Apenas quatro grupos de turismo conseguem ver o local de teste de Nevada em um ano e é assim

O acesso ao Local de Segurança Nacional de Nevada é altamente limitado e ter a chance de visitá-lo envolve um processo longo e árduo.

entrada da área 51 em nevada

Um dia fatídico na Segunda Guerra Mundial e o Projeto Manhattan deu frutos. Embora logo terminasse a guerra no Pacífico, o mundo nunca mais seria o mesmo. Em 1951, o local de teste foi transferido e muitos desses testes nucleares foram conduzidos no Nevada National Security Site (ou NNSS) (anteriormente conhecido como Nevada Test Site).

Neste local, os EUA realizaram muitos testes nucleares. Hoje, é possível visitar este site. Nevada é um estado muito interessante, é o lar de metade da Represa Hoover e metade do Lago Tahoe. É notoriamente a casa da maior cidade do pecado na América de Las Vegas. Mas de todas as coisas que gostaríamos de saber, o que há em sua Área 51 secreta (temos uma boa ideia e, infelizmente, homenzinhos verdes são improváveis)?

Sobre o Site de Segurança Nacional de Nevada (NNSS)

  • Número de explosões nucleares: Mais de 1.000
  • Primeiro teste: 27 de janeiro de 1951
  • Debaixo da terra: 921 testes nucleares foram realizados no subsolo

Durante décadas, mais de mil bombas foram detonadas aqui. As nuvens de cogumelo resultantes eram visíveis por quase 160 quilômetros ao redor. A cidade de Las Vegas fica a apenas 65 milhas de distância e eles eram visíveis dos hotéis da cidade. Durante esse tempo, os hotéis se tornaram uma espécie de atração turística nuclear. Mas, apesar da proximidade de Las Vegas, foi St. George, em Utah, que experimentou a maior queda com os ventos do oeste carregando a precipitação lá. Como resultado, o local sofreu taxas mais altas de vários tipos de câncer e tumores cerebrais.

Nevada é certamente um estado muito interessante, cheio de coisas estranhas e maravilhosas. É um estado cheio de oportunidades e muito mais do que apenas Vegas.

Visitando o NNSS

Para visitar este site, é necessário preencher um formulário de crachá no site Nevada National Securite Site. Os passeios estão abertos a cidadãos americanos e estrangeiros. Os estrangeiros devem preencher o formulário 45 dias antes da viagem programada.

  • Cancelado: No momento em que escrevo, todos os passeios são cancelados até novo aviso – possivelmente devido à pandemia de COVID-19

Os NNSS Public Tours são de interesse geral e são fornecidos mensalmente. Todos devem ter formas válidas de identificação para crachá de segurança – que pode ser uma carteira de motorista para americanos, mas um passaporte para estrangeiros.

  • Custo do passeio: Livre
  • Reservas: Reservas são necessárias para todos os passeios
  • Observação: O espaço é limitado e enche-se rapidamente
  • Base de reserva: Primeiro a chegar, primeiro a ser servido
  • Horários: Partida às 7h30 e Retorno às 16h

Depois de reservar um tour pelo site, deve-se ter a documentação relevante com eles. A maioria dos passeios parte do Museu Nacional de Testes Atômicos e a maior parte do transporte é geralmente um ônibus fretado (equipado com banheiro).

Regulamentos e recomendações do passeio

As mulheres grávidas são desencorajadas a viajar, não tanto pela radiação, mas pela longa viagem de ônibus e pelo terreno acidentado. Além disso, nada pode ser removido do local (sem solo, plantas ou detritos). Todos os dispositivos de gravação são proibidos – então pode-se deixar a câmera e o celular para trás – esta será uma excursão sem internet e fotos do Instagram. Também não será uma excursão para famílias jovens, pois crianças menores de 14 anos são proibidas.

Durante o passeio, os visitantes devem trazer sua própria comida e bebida (embora o almoço esteja disponível no Bistrô).

  • Vestuário recomendado: Roupas casuais são recomendadas, bons sapatos resistentes são necessários para o terreno acidentado
  • Vestuário proibido: Shorts, capris e sandálias são proibidos
  • Era: Todos os visitantes devem ter pelo menos 14 anos de idade

Alguns dos pontos de interesse ao longo do passeio são Mercury, Nevada, Frenchman Flat (local da primeira detonação), Nonproliferation Test and Evaluation Complex, Icecap, Sedan Crater, T-1 Training Area, entre outros. Veja as crateras deixadas por essas explosões gigantescas e a devastação causada em várias estruturas construídas para testar os efeitos das explosões.

Existe toda uma lista de itens proibidos. O NNSS os lista como:

  • Câmeras, filmadoras ou gravadores
  • Binóculos ou telescópios
  • Celulares
  • Computadores portáteis de propriedade privada
  • Contadores Geiger ou dosímetros não emitidos pelo NNSS
  • Armas de fogo, armas ou explosivos
  • Substâncias controladas ou bebidas alcoólicas

Este é um passeio incomum, mas muito interessante, que seria interessante fazer. Infelizmente, nem todos podem aproveitar, pois os lugares são limitados e há uma lista de espera (os passeios estão suspensos por enquanto). Mas se alguém puder encontrar um lugar quando as turnês forem retomadas, será uma turnê como nenhuma outra.

Visitar o NNSS é um lembrete solene do poder destrutivo que a humanidade exerce hoje e da loucura que caracterizou a Guerra Fria.