Arqueólogos querem explicar essas 15 estranhas descobertas no deserto (mas não conseguem)

Acredita-se que algumas misteriosas estruturas e cidades megalíticas sejam evidências da existência extraterrestre e divina.

hieróglifos inexplicáveis ​​na Jordânia, pesquisadores descobrem algo no deserto

Os desertos são regiões fascinantes caracterizadas por flutuações climáticas extremas e precipitação esparsa. Embora as condições de vida hostis desafiem os ecossistemas e as sociedades, elas permitem que os mistérios floresçam.

Curiosamente, um terço do mundo é classificado como árido ou semi-árido. Alguns dos maiores desertos são o deserto do Saara, o deserto de Gobi, o deserto da Síria e o deserto da Grande Bacia. Dito isto, os desertos não são feitos apenas de dunas de areia e terrenos rochosos, sendo a Antártica e o Deserto Ártico os maiores desertos frios do mundo.

Os desertos desafiam a vida… e a ciência. Acredita-se que algumas misteriosas estruturas e cidades megalíticas sejam evidências da existência extraterrestre e divina.

Aqui estão 15 estranhas descobertas no deserto que os cientistas querem explicar (mas não podem).

15 400 formações de pedra misteriosas encontradas no deserto da Arábia Saudita

Os desertos vermelhos da Arábia Saudita guardam segredos dos tempos antigos e sinais extraterrestres. Graças ao Google Earth, porém, os cientistas descobriram recentemente 400 estruturas de pedra que representam portões de campo. Essas belas estruturas – muitas vezes chamadas de Portões para o Inferno – são um verdadeiro segredo arqueológico ainda a ser revelado.

14 As linhas de Nazca do Peru ainda são desconcertantes

As linhas de Nazca localizadas nas áreas desérticas do Peru consistem em mais centenas de geoglifos e desenhos de animais e plantas. Curiosamente, algumas das linhas percorrem até 30 milhas e podem ser vistas apenas do ar. As figuras são maciças e precisas ao mesmo tempo, tornando Nazca um assunto de mistério.

13 Petra, a cidade rosa dos mistérios

Escondida nos labirintos cor-de-rosa do deserto da Jordânia, a antiga cidade de Petra é um dos lugares mais incríveis da Terra. Embora os canais de mídia social sejam inundados com fotos da impressionante fachada do Tesouro, o complexo ainda está coberto de segredos. Os cientistas, por exemplo, não conseguem explicar como os nabateus conseguiram criar Petra há milhares de anos.

12 As descobertas em Uluru, na Austrália, chocaram o mundo

Uluru é um dos lugares mais incríveis da Austrália, sagrado para muitos povos aborígines. Está situado no chamado Centro Vermelho, famoso por suas paisagens desérticas e cúpulas de rocha vermelha. Rumores de que uma cidade antiga e um esqueleto humano de cinco metros foram encontrados lá foram revelados como falsos. No entanto, Uluru e sua importância espiritual ainda são misteriosos.

11 Os segredos da área de Nabta Playa na África estão parados

Localizada no deserto da Núbia, Nabta Playa é um dos locais mais misteriosos da região. Nabta Playa consiste em numerosos tumuli, artefatos e formações rochosas construídas há mais de 11.000 anos. Há apenas algumas décadas, os cientistas descobriram um círculo de pedras megalítico ali, talvez o mais antigo alinhamento astronômico de pedras do mundo.

10 As igrejas subterrâneas na Etiópia foram construídas por anjos?

Você acredita na existência de Deus? Supõe-se que as fascinantes igrejas de pedra em Lalibela, na Etiópia, foram construídas por anjos em uma noite. Oficialmente, as igrejas são atribuídas a Kind Lalibela que queria criar uma Nova Jerusalém. Observe que o deserto de Danakil, não muito longe de Lalibela, é um dos lugares mais perigosos da Terra.

9 Acredite ou não, você pode ver baleias no Saara

Não é segredo que o deserto do Saara é o maior deserto quente do mundo. Assim, você pode se surpreender que o deserto do Saara contenha fósseis de baleias. Wadi Al-Hitan no Egito é um dos locais mais fascinantes do mundo que representam a evolução das baleias e sua transição de animais terrestres para criaturas marinhas.

8 Gobekli Tepe, Turquia pode reescrever a história

Os segredos escondidos em Gobekli Tepe podem ajudar os cientistas a reescrever a história. Situado nas áreas áridas do sudeste da Turquia, o complexo é um mistério global. A datação por carbono estima que Gobekli Tepe tenha mais de 12.000 anos… o que antecede a atividade humana na região em 6.000 anos. Muitos acreditam que Gobekli Tepe prova que alienígenas visitaram a Terra.

7 Casa Grande no Arizona ainda está velada em mistério

No coração do Deserto de Sonora, na América do Norte, a Casa Grande guarda segredos antigos, conforme o Atlas Obscura. Embora os cientistas saibam que o complexo era feito de estruturas de adobe, ninguém sabe para que servia o edifício central. Os prédios foram abandonados quase décadas antes da viagem de Colombo, então a Casa Grande permanece um segredo.

6 O Stonehenge de Gobi

O Deserto de Gobi é um dos maiores desertos da Ásia Central e do mundo inteiro. Observe que Gobi é um deserto frio; em mongol, “gobi” significa “lugar sem água”. Esta área não é apenas severa, mas também misteriosa. Centenas de estruturas de pedra foram encontradas em Turpan, China; acredita-se que este Stonehenge asiático foi usado para adorar o sol.

5 Um Portal para Outra Dimensão

Outro segredo deixado pelos nabateus é Mada’in Saleh, a segunda maior cidade depois de Petra. Situado entre Petra e Meca, bem no centro vermelho de Al Ula, Mada’in Saleh está atraindo arqueólogos e viajantes de todo o mundo na esperança de revelar os segredos do reino nabateu, segredos escondidos sob a areia do deserto.

4 vampiros são da Bulgária, não da Romênia

Alienígenas, deuses, espíritos malignos; ninguém conhece os segredos do nosso mundo. E os vampiros? Especialistas encontraram esqueletos de vampiros (cada esqueleto com uma estaca redonda emergindo do lado esquerdo do peito) em alguns locais semiáridos na Bulgária, incluindo Perperikon – uma das estruturas rochosas mais antigas do mundo.

3 Perdidos no Labirinto de Hemet, Califórnia

O Hemet Maze Stone, Califórnia, é um dos fascinantes petróglifos dos EUA. Ainda é um mistério quem os esculpiu e por quê. Curiosamente, existem outros labirintos encontrados na área de Hemet, incluindo a Ramona Maze Stone, todos em pedregulhos que variam de dez a vários metros de diâmetro.

2 vistas de Marte e arte rupestre em Wadi Rum, na Jordânia

De vistas semelhantes às de Marte a trilhas desafiadoras, Wadi Rum, o Vale da Lua, é um dos mais belos desertos do mundo. O lugar surpreende não só os amantes da natureza, mas também os arqueólogos. Milhares de petróglifos e inscrições contam histórias sobre a Península Arábica. Acredita-se que algumas inscrições indiquem fontes escondidas.

1 Muitos os visitam, mas poucos os entendem

Os mistérios das pirâmides egípcias fascinam cientistas e crentes alienígenas. A construção das pirâmides de Gizé, com todas as câmaras e túneis ocultos, é intrigante. Os cientistas ainda não conseguem compreender como os antigos egípcios construíram essas estruturas maciças e as alinharam perfeitamente. Eles foram ajudados por seus deuses? Ou extraterrestres?