O Triângulo das Bermudas pode ser famoso por seus desaparecimentos, mas esta floresta romena é incomparável quando se trata de tradição sem litoral.
O Triângulo das Bermudas é lendário como o buraco negro do oceano – um local repleto de mistérios e desaparecimentos misteriosos e um número incontável de histórias de navios e aviões afundando em seu abismo insondável, para nunca mais serem vistos novamente. Mas a infâmia do triângulo mais famoso do mundo não para nas águas do Oceano Atlântico Norte: há um ponto na Romênia que é igualmente famoso por seus desaparecimentos. A floresta na Romênia pode ter uma reputação ainda mais estranha do que sua prima situada no mar; muitas vezes referido como o Triângulo das Bermudas da Romênia, esta vasta floresta da Transilvânia é rica em mistério e notoriedade – e com razão.
Contents
Sobre a Floresta Hoia Baciu
Suas árvores retorcidas e esqueléticas e sua atmosfera inegavelmente silenciosa apenas aumentam a reputação paranormal da Floresta Hoia Baciu – uma reputação conquistada com muito esforço ao longo dos séculos devido a histórias de assombrações, desaparecimentos e até encontros com alienígenas. E sua localização na Transilvânia certamente não ajuda – espalhada na selva do noroeste da Romênia, a floresta de mais de 700 acres é o lar de uma série de contos perturbadores que dão até Vlad, o Empalador, uma corrida por seu dinheiro.
Lendas e tradições locais contribuíram para o ar de mistério da floresta e, por centenas de anos, foi praticamente impossível separar fato de ficção: Hoia Baciu é simplesmente assombrada por sua própria reputação ou há um pingo de verdade nas lendas encontradas? dentro das legiões de árvores tortas e tortas; sentinelas sinuosas que parecem exalar uma aura maligna própria?
Uma História Assombrada
Embora não esteja claro a origem precisa do início assombrado da Floresta Hoia Baciu, costuma-se dizer que sua terrível história começou há centenas de anos com o desaparecimento de camponeses da floresta – semelhante à “Colônia Perdida de Roanoke”, eles desapareceram sem um traço, para nunca mais ser visto. No entanto, esses primeiros desaparecimentos foram apenas o começo – e não foi até meados do século 20 que a reputação da floresta como um lugar paranormal começou a crescer aos trancos e barrancos: tudo graças aos supostos avistamentos de OVNIs. Famosamente fotografados na década de 1960 pelo biólogo Alexandru Sift, os objetos voadores deram à área uma nova dimensão de estranheza e consolidaram sua reputação como um ímã para eventos estranhos e inexplicáveis.
Outros contos selvagens e estranhos
Há uma série de outras histórias que contribuem para a aura de mística de Hoia Baciu; e, como muitos lugares mal-assombrados, é difícil dizer onde termina a verdade e começa o folclore. No entanto, esses contos realmente entraram na consciência coletiva e contribuem para o halo assombrado que envolve esta extensa floresta romena – e desaparecimentos inexplicáveis são apenas o começo. E enquanto as histórias do pastor desaparecido e suas 200 ovelhas e o desaparecimento (e subsequente reaparecimento) de uma menina de cinco anos estão bem documentadas, talvez o desaparecimento mais estranho na tradição se Hoia Baciu for o conto de uma mulher. que desapareceu com uma moeda do século XV no bolso; apenas para retornar um tempo significativo depois com a mesma moeda, como se o tempo não tivesse passado.
Além disso, também há muitos relatos em primeira mão de visitantes da floresta apresentando sintomas que variam de um caso leve de mal-estar, inquietação e arrepio geral a manifestações físicas como erupções cutâneas graves, dores de cabeça e até queimaduras. E embora esses ‘sintomas’ sejam mais entradas no livro de história da floresta de fenômenos estranhos e inexplicáveis, alguns dizem que a causa pode realmente ser o próprio solo da floresta – estudos mostraram um nível de radioatividade acima do normal em certas partes do subsolo. , devido à presença de urânio natural.
Dê um passeio no lado assombrado
Enquanto as histórias que giram em torno de Hoia Baciu conferem a ela uma aura distinta de mistério que é difícil distinguir entre fato e ficção, uma coisa é certa: a floresta é um lugar adorável para passear (ou andar de bicicleta). Com várias trilhas marcadas, o parque é um local popular perto de Cluj-Napoca para experimentar algumas das melhores atividades ao ar livre da região – e, claro, muitas pessoas acabam visitando o parque sem experimentar nenhum de seus fenômenos estranhos, físicos ou não. No entanto, aqueles que procuram conhecer a reputação misteriosa do parque de frente podem embarcar em um passeio por este bosque assustador – para melhor experimentar a floresta estranha e maravilhosa em primeira mão. Caçadores de fantasmas em busca de um susto podem aprender mais sobre os passeios assombrados do Projeto Hoia-Baciu aqui.
A Floresta Hoia-Baciu tem a reputação de ser um dos lugares mais assombrados do mundo: e com folclore repleto de desaparecimentos; ocorrências estranhas; efeitos colaterais assustadores; e até avistamentos de OVNIs, é fácil perceber porquê. E embora seja impossível separar o fato do folclore quando se trata deste lugar estranho e misterioso; definitivamente deveria estar na lista imperdível de qualquer viajante ao visitar a Romênia – apenas para experimentar sua beleza natural deslumbrante. A viagem perfeita para quem gosta de sustos e amantes da natureza, a Floresta Hoia Baciu sem dúvida continuará a assustar e encantar os visitantes nos próximos anos.