Ellis Island já foi um farol de esperança para os imigrantes que chegavam e hoje existe como um museu que as pessoas podem visitar.
Ellis Island é uma pequena e insignificante ilha que tem tanta importância para a América e sua história. Este foi o local onde os imigrantes que vieram para o porto de Nova York e Nova Jersey foram processados de 1892 a 1924. Para milhões de futuros americanos, esse foi o primeiro gosto da América e seu novo lar. Hoje Ellis Island faz parte do Monumento Nacional da Estátua da Liberdade e é acessível por balsa. Hoje abriga o museu nacional da imigração e o Ellis Island Immigrant Hospital – este último aberto ao público apenas por meio de visitas guiadas.
História da Ilha Ellis
Para os interessados, a atual Ellis Island foi criada pelo recuo das geleiras cerca de 15.000 atrás, no final do evento apelidado de “glaciação de Wisconsin”. O nome nativo de Mohegan é “Kioshk” (que significa “Ilha das Gaivotas”). Antes da recuperação de terras, a ilha era baixa e quase desaparecia sob as ondas na maré alta.
Depois vieram os holandeses (lembre-se que Nova York era holandesa e Nova Amsterdã antes de ser britânica). Os holandeses compraram a ilha em 1630 e seu nome holandês traduzido é “Little Oyster Island”. Era formalmente famoso localmente por suas ostras.
Antes de ser um centro de imigração, Ellis Island era um forte e abrigou o Fort Gibson, que mais tarde foi transformado em uma revista naval. Depois de 1924, Ellis Island era principalmente um centro de detenção para migrantes e abrigou prisioneiros de guerra durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundial.
- Número de Imigrantes Processados: 12 milhões
- Tamanho da Ilha: 11,1 Ha (muitos dos quais são terras recuperadas)
A finalidade da instalação
Ellis Island também representou o crescente papel do governo federal no papel da nação desde que a América surgiu. A América era originalmente uma federação de estados mais flexível e, portanto, antes de 1890, eram os estados individuais e não o governo federal que regulavam a imigração para os EUA. Para o estado de Nova York, a estação de imigração estava na bateria de Manhattan (de 1855 a 1890). Naquela época, a bateria de Manhattan processou cerca de 8 milhões de imigrantes – principalmente dos estados do norte da Europa.
Em resposta a uma variedade de tensões, incluindo instabilidade política, perseguição religiosa e dificuldades econômicas que afetaram grande parte da Europa no século XIX, muitos buscaram uma vida nova e melhor na América. Isso desencadeou uma enorme onda de migração do Velho Mundo e as instalações existentes estavam mal preparadas para lidar com tal fluxo. O governo federal teve que fazer algo e então construiu uma nova estação em Ellis Island para aliviar o centro de processamento Castle Garden sobrecarregado.
Ellis Island foi inaugurada em 1º de janeiro de 1892 e a primeira imigrante a ser processada foi Annie Moore – uma adolescente irlandesa com seus dois irmãos mais novos.
- Tempo médio de processamento: Normalmente levava de 3 a 7 horas para inspecionar os imigrantes que chegavam (muito melhor do que o tempo de espera no aeroporto que as pessoas ainda reclamam hoje!)
Para muitos dos imigrantes, Ellis Island era uma “Ilha da Esperança”. Foi esta primeira parada neste mundo totalmente novo da América. Mas nem todos foram aceitos. Alguns foram rejeitados e mandados embora, para eles era conhecida como a “Ilha das Lágrimas” e também era uma ilha onde as famílias podiam ser separadas.
Visitando a Ilha Ellis
Visitar Ellis Island é simples e fácil. O National Park Service adverte os turistas para garantir que comprem ingressos legítimos das autoridades corretas. Há:
“muitos vendedores de ingressos agressivos e não autorizados que tentarão vender ingressos para a Estátua da Liberdade perto do Battery Park em Nova York. Esses indivíduos geralmente tentarão enganar as pessoas por meio de declarações falsas e cobrança excessiva. Nós altamente recomendo a compra de ingressos com antecedência… Planeje com antecedência, se possível, e evite esses golpistas vendendo ingressos caros e/ou falsos.”
Eles continuam dizendo que o único local no local autorizado a vender ingressos é a bilheteria dentro do Castle Clinton em Battery Park. Eles são chamados de “Statue City Cruises”.
Custo de Admissão:
- Taxa de balsa: $ 23,50 (adultos)
- Excursões de guarda florestal e excursões de áudio: Incluído na taxa de balsa
- Passeios hospitalares: $ 45 extra (restrito a menores de 13 anos)
- Taxa de entrada: $ 0,00 Não há taxa de entrada, todos os visitantes podem comprar o bilhete de balsa acima
Só é possível acessar a Ilha Ellis e a Ilha da Estátua da Liberdade pela balsa da Statue Cruises. O site deles é statecruises.com. Qualquer outra pessoa que diga que fornece acesso trate com cautela. Veja aqui para ler sobre a Estátua da Liberdade.
- Horário de Funcionamento: O horário de funcionamento padrão é das 9:00 às 18:00 diariamente
- Fechamentos: Para feriados, o horário de funcionamento pode mudar ou ser fechado
Visitar a ilha é uma grande oportunidade para descobrir a história da nação. É uma grande chance de ver como os imigrantes viram a América pela primeira vez – imigrantes que agora são os progenitores de tantos americanos vivos hoje.