3 costumes que causam entupimento na pia – Elimine Entupimentos

yboBgCAwSeiGalcpHCrNxTfXPEnKkqq5rqQC72G7DOWg3Gb9GBU5 x9Uj R07IjkJvvB1qZYy6 jmz 2LDLC3 7zo5Z9Q8HnBlgcevMA1mBHMyE5cWdWf7bqC3s9Ls8U3mylWGM3

Ah, os hábitos e costumes! Muitos deles podem ser nocivos para nossa saúde e outros podem não fazer mal algum. Dentre aqueles que trazem resultados negativos, podemos citar aqueles que entopem o encanamento e o ralo da casa. Esses afetam diretamente nossa rotina, impedindo que a lavagem de louças ou outras tarefas rotineiras não possam ser executadas. Além disso, podem render um bom gasto inesperado.

Portanto, está na hora de aprender quais costumes podem entupir o seu ralo! A Matrix te ajuda a entender como evitá-los e como isso pode ajudar e muito você a cuidar da sua casa.

kS1pLjUYDDKOsHmUiHy
  1. Deixar a pia suja por muito tempo

Um péssimo hábito, mas que muitos tem, é deixar a pia com muita louça para lavar. Com a velha desculpa de que “depois eu lavo”, os pratos vão acumulando e com eles também a sujeira. O que não sabemos, porém, é que essa sujeira acaba se depositando no fundo da pia e eventualmente passando para o encanamento. Assim, o ralo entope e o problema fica pior a cada louça não lavada.

Como resolver o problema?

Simples! Aplique a regra de assim usar uma louça, lavá-la logo em seguida. Ao cozinhar, enquanto estiver esperando que algo ferva ou frite, aproveite e já vá limpando o que sujou. Assim que terminar de comer, já aproveite que está colocando o prato na pia e limpe-o. Dessa forma, você evita que a preguiça bata e a louça acumule.

 2. Jogar gordura/óleo na pia

Outro mau hábito é descartar gordura e óleo diretamente no ralo. Principalmente em lugares frios ou no inverno. A gordura que despejamos líquida se solidifica nas paredes no encanamento. Além disso, o entupimento pode ser ainda pior, já que a gordura pode solidificar em pontos mais internos do encanamento. Despejar óleo e gordura direto no cano é terrível não só pelo grande risco de entupir o ralo, mas também pelo grande impacto que isso tem na caixa de esgoto e no ambiente de forma geral. Esse é um péssimo hábito que precisa ser dissipado rapidamente.

 

Como resolver o problema?

 

Mantenha garrafas pet ou outro tipo de depósito de gordura perto da sua cozinha. Vá juntando o óleo velho que você deseja jogar fora ali e depois encontre pessoas que o utilizam para criar outros itens. Outra boa ideia é aprender você mesmo a reutilizar a gordura. Dessa forma não é preciso se deslocar para se livrar do óleo. Boas formas de utilizá-lo incluem fazer sabão para uso na própria cozinha ou velas. Assim você cria um ambiente mais sustentável e ainda economiza na compra dos itens que citamos anteriormente. Dupla economia!

 3. Não fazer a manutenção do encanamento

Por fim, o último hábito que é preciso abdicar é não chamar uma desentupidora para a manutenção dos encanamentos. Muitos esquecem que é necessário checar periodicamente se há algum problema com os canos, se é necessário algum desentupimento a mais… Com o tempo, os encanamento também vai se tornar velho e gasto, proporcionando com mais facilidade entupimentos de forma geral. Então, se você percebeu que não só o ralo da pia, mas o vaso sanitário também entope com frequência, assim como outros canos do ambiente em questão, talvez esteja na hora de chamar um profissional para fazer a manutenção. Você verá que adquirindo um novo hábito de manter essa parte da casa com a manutenção em dia você terá cada vez menos problemas com entupimentos.

Como resolver o problema?

Esse também é simples! Basta adquirir o hábito de chamar um desentupidor profissional. Procure em sites e no google a desentupidora mais confiável que puder achar. O ideal é que você escolha as que já tem boas avaliações dos clientes em sites e redes sociais. Também fique de olho em quanta experiência a empresa tem nesse mercado. Isso é essencial para determinar se eles poderão fazer um diagnóstico correto ou não do seu problema. Escolha sempre empresas que atuam em áreas diversas.

 

O que esses costumes podem acarretar?

Bem, já identificamos quais os costumes que você deve evitar e como resolver esse tipo de problema, mas e se você resolver não seguir as nossas dicas? O que pode acontecer? Começando pelo entupimento constante da pia, que quem pratica esses costumes que citamos já deve enfrentar normalmente. Uma pia entupida é atraso na certa! Imagina ficar desentupindo toda a hora o mesmo problema?

Depois disso, devemos considerar o entupimento mais profundo. Ao ficarmos “empurrando” o problema, pode ser que o seu encanamento passe a ficar entupido em regiões mais profundas. Isso pode não só aumentar o gasto com um futuro desentupimento, mas complicar ainda mais a situação geral dos canos.

É por isso que manutenções e boas práticas se fazem tão necessárias para evitar uma pia entupida. E algumas vezes não adianta fazermos sozinhos. Precisamos de alguém com experiência e que saiba identificar qual o real problema antes de tudo. Além disso, contar com bons profissionais já ajuda bastante em qualquer aspecto da vida. E se você não sabe quem chamar, chama a Matrix!

Nós te ajudamos a desentupir!

Escolher o profissional certo para desentupir o seu encanamento só tem vantagens. E não é difícil encontrar o certo para você! Aqui estamos, a Matrix Desentupidora!

Nossos profissionais resolvem o seu problema rapidinho! Contamos com a ajuda de muitos desentupidores experientes no mercado e que diagnosticarão problemas e farão a limpeza e desentupimento da sua pia sem mais delongas. O importante é que você chame a Matrix e deixe o resto com a gente. Somos uma empresa responsável e que leva desentupimento de qualidade para toda São Paulo.

Torne sua vida muito mais prática e sem entupimento chamando a Matrix Desentupidora.

Clique aqui e entre em contato com a gente!

Gostou das nossas dicas? A gente tem outras dicas úteis e interessantes para a boa manutenção da sua casa!  Basta continuar acompanhando a gente.

São diversas publicações que te ensinam a cuidar ainda melhor do seu espaço. Mais uma forma da Matrix te ajudar a manter tudo no lugar!

Deixe um comentário