Um paraíso além do alcance, esse é o Parque Nacional das Ilhas Virgens. Encontre mais sobre isso aqui.
Uma fuga refrescante do Caribe aguarda os hóspedes nas Ilhas Virgens dos Estados Unidos – um lugar onde o paraíso está ao seu alcance. É uma parada favorita de navios de cruzeiro, e com razão porque é o lar de praias imaculadas.
USVI é um destino inspirador, com cerca de 50 ilhas oferecendo aos turistas o relaxamento necessário combinado com a brisa quente e as majestosas vistas do Atlântico. Nesse destino caribenho, a experiência é sempre premium – desde a hospitalidade dos caribenhos até os convidativos pontos turísticos.
Uma atração imperdível é o Parque Nacional das Ilhas Virgens, um conhecido ponto de mergulho. A floresta tropical também não deve ser negligenciada, porque é exuberante e repleta de vida selvagem. Também oferece seus sítios históricos para quem deseja fazer uma viagem pela estrada da memória. Da orla até o coração da Ilha de São João (onde fica o parque), esse lugar é simplesmente uma maravilha. USVI também pode significar a Ilha de Férias dos Estados Unidos.
Planeje a visita
Ao contrário de outros destinos caribenhos, o turismo de USVI não foi muito afetado pela pandemia do COVID-19 – um verdadeiro refúgio. É sempre um momento perfeito para visitar este talentoso local tropical, e listados abaixo estão alguns lembretes.
Antes de entrar no USVI, os viajantes devem ser liberados por meio do Travel Screening Portal.
Viajantes vacinados contra a COVID-19 devem apresentar comprovante. Os turistas não vacinados devem apresentar um resultado negativo do teste de coronavírus.
O parque abre diariamente das 9h às 15h (exceto no Dia de Ação de Graças, Natal e Dia da Independência). Não há taxa de entrada para o parque, mas há taxas de amenidades para pernoites.
Atividades para experimentar
Memórias bronzeadas prosperam neste local caribenho – graças a uma variedade de atividades que os turistas podem experimentar. A USVI recebe visitantes que desejam ter um dia tranquilo ou atividades ao ar livre. O que quer que flutue no barco de um turista, as ilhas o cobrem.
mergulho
Já que mais de 40 por cento do USVI está debaixo d’água, onde mais há para ir além das ondas? Aqui estão os pontos de mergulho populares para se divertir.
A baía entre as praias de areia branca de Salomon e Honeymoon é o lar de várias espécies de corais, como folha de alface, colina de mostarda e corais cerebrais. Corais de dedo também podem ser encontrados nos recifes a oeste de Salomon. A baía de Hawksnest orgulha-se de seus recifes de coral chifre-de-alce, lar de filhotes de peixes e outras criaturas marinhas. Os mergulhadores iniciantes podem ter um dia divertido explorando a trilha subaquática de Trunk Bay, onde podem aprender sobre a vida marinha.
Cinnamon Bay é perfeito para quem quer avistar pargos, caranguejos e lagostas, enquanto Maho Bay é recomendado para quem quer conhecer tartarugas marinhas.
Francis Bay não é apenas para mergulhadores, mas também para observadores de pássaros que desejam observar pelicanos perseguindo peixes.
Leinster Bay, Waterlemon Cay e Brown Bay também são locais ideais para mergulho com snorkel, graças ao seu rico ecossistema subaquático composto por tartarugas, Chromis azuis, gorgônias, estrelas do mar e ervas marinhas, conchas e raros corais staghorn, entre outros.
Passeios de barco e pesca
Os velejadores podem ancorar em Francis Bay ou Lind Point. A partir daí, eles passam os dias curtindo as surpresas tropicais. Se quiserem visitar a praia, os ancoradouros ficam próximos às praias de areia branca. Se eles planejam fazer snorkel, os guias de amarração os ajudarão a ter uma experiência que vale a pena.
A pesca é permitida, mas há restrições sobre onde pescar e o que pescar (dependendo da época). Os pescadores podem ter a chance de pescar garoupas, cavalas, marrecos, búzios, conchas, pargos e lagostas, entre outros.
Caminhada
Não se trata apenas de praia e aventuras subaquáticas no parque, porque também existem 11 trilhas onde os caminhantes podem passear e estar no coração da ilha. Aqui estão algumas das trilhas que levarão os caminhantes à felicidade tropical.
Reef Trail Bay não é para os fracos de coração, porque leva de duas a quatro horas para terminar. Embora cansativo, recompensa os hóspedes com uma experiência satisfatória, juntamente com ruínas de plantações de açúcar e antigas esculturas em pedra. E se olharem para cima, verão algumas das árvores mais altas e antigas de St. John.
O Cinnamon Bay Nature Loop oferece uma caminhada fácil e leva os caminhantes às ruínas das plantações de açúcar. É uma caminhada histórica.
L’Esperance Trail levará os visitantes ao único baobá da ilha, uma espécie de árvore trazida para a área por africanos escravizados.
A Francis Bay Trail é ideal para observadores de pássaros, graças à sua floresta tropical seca e lagoa salgada.
O Cinnamon Bay Trails permitirá que os hóspedes sintam a fragrância das folhas das árvores de louro, que antes eram usadas para fazer uma colônia.
A Yawzi Point Trail é outro caminho histórico para o período colonial dinamarquês, onde os caminhantes podem visitar ruínas de casas de pedra.
Acampamento
O Cinnamon Bay Beach and Campground é o lugar perfeito para se desconectar e apenas estar com a magnificência do Caribe. Localizado na costa norte da ilha, este acampamento está repleto de comodidades e serviços para uma fuga tropical completa.
- Os campistas podem optar por ficar em tendas ecológicas, tendas de grupo, chalés e locais vazios.
- Há um restaurante no local, e o acampamento também oferece aluguel de esportes aquáticos (equipamento para mergulho com snorkel, cadeiras de praia, pedalinhos e caiaques).
- Há também caminhadas guiadas, aulas de esportes aquáticos, ioga e aulas de arte.
- O acampamento está localizado na baía de areia branca e fica perto de uma trilha circular. Debaixo d’água, os mergulhadores podem conferir um cercado de peixes, um avião afundado e uma vila submersa.
O Parque Nacional das Ilhas Virgens é um lugar relaxante para explorar. Sua costa é uma mistura satisfatória de branco e azul, enquanto sua floresta tropical é um inspirador mar de verde. Na praia, debaixo d’água ou no coração da selva, um dia neste parque é umas férias dignas de bis.