Os viajantes amantes da história em Turks e Caicos irão desfrutar de momentos incríveis explorando essas atrações históricas.
As ilhas de Turks e Caicos não são apenas belas praias de areia branca e interessantes formações rochosas naturais que criam cenários para atividades de aventura. Eles também apresentam história e atrações históricas que valem a pena conferir. De esculturas em pedra a ruínas bem preservadas, aqui estão dez atrações que os viajantes amantes da história em Turks e Caicos não devem perder.
Contents
10 Plantação Verde de Wade
Existem muitos locais de plantação em Turks e Caicos, mas a Wade’s Green Plantation é a mais popular. Este local agrícola bem preservado foi uma das plantações estabelecidas pelo legalista Wade Stubbs no século XVIII. Após sua implantação, a plantação passaria a ser explorada por mão de obra escrava, pois a escravidão ainda era legal em territórios britânicos até 1834. Os escravos dessa plantação constituem hoje uma parte dos habitantes nativos da ilha, o que a torna ainda mais importante à história da ilha.
9 Museu Nacional de Turks e Caicos
Turks and Caicos Museum é o museu mais popular de Turks e Caicos e contém grande parte da história da ilha. O museu está localizado em Grand Turk, e os visitantes do museu serão presenteados com materiais que cobrem a história do país desde o período da migração taino até a época dos colonos europeus e legalistas.
8 Cidade Cockburn
A cidade de Cockburn é uma das áreas mais antigas e históricas de Turks e Caicos. Foi fundada por coletores de sal em 1681 e é o assentamento permanente mais antigo do país. A cidade abriga a maioria das atrações históricas do país, como – o Museu Nacional de Turks e Caicos e o Museu da Prisão de Sua Majestade. Uma visita a esta cidade é uma oportunidade para testemunhar o estilo de vida e conhecer a história do país. A cidade também possui algumas das praias mais deslumbrantes do país e vilas luxuosas para proporcionar aos visitantes férias incríveis na ilha.
7 esculturas rupestres na colina da baía de Sapodilla
Tantas coisas foram deixadas para trás por pessoas que viveram nas ilhas de Turks e Caicos, e a Sapodilla Bay Hill Rock Carving é uma delas. Localizadas em Providenciales, essas gravuras rupestres representam a presença de marinheiros e viajantes que, infelizmente, foram vítimas de naufrágios. Enquanto esperavam, pensaram que gravar seus nomes na rocha era uma ótima maneira de passar o tempo. A maioria das esculturas data do período entre meados de 1700 e meados de 1800, e algumas até vêm com nomes e datas.
6 O Farol do Grande Turco
Com 18 metros de altura em um penhasco, com vista para um corpo d’água panorâmico, está o Farol de Grand Turks – o marco mais famoso da Ilha de Grand Turk. O farol foi construído em 1852 para auxiliar os marinheiros na navegação até a ilha e evitar os naufrágios que vinham aumentando na região. Embora não esteja mais em operação, ainda é possível visitá-la para ver a paisagem que cerca a área.
5 Prisão de Sua Majestade
A Prisão de Sua Majestade é uma atração histórica que vale a pena conferir em Turks e Caicos. Está localizado na cidade de Cockburn, onde também está localizado o Museu Nacional de Turks e Caicos. Como o próprio nome sugere, foi uma prisão no passado e hospedou prisioneiros masculinos e femininos. Até seu fechamento em 1994, era a única prisão do país, mas agora é uma atração histórica, e pode-se visitá-la para explorar as diferentes partes da prisão e a impressionante Torre do Sino.
4 Cheshire Hall Plantation
Cheshire Hall Plantation é uma das numerosas plantações estabelecidas em Turks e Caicos por legalistas britânicos. Foi estabelecido pela primeira vez pelo legalista britânico Thomas Stubbs e depois por seu irmão Wade Stubbs. Embora possa não ser a plantação mais bem preservada do país, a Cheshire Hall Plantation é a prova da história do trabalho escravo e do rico negócio agrícola que outrora prevalecia na área.
3 La Famille Express
Turks e Caicos viram um grande número de naufrágios, mas o La Famille Express continua sendo o mais popular. Este naufrágio está localizado em Providenciales, e foi deixado encalhado nas águas da ilha em 2004, quando o furacão Frances devastou as ilhas em todo o país. Hoje, o naufrágio se tornou uma atração popular que pode ser visitada com barcos e jet skis. O naufrágio também pode ser visitado com caiaques e pranchas de remo, embora seja melhor deixá-lo para remadores experientes.
2 Salinas Grand Turk Salinas
O sal tem sido um dos principais recursos que trouxeram colonos para as ilhas de Turks e Caicos e Grand Turk Salt Salinas apresenta inúmeras salinas criadas para produzir esse recurso. Com o declínio da indústria do sal em Turks e Caicos, a Grand Salina e outras em todo o país deixaram de funcionar. Hoje, os visitantes vêm à área para ver as grandes Salinas de cor vermelha deixadas na área.
1 cidade ianque
Localizada em West Caicos, Yankee Town é uma cidade construída no final de 1800 para servir como assentamento para a indústria de plantações na área. Hoje a cidade está em ruínas e o que pode ser encontrado lá são restos da ferrovia, máquinas e vários edifícios de pedra.