Existem apenas alguns skylines que falam por si, e quando se trata daqueles que se deve ver pelo menos uma vez na vida, são eles.
Um horizonte de tirar o fôlego é geralmente uma das coisas que as grandes cidades podem se gabar. Belos horizontes podem ser vistos em todo o mundo, não apenas em lugares conhecidos como Nova York. Na verdade, o mundo está inundado de horizontes adornados com luzes brilhantes, arquitetura impressionante e estruturas gigantescas.
Além disso, belos horizontes são testemunhos de que a engenharia humana não se limita apenas a países altamente industrializados. Para saber mais sobre essas maravilhas, aqui estão dez dos melhores skylines do mundo que todos deveriam ver o mais rápido possível.
Contents
10/10 Hong Kong, China
Hong Kong tem uma dedicação inabalável ao horizonte contemporâneo, com mais de 43 estruturas com 200 metros de altura, e 15 delas estão entre os edifícios mais altos do mundo. A paisagem densa e elevada do metrô pode não agradar a ninguém, mas para os entusiastas metropolitanos, é um sonho que se torna realidade. O que realmente distingue esta cidade é o seu enquadramento, com os edifícios artificiais e os picos montanhosos que a rodeiam. Além disso, Hong Kong é um importante centro financeiro e serve como um centro de negócios da Ásia.
9/10 Nova York, EUA
Nova York é famosa por sua vibrante vida noturna e outdoors gigantes na Times Square, que aumentam o esplendor do horizonte, especialmente à noite. A impressionante Estátua da Liberdade, o Chrysler Building e o Empire State Building destacam o horizonte de Nova York durante o dia. Também possui 47 construções com mais de 200 metros de altura. Além disso, o horizonte da cidade ficou famoso devido à sua aparição em muitos filmes de Hollywood.
8/10 Chicago, EUA
É sabido que os Estados Unidos gostam de encher suas metrópoles com estruturas imponentes, especialmente Chicago. A cidade merece reconhecimento especial como origem do horizonte contemporâneo. Seu primeiro arranha-céu foi construído em 1885. A popularidade da cidade cresceu desde então, com 19 arranha-céus com mais de 200 metros de altura, tornando-se um dos melhores do mundo. As John Hancock Towers, a Willis Tower e a Trump Tower estão entre as estruturas que fazem fronteira com a costa do Lago Michigan, criando um horizonte de beleza deslumbrante.
7/10 Tóquio, Japão
Tóquio, a megacidade mais populosa do mundo, é o lar de um mar de luzes de neon resplandecentes em prédios altos que se estendem em direção ao céu sob a cordilheira do Monte Fuji. A cidade é incapaz de construir torres gigantescas devido à sua vulnerabilidade a terremotos. No entanto, eles ainda conseguem construir a Tokyo Skytree. Esta torre de transmissão tem 2.080 pés e é a segunda estrutura mais alta do mundo. Além disso, parte da arquitetura emocionante do mundo compreende o horizonte de Tóquio.
6/10 Dubai, Emirados Árabes Unidos
Dubai tem um impulso luxuoso e determinação que os trouxe até este ponto. O horizonte de Dubai é composto por mais de 33 torres, todas com mais de 200 metros de altura. O Burj Khalifa, com 828 metros de altura, superou todos os concorrentes como a estrutura mais alta do mundo. Além disso, a cidade não dá sinais de desaceleração. A Dubai City Tower, que deve ter 2.400 metros de altura, está em construção.
5/10 Sydney, Austrália
O horizonte de Sydney não é apenas sobre suas estruturas gigantescas, já que a conhecida Opera House no porto da cidade oferece uma imagem completa. O famoso marco contrasta bem com o mar azul cristalino e as majestosas torres que o cercam no porto. MLC Centre, AMP Tower e Centrepoint Tower são apenas alguns dos arranha-céus da cidade. Além disso, um dos principais aspectos que contribuem para a classificação de Sydney como o melhor horizonte é o enorme arco da Harbour Bridge.
4/10 Toronto, Canadá
A arquitetura de Toronto é uma mistura fascinante de épocas e estilos, com inúmeras estruturas que transportam os visitantes de volta a meados do século XIX. Com os arquitetos famosos que construíram a Galeria de Arte de Ontário e o Museu Real de Ontário, prevê-se que Toronto cresça rapidamente, assim como Dubai. A CN Tower, com mais de 553 metros de altura e a plataforma de observação mais alta do mundo, domina o horizonte de Toronto e o First Canadian Palace, com 72 andares.
3/10 Kuala Lumpur, Malásia
Ao contrário dos outros da nossa lista, o horizonte de Kuala Lumpur não é o mais populoso, pois isso apenas enfatizaria as atrações da cidade. Apenas dez de seus arranha-céus têm mais de 200 metros de altura. Ainda assim, eles incluem as torres gêmeas mais altas do mundo, as Petronas Towers e a Menara Kuala Lumpur Tower, de 420 metros de altura. Como resultado, as torres gêmeas contribuem para o horizonte de Kuala Lumpur, graças à decisão do arquiteto das Torres Petronas de fazer o arranha-céu parecer um foguete.
2/10 Frankfurt, Alemanha
Frankfurt também não é muito densa, pois possui apenas cinco arranha-céus que ultrapassam a marca de 200 metros de altura. Entre essas gigantescas torres está a Commerzbank Tower, que é amplamente popular por seu uso de ‘jardins celestes’ e tecnologias ecologicamente corretas. A torre de observação Europaturm, com 331 metros de altura, e o cume da pirâmide Messeturm, com 257 metros de altura, também estão entre os arranha-céus. Além disso, apesar das torres da cidade se chocarem com diversos fatores, ainda está entre as cidades com melhor skyline.
1/10 Cingapura, Cingapura
Com estruturas em sua maioria de cores claras e extensas faixas de vegetação ao redor do centro da cidade, Cingapura é considerada um destaque proeminente da região do Sudeste Asiático. A cidade é um excelente exemplo de um belo horizonte desenvolvido dentro das restrições de uma estrutura de planejamento metropolitano. A cidade se distingue por sua arquitetura urbana bem pensada, incluindo um limite de altura de arranha-céu de 280 metros. Além disso, o horizonte da cidade é uma combinação de estruturas antigas e contemporâneas, e o Marina Bay Sands oferece uma perspectiva única disso.