Bata as multidões nesta (pequena!) fuga da ilha maltesa

Comino pode ser a menor das ilhas maltesas, mas sua paisagem idílica e sua vibração sem multidões são a fuga perfeita para uma ilha deserta.

Lagoa Azul, Comino, Malta Flickr

Freqüentemente, as férias são sobre atividades ininterruptas e itinerários lotados enquanto se experimentam marcos icônicos, atrações e paisagens naturais – e a maioria dos viajantes está disposta a se acotovelar com seus companheiros de aventura, especialmente ao visitar atrações turísticas de primeira linha. No entanto, há algo a ser dito sobre esses lugares especiais onde os turistas podem relaxar em um ambiente relativamente livre de multidões, tornando mais fácil apreciar verdadeiramente a beleza natural de seus arredores.

E Comino, uma pequena ilha maltesa situada entre as águas azuis cristalinas do Mar Mediterrâneo, é um desses lugares. Embora menos frequentado do que os seus homólogos do arquipélago Malta e Gozo, Comino é o lar de uma atração turística famosa que atrai hordas de visitantes – mas, para aqueles dispostos a explorar o pequeno tesouro, encontra-se um retiro selvagem desabitado completo com paisagens tranquilas, vistas estelares , e uma tonelada de apelo sem multidão.

Sobre Comino

A menor das três principais ilhas maltesas, Comino está localizada entre Malta e Gozo, embora possa estar a um mundo de distância. Embora seja uma reserva natural semi-deserta com apenas dois residentes em tempo integral, Comino atrai multidões (especialmente no verão) que procuram experimentar sua famosa Lagoa Azul, principalmente turistas que visitam passeios de barco e procuram uma foto perto das icônicas águas azuis profundas . E embora a Lagoa Azul definitivamente valha a pena dar uma olhada, aqueles que se aventuram no resto da pequena ilha encontrarão um retiro pitoresco que é praticamente livre de multidões, um refúgio tranquilo e idílico que vale a pena explorar.

Dicas para visitar Comino

Comino é uma adorável viagem de um dia de Malta e Gozo, embora, durante o pico da temporada de verão, fique muito lotado durante o dia, pois os turistas lotam a popular Lagoa Azul. No entanto, com um pouco de planejamento, aqueles que procuram experimentar o melhor das vibrações isoladas de Comino podem vencer a maioria das multidões e aproveitar a paisagem espetacular dentro e ao redor da pequena ilha.

  • Bata as multidões chegando a Comino de manhã cedo ou no início da noite
  • Vença o calor visitando Comino na primavera ou no outono (e evite multidões na alta temporada!)
  • passando a noite O único hotel em Comino está atualmente fechado para reformas, mas o único acampamento da ilha, Tal-Ful, está disponível para aqueles que querem armar uma barraca e não se importam com isso. Os campistas devem ter certeza de planeje com antecedência antes de planejar uma pernoite.
  • Esteja preparado Não há restaurantes em Comino, embora muitas vezes haja lugares para comprar alimentos e bebidas, como food trucks ou quiosques. Os visitantes devem fazer as malas de acordo e trazer suprimentos, mesmo que não passem a noite – itens como protetor solar, tênis para caminhada, água engarrafada e equipamento de acampamento são obrigatórios.
  • Explorar, Explorar, Explorar A melhor maneira de conhecer a beleza natural de Comino é passar pelo menos um dia inteiro na ilha – e passar a noite é ainda melhor, já que é conhecida por seu pôr do sol deslumbrante e observação espetacular das estrelas. Explorar além da Lagoa Azul é uma necessidade absoluta, e há muito para ver e fazer em terra e na água.

Aventuras ao ar livre em Comino

Os viajantes que procuram umas férias (principalmente) sem aglomeração irão desfrutar da beleza da paisagem pitoresca de Comino – o cenário perfeito para maximizar e relaxar. No entanto, há muitas coisas para ver e fazer na pequena ilha para aqueles que gostam de relaxar com um pouco de recreação.

Explorar na Terra

Evite as multidões na Lagoa Azul e explore Camino a pé ou de bicicleta para algumas oportunidades de turismo estelares.

  • Existem muitos caminhos na ilha perfeitos para caminhada ou mountain bike. Há também uma caminhada costeira de aproximadamente oito quilômetros que serpenteia ao redor da ilha e ao longo das falésias.
  • Aprecie as vistas de Torre de Santa Maria.
  • Visite um dos edifícios históricos de Comino, como Capela de Santa Maria ou o Bateria Santa Maria.
  • Pegue alguns binóculos e observação de pássaros—Comino é um santuário de pássaros e também uma reserva natural.
  • Vá à praia em Baía de Santa Maria

Explorar na água

Comino é conhecido como um belo local para snorkeling e mergulho por causa de suas águas cristalinas e infinidade de cavernas, perfeitas para exploração subaquática.

  • Dê um mergulho em um dos pontos mais populares de Comino, o grutas de Santa Maria ou o Naufrágio do barco patrulha P31.
  • Dê um mergulho no famoso lagoa azulou supere a multidão com um mergulho em Lagoa Cristal (acessível por barco)
  • Veja os imponentes penhascos e cavernas naturais de Comino em um excursão de barco em volta da ilha
  • nadar para ilhota Caminotto

A pequena ilha maltesa de Comino pode ser conhecida por sua espetacular Lagoa Azul, mas a pequena ilha é mais do que uma simples atração turística e cenário para fotos. Para os viajantes dispostos a deixar a agitação da Lagoa Azul para trás, uma vista desabitada e intocada aguarda: perfeita para relaxamento e recreação, Comino é um refúgio idílico para quem procura experimentar as vibrações da ilha deserta e deixar as multidões para trás.