Fazendo trabalho voluntário para cobrir despesas durante a viagem? Aqui estão algumas ideias

O voluntariado é uma ótima maneira de ver o mundo e, ao mesmo tempo, fazer boas ações, e aqui está como começar.

Como cobrir despesas durante a viagem

Viajar é divertido, mas se alguém viaja por longos períodos de tempo, precisa encontrar maneiras de sobreviver. Uma das maneiras pelas quais as pessoas podem fazer isso (principalmente os viajantes jovens) é o voluntariado. Existem muitas oportunidades de voluntariado em todo o mundo onde se pode desfrutar de um intercâmbio cultural em um país exótico sem ter que se preocupar com as despesas do dia-a-dia. O voluntariado é uma das formas de rentabilizar ao máximo o seu orçamento.

Para pessoas que nunca viajaram antes, isso pode parecer difícil. Mas na verdade é muito fácil e muitas pessoas viajam por anos ao redor do mundo, fazem apenas um trabalho mínimo e, na verdade, voltam com mais dinheiro do que saíram. O voluntariado não é apenas uma ótima maneira de aproveitar o intercâmbio cultural e economizar dinheiro, mas também de desacelerar a jornada. Aqui estão algumas ideias sobre voluntariado e viagens.

WWOOFing

WWOOF é Oportunidades Mundiais em Fazendas Orgânicas. Este é um site online que liga visitantes (WWOOFers) a agricultores orgânicos em todo o mundo. Nesse programa, o viajante trabalha na fazenda em troca de hospedagem e alimentação gratuitas (e talvez uma pequena mesada). O WWOOFer desfruta de um intercâmbio cultural e aprende sobre a ecologia e sustentabilidade da agricultura orgânica.

  • Ofertas: Hospedagem e alimentação gratuitas (mínimo)
  • Trabalhos: Vários trabalhos em fazendas orgânicas

É uma grande oportunidade de ver um lado do mundo que poucos viajantes e turistas conseguem ver. É uma grande chance de conhecer um lado de um país que não é apenas sua face turística. Além disso, os WWOOFers frequentemente desfrutam da incrível companhia de outros WWOOFers de todo o mundo e fazem amigos íntimos. O WWOOFing é particularmente popular na Nova Zelândia e na Austrália.

Trabalhar fora

O Workaway é outra plataforma online, mas muito mais generalista que o WWOOF. Eles também organizam homestays e intercâmbios culturais com viajantes de todo o mundo. Os Voluntários ou “Workawayers” concordam em trabalhar uma certa quantidade de horas (muitas vezes não tantas) por dia com seus anfitriões em troca de hospedagem e alimentação.

  • Ofertas: Hospedagem e alimentação gratuitas (mínimo)
  • Trabalhos: Gama completa de trabalhos concebíveis (muitas vezes relacionados a fazendas ou hospitalidade)
  • Bônus: Intercâmbio cultural, aprendizado de idiomas

Pode-se ver todas as informações do anfitrião, eles fornecem informações sobre si mesmos, a acomodação que oferecem, o trabalho que exigem, etc. Enquanto os voluntários constroem seus próprios, listam quaisquer habilidades específicas que possam ter. Eles entram em contato com os anfitriões sobre as vagas disponíveis.

É uma maneira fabulosa de os viajantes mergulharem no país e na cultura que estão visitando. Muitas vezes, também é uma ótima maneira de melhorar as habilidades em línguas estrangeiras.

O voluntariado comum inclui cuidar de animais, jardinagem, agricultura e culinária. A gama completa de empregos é abrangente.

Ensinando inglês

Outra maneira de viajar é se voluntariar para ensinar inglês. Veja aqui 10 países para ensinar inglês. O ensino voluntário pode ser uma posição de voluntário formal em que a pessoa se inscreve em uma escola e a escola até paga as passagens aéreas. Ou pode-se simplesmente aparecer em um país e ver quem quer um professor de inglês (professores de inglês nativos quase sempre são muito procurados em todo o mundo). Um exemplo é o Teach and Learn With Georgia (República da Geórgia). O Teach and Learn With Georgia oferece o seguinte:

  • Voos: Eles pagam por voos de e para o país da Geórgia
  • Salário: Pague um pequeno estipêndio de cerca de US $ 200 por mês
  • Placa: Um é hospedado por uma família georgiana local com um quarto e comida fornecida (na Geórgia, haverá muita e muita comida)

Outras maneiras de ser voluntário durante uma viagem

Trabalhar em um Kibutz

Um Kibbutz é um tipo de fazenda comunal em Israel. Eles também estão procurando voluntários para trabalhar em suas fazendas e há muitos cargos de voluntários disponíveis para aqueles que desejam passar um longo período de tempo em Israel. Um dos principais sites para procurar esses empregos é o Kibbutz Volunteers.

  • Kibutz: Uma Fazenda Comunal em Israel

Trabalhar em um albergue

A maioria dos mochileiros com orçamento limitado e procurando uma atmosfera amigável e caseira ficará em albergues ao redor do mundo. Os albergues são muito mais do que acomodações baratas. Muitas vezes, mesmo que um viajante tenha orçamento para ficar em bons hotéis, ele ainda escolherá ficar em um albergue por causa da vibração caseira com outros viajantes. Em um albergue, a maioria dos viajantes são amigos e companheiros por padrão.

  • Albergues: Muitos dos funcionários dos albergues são voluntários
  • Ofertas: Hospedagem, muitas vezes alimentação e, ocasionalmente, uma pequena mesada

Os albergues também costumam ser ótimos lugares para se voluntariar. Muitas vezes, quando alguém viaja, notará que muitos dos funcionários que ficam no albergue são voluntários. Para trabalhar em um albergue, basta perguntar a eles – é simples assim.

Estas são apenas algumas ideias de voluntariado para cobrir despesas em todo o mundo – a lista completa é interminável.

Seguinte: 25 maneiras indolores de fazer um orçamento para viajar em tempo integral