Cada uma das três Ilhas Virgens dos EUA tem sua própria vibração e conjunto de características a serem consideradas ao planejar as férias.
Com o clima mais frio se aproximando do Hemisfério Norte, agora é a hora em que muitos estão começando a pensar em uma escapadela de inverno. As próprias Ilhas Virgens dos Estados Unidos são uma opção ideal – este paraíso tropical sonhador fica a uma curta distância do continente e é servido por uma série de voos diretos. Além da facilidade e do apelo, nenhum passaporte é necessário para os cidadãos americanos.
Composta por três ilhas: St. Thomas, St. Quer os viajantes estejam em busca de diversão para a família, praias movimentadas e vida noturna ou uma escapadela romântica e relaxante, aqui está uma visão geral de cada ilha para ajudar a começar o processo de planejamento.
Qual é a melhor época para visitar as Ilhas Virgens Americanas?
Com seu clima ameno e muito sol, o inverno é uma excelente época para ir para as ilhas. As temperaturas médias de inverno estão nos anos 70 – 80 (F) e a precipitação é baixa. Por razões óbvias, esta também é a alta temporada de viagens. Os preços tendem a ser mais altos e a disponibilidade mais limitada, portanto, planeje com antecedência.
veleiros nas Ilhas Virgens Americanas
A primavera é outra opção idílica, com o mesmo clima do inverno, mas com uma fração das multidões. O verão e o outono (junho a outubro) são a temporada de furacões nas Ilhas Virgens Americanas, então há algum risco envolvido. As férias durante esses meses são mais adequadas para quem tem flexibilidade para reservar no último minuto, quando a previsão é promissora.
Quais Ilhas Virgens dos EUA são as melhores para visitar?
Bem, todos eles, é claro! Graças à sua proximidade umas com as outras, as Ilhas Virgens dos EUA facilitam o passeio pelas ilhas. Os viajantes podem até querer incorporar as vizinhas Ilhas Virgens Britânicas em seus itinerários também. Com isso dito, existem diferenças distintas a serem consideradas ao decidir em qual das Ilhas Virgens Americanas reservar acomodação e configurar como base.
São Tomás
Lar de um aeroporto internacional e porto de cruzeiros, St. Thomas é a mais movimentada e mais comercializada das três ilhas.
É também o mais sofisticado, com as acomodações mais luxuosas, opções gastronômicas sofisticadas, campos de golfe de classe mundial e uma vibrante vida noturna. Atenção, festeiros – St. Thomas é de longe a melhor opção para quem quer dançar a noite toda em clubes e bares. Além disso, St. Thomas é conhecida como a capital comercial do Caribe.
Com tudo isso dito, a natureza e o cenário em St. Thomas também são espetaculares. Lar de mais de 40 praias, há refúgios isolados e baías movimentadas completas com restaurantes, aluguel de cadeiras e esportes aquáticos.
Não deixe de visitar a Baía de Magens, localizada no lado norte da ilha. É considerada uma das praias mais bonitas do mundo.
São João
Sentado a apenas cinco quilômetros de St. Thomas, St. John é facilmente acessível por balsa (não tem aeroporto). É a opção perfeita para quem procura solidão, aventura ao ar livre ou uma fuga romântica.
Dois terços da ilha é um parque nacional, e seus 5.500 acres protegidos são cruzados por dezenas de trilhas espetaculares com vistas panorâmicas e diversas flora e fauna. As águas de St. John estão entre as mais cristalinas e intocadas do Caribe, portanto, traga uma máscara e snorkel. Peixes coloridos, tartarugas e arraias são abundantes na infinidade de recifes vivos da ilha.
Para quem é apaixonado pela natureza, St. John’s é imperdível. Como um bônus adicional, também tende a ser o mais acessível das Ilhas Virgens Americanas.
St. Croix
Completando as ofertas das Ilhas Virgens Americanas, St. Croix é conhecida por sua rica cultura, arte e história. Geograficamente é a maior das ilhas, mas recebe menos visitantes, criando uma das experiências caribenhas mais autênticas.
Anteriormente voando sob as bandeiras de seis nações diferentes (Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Dinamarca e Malta), os aficionados por história estarão no céu. Os gourmets também não ficarão desapontados, com a ilha ostentando uma variedade de comidas tradicionais, sofisticadas e de beira de estrada. Por último, mas não menos importante, St.Croix é o lar de praias de areia branca perfeitas para cartões postais, então não faltam opções para bater na areia (e no mar azul-turquesa).
Saiba Antes de Partir: Dicas de Viagem para as Ilhas Virgens
Independentemente de qual ilha os viajantes decidam postar, aqui estão alguns conselhos gerais que se aplicam a todos.
- Proteja os recifes: protetor solar à base de minerais é exigido por lei nas Ilhas Virgens dos EUA para ajudar a preservar e proteger os frágeis ecossistemas marinhos. Os protetores solares adequados geralmente são rotulados como ‘seguros para recifes’ na embalagem; eles são livres de oxibenzona, octinoxato e octocrileno.
- Regras de trânsito: se pretende alugar um carro, é importante estar ciente de que você dirige pelo lado esquerdo da estrada.
- Cobrir: embora seja uma atmosfera casual, não é socialmente aceitável usar trajes de banho em público. Assim como as cidades costeiras dos Estados Unidos, os biquínis são para a praia e os homens devem usar uma camisa quando saírem da areia.
closeup da menina sentada em um biquíni na praia
Por fim, lembre-se de que, embora as Ilhas Virgens dos EUA sejam um território dos Estados Unidos, elas têm sua própria cultura e conjunto de costumes. Assim como ao viajar para qualquer lugar, esteja atento e respeite os locais.