Quando o inverno acabar, outro conjunto de aventuras o aguarda em Montreal.
Montreal é conhecida por seus festivais, então os turistas que visitam esta cidade canadense não terão nada além de uma boa vida. Da comida suntuosa às obras de arte coloridas, o MTL sabe como tratar bem os visitantes.
O Festival City é um destino vibrante, seja qual for a estação. O inverno torna a cidade um país das maravilhas da neve e, quando o gelo derrete, a primavera dá início a um destino vibrante, desde suas atrações artificiais até os pontos naturais. Há muitas coisas para fazer na “metrópole de Quebec”, mesmo que os turistas não venham durante um festival, mas mais depois do inverno. Montreal é tão incrível que, mesmo que não haja eventos, ainda está viva em todos os cantos.
Contents
Estes lugares são uma visita obrigatória em Montreal após o fim do inverno
Visite a Torre de Montreal
A Torre Inclinada de Pisa, na Itália, não é páreo para a Torre de Montreal, a estrutura inclinada mais alta do mundo. O de Pisa tem inclinação de 3,97 graus, enquanto esta obra-prima de Quebec tem inclinação de 45 graus. Parece que está desistindo, mas na verdade está exibindo sua magnificência. A torre faz parte do Estádio Olímpico e do Parque Olímpico da cidade para os Jogos de Verão de 1976. Possui um observatório que destaca a história do parque, e é o local perfeito para apreciar a vista panorâmica da cidade – a melhor forma de dar as boas-vindas à primavera.
Passe pelo porto antigo
O Old Port atrai mais de seis milhões de visitantes anualmente, tornando-se um dos principais destinos de Montreal. O porto existe desde 1642 e agora serve como uma área de lazer favorita. É o lar de atrações como o Centro de Ciências de Montreal, a Torre do Relógio de Montreal, o Canal Lachine, uma praia urbana e a roda-gigante Grande Roue de Montréal. Há muitas coisas para fazer neste pedaço do paraíso, como andar de bicicleta, andar de patins, andar de barco, alugar Segway, pescar no Parc de la Cité-du-Havre e participar de festivais. É um lugar animado e encantador.
Divirta-se espirrando água ao longo do rio Saint Lawrence
Algumas pessoas ficam surpresas ao saber que a movimentada cidade fica na verdade em uma ilha (Montreal). Como tal, a cidade é cercada por cursos de água onde os turistas podem desfrutar de um bom tempo. Entre os cursos d’água está o Rio São Lourenço, sempre pronto para receber os hóspedes. Além dos cruzeiros turísticos, os turistas também podem praticar caiaque, paddleboarding, canoagem ou rafting em Lachine Rapids. Seja um passeio suave ou um remo cheio de adrenalina, a água do rio é sempre boa.
Divirta-se com essas atividades exclusivas após o fim do inverno em Montreal
Ande de bicicleta pela cidade
Andar de bicicleta para receber a chegada da primavera? Nada vai superar isso. No MTL, há percursos onde os ciclistas se vão sentir renovados e prontos para fazer mais trilhos. Um dos caminhos mais famosos é o Canal Lachine, onde a vegetação traz paz. Outra rota cênica é a do Parc Jean-Drapeau, que faz parte da Route Verte, a ciclovia mais longa da América do Norte. Quer os visitantes estejam alugando bicicletas ou participando de passeios, eles têm as maravilhas de Montreal à sua disposição.
Assistir a um jogo de hóquei
O hóquei no gelo é o esporte de inverno nacional do Canadá, mas seja qual for a estação, continua popular no país. Os turistas que desejam sentir a emoção de fazer pucking e flip-passing devem assistir a um jogo de hóquei pelo menos uma vez. Quem quiser sentir a emoção desse esporte deve conferir os jogos no Bell Centre, estádio do Montreal Canadiens. Os residentes estão orgulhosos dos Habs e querem compartilhar com outras pessoas sua emoção de torcer pelo time. Meta!
Junte-se a um festival
A primavera traz consigo vários festivais de Montreal, mas a cidade está repleta deles o ano todo. Os amantes da música não devem deixar de participar do Festival Internacional de Jazz de Montreal, Les Francos de Montréal ou St-Ambroise Montreal Fringe Festival. Os leitores ávidos podem se ocupar durante o festival literário de Blue Metropolis, enquanto os cinéfilos devem comparecer ao Fantasia International Film Festival. Provavelmente o festival mais famoso de Montreal é o Just for Laughs, que dispensa explicações. Desfiles também são abundantes na cidade durante o Dia de São Patrício, o Dia do Canadá e o Dia de Saint-Jean-Baptiste. Há também um festival de fogos de artifício, festa da cerveja e carnaval. Assim é Montreal: um lugar de celebração.
Aprecie a comida
Participar de festivais gastronômicos durante a primavera é outra experiência obrigatória em Montreal. No entanto, o que os turistas não devem esquecer é provar algumas das iguarias icônicas da cidade, como o frango do Chalet Bar-B-Q (servido desde 1944), a carne defumada ao estilo Montreal do Snowdon Deli ou o sanduíche de schnitzel do Arthurs Nosh Bar. Os turistas também devem passar pelo Gibeau Orange Julep, famoso pela grande laranja. De entradas e pratos principais a sobremesas e bebidas, Montreal é um lugar gostoso de se estar.
Sem Açúcar
Uma atividade popular na primavera no norte de Montreal é o sugar shacking. Um barraco de açúcar é um lugar onde a seiva de um arbusto de açúcar é fervida para criar xarope de bordo. Hum! Após o inverno, muitos turistas visitam o norte para saborear as guloseimas dos referidos barracos. Os alimentos que podem ser apreciados durante um dia de barraca de açúcar incluem sopa de ervilha amarela, presunto assado, omelete, tourtiere, feijão cozido, salsichas, cretons e torresmo frito. Qualquer que seja a refeição, desde que tenha maple syrup, a primavera começa com bom gosto.
Fazer um piquenique
Uma das melhores maneiras de aproveitar a primavera além de passear é fazendo um piquenique. Nada supera a atividade relaxante de não fazer nada além de fazer uma boa refeição enquanto aprecia as vistas panorâmicas de Montreal. Sentado bonito, literalmente. O Lachine Canal é o companheiro perfeito para fazer piqueniques, pois fica perto de lugares como o Atwater Market e estabelecimentos de alimentação. A Praça Sir-George-Etienne-Cartier, por sua vez, é cercada por árvores, por isso é o melhor local para ler um livro. Outros lugares para aproveitar o dia incluem o Parc Lafontaine, o Parc Jarry, o Parc de la Petite-Italie, o Parc Sir-Wilfrid-Laurier e o Parc Saint-Henri, entre outros. Todo parque de Montreal é deslumbrante, então os turistas só precisam escolher onde colocar o tapete.
observação de pássaros
Quando chega a primavera, os pássaros também. Suas canções e twitters são sons relaxantes para piqueniques, mas principalmente para observadores de pássaros. O Montreal Gazette listou sete lugares onde os observadores de pássaros podem se ocupar observando seus amigos emplumados. O Technoparc é o ponto de encontro dos harriers do norte, enquanto o Parc des Prairies é o quartel-general dos patos selvagens. O Jardim Botânico tem toutinegras, e o Parc des Rapides é o lugar para avistar águias e águias. A não perder estão o Parque Angrignon para as corujas, a Ile Saint-Bernard para as sanhaças e o Mount Royal Cemetery, onde as bandeiras são orgulhosas. Em todos os lugares em Montreal está fervilhando de vida.