5 piores coisas sobre viagens de trem na Europa (e 5 coisas boas)

As viagens de trem são muito mais populares na Europa do que na América do Norte – e com esse modo de viagem vêm os ruins e os bons.

5 piores coisas sobre viagens de trem na Europa e

Viajar de trem é algo que a maioria dos viajantes ao redor do mundo pode fazer, e o fazem por diversos motivos. Alguns fazem mais sentido do que outros, mas de qualquer forma, queremos dar uma olhada em um continente em particular – e por que há tanta discussão em torno dele.

A Europa é um destino de viagem fenomenal e ninguém vai negar isso, com os trens sendo uma das principais formas de se locomover. No entanto, embora alguns possam ver isso como uma espécie de porto seguro, há razões pelas quais algumas pessoas consideram isso tudo menos isso.

10 PIOR – Pobre boca a boca

Sobreviver com uma reputação é um dos aspectos mais frustrantes da vida em geral, sem falar nas viagens.

Uma coisa que achamos muito irritante em relação aos trens, especialmente, é que sempre há outra história sobre como a próxima cidade ou país europeu será diferente – e nunca é preciso.

O mito de que os trens alemães são incrivelmente amigáveis ​​e pontuais é a primeira coisa que vem à mente porque, depois de quatro visitas, podemos confirmar que não é o caso, e não é o único culpado.

9 BOM – Baixas Expectativas

Como continuação da última entrada, algo que costumamos notar é que, quando viajamos nesses trens pela Europa, as baixas expectativas que muitos novos viajantes têm acabam levando a uma boa experiência.

Seja a comida ou bebida a bordo ou a companhia com quem estão, é como se estivessem usando óculos escuros que lhes dão uma melhor impressão do que está acontecendo ao seu redor.

Nesse sentido, você certamente poderia argumentar que os dois primeiros pontos estão conectados e rebatem um ao outro muito bem.

8 PIOR – Raramente pontual

Não importa se está dez minutos atrasado ou uma hora atrasado, porque um trem atrasado é um trem atrasado. Não deveria ser tão difícil cumprir um cronograma, e o que mais nos frustra é quantas desculpas idiotas eles inventam.

Algumas coisas não podem ser evitadas, mas na maioria das vezes, parece que estão inventando na hora. Se você quer que as pessoas parem de reclamar, aqui está uma ideia inovadora: realmente invista em trens melhores e mais sustentáveis.

7 BOM – Forma Segura de Viajar

Na maioria das vezes, você pode relaxar sabendo que está seguro na maioria dos trens europeus. Embora possam estar um pouco velhos e desgastados, não é como se fossem sair dos trilhos ou algo assim.

Esses casos são extremamente raros e potencialmente ainda mais raros do que acidentes de avião em alguns casos.

Não estamos dizendo que você não deve ficar de guarda por precaução, mas nunca é bom ter que se preocupar com tudo o que pode dar errado, então passe algum tempo pensando no que pode dar certo.

6 PIOR – Desconfortável

Parte de nós que deseja ver melhorias progressivas com esses trens decorre do fato de que muitos deles são incrivelmente desconfortáveis. Claro, você pode estar em uma posição em que pode gastar muito dinheiro em passagens de primeira classe e ficamos muito felizes por você, mas mesmo assim, não há garantia de diversão.

Se você estiver na classe padrão e tiver uma jornada que requer algumas horas de viagem, podemos garantir que suas costas vão te matar no final.

5 BONS – Muitos aplicativos bons

Em toda a Europa, existem muitos aplicativos excelentes que podem ajudá-lo se você se deparar com um problema. Uma que tende a incluir bastante poucas opções do ponto de vista das viagens europeias é a Trainline, que se estende do Reino Unido a vários países do continente (principalmente se você usar o site).

Você definitivamente deve verificar quais aplicativos estão disponíveis antes de ir para qualquer destino europeu, mas fique tranquilo sabendo que a ajuda está sempre a apenas um clique de distância.

4 PIOR – Passageiros Agressivos

Com as pessoas sendo autorizadas a beber em trens em muitos países da Europa, alguns passageiros bastante bêbados tentam interagir com você. Há uma chance de que eles também fiquem muito zangados ao fazer isso e, ao mesmo tempo, também há a possibilidade de estranhos bêbados se encarregarem de tornar sua experiência menos do que agradável ao longo de sua jornada.

3 BOM – Interrailing

Ser capaz de viajar entre tantos países inacreditáveis ​​com tanta facilidade é uma mercadoria fantástica e é uma das grandes razões pelas quais as pessoas escolhem o interrailing como uma ótima ferramenta de viagem.

Existem algumas ofertas maravilhosas para ajudá-lo a escolher para onde está indo, quando está indo e por quanto tempo está indo.

É uma das grandes vantagens de viver na Europa se você for um viajante, e é altamente recomendável colocá-lo em sua lista de desejos, caso ainda não esteja lá.

PS: apenas tente minimizar os trens noturnos!

2 PIOR – Funcionários rudes

Você pode ter sorte e não ter que lidar com funcionários rudes, mas há muitos casos em que eles simplesmente não levam em consideração os sentimentos do viajante.

Se não houver problemas, você pode ter sorte e ter uma experiência agradável, mas isso realmente diz muito sobre o tipo de condições com as quais esses trabalhadores precisam lidar.

Claro, eles são mal-humorados e provavelmente precisam de um ajuste de atitude, mas dado o estado de muitos desses trens na Europa, como descrevemos, você não pode culpá-los.

1 BOM – Vistas Deslumbrantes

Você pode estar indo pelo sul da França, pela Itália, pelas profundezas da Polônia e além, porque onde quer que você esteja, há uma chance muito boa de que as vistas que você testemunhar sejam de outro mundo.

Eles têm muitos campos excelentes para serem encontrados em toda a Europa continental e em lugares como a Escandinávia e o Reino Unido.

Você nunca está longe daquela revelação de olhar pela janela e pensar “nossa, esse lugar existe mesmo, né?”.

É uma sensação muito boa.