelará mais espécies de vida aquática. Visit Sian Ka’an também lista um passeio ao pôr do sol que leva os hóspedes a observar pássaros em uma região onde são encontrados garças e flamingos tropicais.
5/20 Os crocodilos podem estar fora se você tiver sorte
Ou azarado. Isso depende do que constitui um dia relaxante para você. Os crocodilos são um dos animais selvagens encontrados nas zonas húmidas dos pântanos de Tulum. Não há necessidade de se aproximar, pois não foram feitos para carinho, mas observar de longe é emocionante o suficiente.
4/20 Chegue ao Centro de Visitantes para ver a floresta
Uma escada em espiral de madeira conduz ao topo do centro de visitantes, onde um pequeno telhado de palha protege os hóspedes do sol quente. A partir deste ponto, a floresta tropical da reserva é visível. A vista se estende até a água.
3/20 Degraus nas ruínas maias de Coba testam sua resistência
As ruínas mostradas acima são uma parte do grande local das ruínas de Coba. Os visitantes podem interagir com a estrutura antiga escalando e sentando, ao contrário de outros locais maias mais populares. De acordo com o Past the Potholes, fica a 45 minutos de carro de Tulum. O transporte público leva uma hora.
2/20 Ao chegar ao topo, você obtém essa visão
Lamentamos dizer que não há um troféu esperando por quem terminar a caminhada, mas há uma visão clara da floresta virgem que envolve as ruínas. Como explorar a floresta densa sozinho é uma empreitada arriscada, ver tudo de cima é algo especial.
1/20 Cenote Manatee é grande o suficiente para um caiaque
Toda a superfície deste cenote é exposta ao sol, exceto nas áreas que ficam sob a sombra das árvores do mangue. Isso o torna exatamente o oposto do assustador Cenote Calavera. Os hóspedes podem relaxar na água com caiaques, paddleboards ou snorkels.