Como o Whatsapp Web tem crescido o faturamento de empresas (2021)

Se você estiver usando um serviço como HOTSUITE ou WhatsApp para alavancar em vendas no seu negócio, por que não transformar esta estrutura em uma ferramenta ainda maior que permita aos seus clientes reservar produtos/serviços e pagar por seus dispositivos móveis??

O Whatsapp Web te entrega exatamente isso: pode ser uma ótima maneira de uma empresa física ou mesmo online (como um e-commerce) cortar seus custos e aumentar seus lucros. Você pode não pensar que oferecer produtos/serviços em dispositivos móveis é lucrativo, mas muitos negócios fizeram e fazem isso, e viram aumento em suas vendas.

A diferença com o uso deste serviço para faturar mais é que você tem a opção de cobrar por transação, em vez de por reserva ou por usuário. Também não há taxas de assinatura, então você só pagará pelo que está realmente usando.

 Funcionalidade adicional pouco conhecida no Whatsapp Web

Com essa funcionalidade adicional, você pode criar grupos para seus colaboradores com base em sua localização, hora do dia ou até a hora da semana. Desta forma, você pode personalizar o que os colaboradores podem fazer com sua conta quando você estiver em seus dias ocupados e o que eles não conseguem, dependendo da disponibilidade.

Por exemplo, se você tiver uma semana ocupada e você não tem muitos clientes, pode ser melhor que as pessoas da equipe não façam login em sua conta, a menos que precise usar alguns serviços que você tem a oferecer naquela semana.

Através da ferramenta do Whatsapp web em mais de um pc, com uma conta de grupo, você pode definir restrições para o quanto eles podem gastar, quantas transações eles podem fazer e quantas vezes podem fazer o login. Esta é uma ótima maneira de manter sua equipe de vendas feliz criando diferentes perfis para diferentes momentos da semana.

Você também pode cobrar pelo clique. Se os usuários estiverem dispostos a gastar mais dinheiro em seu produto, são mais propensos a comprar de você. Se você tiver uma campanha de anúncio em execução, poderá criar uma opção por clique que cobrará o usuário de cada vez que eles clicarem no seu anúncio.

Quando você estiver usando o WhatsApp Business para suas campanhas de vendas, existirão opções para mostrar anúncios diferentes na pagina inicial dos usuários. Você pode selecionar quais anúncios são os mais eficazes para obter um retorno melhor em seu dinheiro.

Quando você estiver usando a plataforma Whatsapp Web para vendas aumentadas, você também pode escolher quais grupos que seus usuários pertencem para que você possa configurar suas campanhas de anúncio para diferentes grupos.

Por exemplo, você pode ter uma campanha publicitária direcionada a vendedores que trabalham em departamentos de TI, bem como em vendas. É assim que você pode aumentar sua eficiência de equipes de vendas e aumentar seu ROI (Retorno sobre investimento em marketing).

Whatsapp Web e suas múltiplas possibilidades para vendas e negócios

Existem várias outras atividades de marketing para vendas que podem ser feitas usando o WhatsApp Web. Quando você está enviando mensagens de texto sobre ofertas especiais e vendas para seus clientes, eles são muito mais propensos a agir sobre as informações que as enviam.

Quando eles estão participando ativamente de sua campanha de marketing usando WhatsApp Web, eles são mais propensos a aumentar seu interesse e participação na empresa e nos serviços/produtos dela.

Você pode pensar que as mensagens de texto só são úteis para fins de publicidade, mas tem muito mais potencial como uma ferramenta de marketing e relacionamento. De fato, muitas grandes corporações usam textos de seus smartphones para procedimentos de atendimento ao cliente.

Mensagens de texto permitem que os usuários mantenham contato regular com seus amigos e familiares. Se você é capaz de fornecer um ótimo serviço e conhecer bem seus clientes, você ganhará sua lealdade e recomendará seus produtos para eles novamente. Aí nasce a venda recorrente e fidelizada.

Uma das melhores coisas sobre o uso da Web no aumento da publicidade é que seus anúncios serão exibidos para os usuários em sua área. Então, se eles estiverem interessados em seus negócios e os serviços e produtos que você oferece, então eles verão seus anúncios regularmente.

Isso aumenta as chances de seus anúncios serem clicados. Isso ocorre porque, quanto mais frequentemente seus anúncios são exibidos, mais chances de as pessoas clicarem neles para ler seu conteúdo.

Usar o WhatsApp Web para vendas é uma ótima maneira de fazer mais conversões e expandir seus negócios. Ao ter acesso a um banco de dados maior de clientes em potencial, você pode enviar mais e mais mensagens para fazer mais relacionamentos, mais marketing e mais vendas.

Cada vez mais se faz necessária a contratação de uma agência de lançamento para organizar as ações e estratégias de marketing para produtos e serviços específicos.

A grande coisa sobre o uso da web para maior faturamento de vendas é que os usuários podem se inscrever no seu serviço de mensagens e pronto: nunca terá que conhecê-los pessoalmente. Isso significa que eles não precisam se lembrar de nenhum nome comercial e podem manter seu anonimato.

Porque eles podem manter seu segredo de identidade, eles são muito menos propensos a cair por golpes de phishing ao navegar na Internet e são muito mais propensos a comprar de uma empresa real que reconhecem.

Este artigo foi escrito por Ronan Pinho da agência iSONEW Digital.

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