10 tradições de casamento fascinantes de todo o mundo

Os casamentos são moldados pela cultura de um país, levando à adoção de certas tradições que não são praticadas em outros lugares.

10 tradicoes de casamento fascinantes de todo o mundo

Os casamentos americanos podem ser grandes eventos, muitas vezes se tornando o dia mais importante na vida de um casal. Há uma série de tradições mantidas pelos americanos, desde o vestido branco até o argolas para o noivo carregando a noiva pela soleira.

Em todo o mundo, as núpcias podem ser muito diferentes de como são nos Estados Unidos. Cada cultura tem suas próprias tradições, muitas delas datadas de séculos atrás. Alguns são coloridos, alguns são românticos e alguns são muito diferentes para os padrões ocidentais.

Continue lendo para aprender sobre 10 fascinantes tradições de casamento de todo o mundo!

10/10 Irlanda: vestido de noiva azul

A tradição do vestido de noiva branco se aplica a quase todas as culturas cristãs. Surpreendentemente, a Irlanda, que historicamente teve fortes laços católicos, tem a tradição de a noiva usar um vestido de noiva azul em vez de branco.

De acordo com fio de casamento, isso porque a cor azul era associada à inocência e pureza na Irlanda, e não ao branco. Os vestidos brancos estão se tornando cada vez mais comuns, mas ainda é possível encontrar noivas irlandesas usando vestidos azuis. Normalmente, o azul é uma cor pálida, em vez de um azul profundo ou real.

9/10 Dinamarca: Muitos Beijos

Você geralmente espera que haja um pouco de beijo em casamentos. O primeiro beijo entre os noivos é o momento mais importante do dia em muitas culturas. Mas na Dinamarca, há ainda mais beijos do que você normalmente esperaria.

Na recepção após a cerimônia, os convidados do sexo masculino são os que beijam a noiva. Isso acontece enquanto o noivo desaparece. Mercado nórdico da Ingebretsen explica que depois disso a noiva desaparece e as convidadas podem beijar o noivo. Além disso, em casamentos dinamarqueses, todos os convidados devem ter um pedaço de bolo de casamento, caso contrário, o casamento estará sujeito a má sorte.

8/10 Itália: Dançando “La Tarantella”

Os casamentos italianos geralmente apresentam muita música, canto e dança. Uma das danças mais famosas que você encontrará nos casamentos italianos é “La Tarantella”, que se traduz como “A Tarântula”. Para dar sorte aos noivos, os convidados formam um grande círculo, de mãos dadas, e fazem a dança.

A música começa lenta, mas fica cada vez mais rápida. Originária do sul da Itália, acredita-se que a dança tenha começado quando uma mulher que trabalhava nos campos encontrou uma aranha gigante sobre ela e pulou freneticamente para tirá-la.

7/10 China: A cama nupcial

Existem várias tradições que ocorrem durante os casamentos chineses, mesmo no mundo moderno. Uma das mais famosas é a prática de preparar o leito nupcial. Em vez de acontecer no dia do casamento, isso acontece alguns dias antes.

Uma mulher de boa sorte (que tem marido vivo, filhos e netos) cobre o leito nupcial com vários itens que trarão boa sorte e muitos descendentes. De acordo com Noiva e Café da Manhã, às vezes um menino saudável pula na cama. Ninguém pode tocar na cama até depois do casamento.

6/10 Grécia: cuspindo no casal

Se você já viu My Big Fat Greek Wedding, deve ter notado que, enquanto a personagem principal Toula caminha pelo corredor para encontrar seu noivo Ian, sua família parece cuspir nela. Esta é uma antiga tradição grega que diz manter o mal afastado. Tradicionalmente, o casal será cuspido três vezes.

Parece bastante confrontador, mas não há cuspir real envolvido. Os familiares fazem o gesto de cuspir nos noivos, mas na verdade não o fazem. Hoje em dia é tudo simbólico!

5/10 Índia: Cerimônia Haldi

Os casamentos na Índia são eventos brilhantes, coloridos e demorados que muitas vezes fazem com que o casamento ocidental médio pareça extremamente discreto. Uma das tradições é conhecida como Cerimônia Haldi. Isso acontece na manhã do casamento.

De acordo com caixa noiva, a família passou óleo, água e açafrão na pele e nas roupas dos noivos. Isso não apenas hidrata a pele antes do grande dia, mas também é uma forma de abençoá-los. No lugar das alianças, os noivos hindus amarram um colar com dois pingentes de ouro – conhecido como mangalsutra – em volta do pescoço da noiva.

4/10 África do Sul: Os 12 símbolos da vida

Os “12 símbolos da vida” é uma tradição de casamento que às vezes é praticada na África do Sul. Esses símbolos são incluídos na cerimônia de casamento para lembrar ao casal o que esperar durante o casamento, de acordo com engatado.

Os 12 símbolos que precisam estar presentes são trigo (fertilidade), vinho (mistura de duas famílias), pimenta (os tempos difíceis que virão), sal (cura), água (pureza), ervas amargas (dor), uma panela e colher (uma família saudável), um escudo (orgulho e honra), uma lança (proteção), mel (doçura), uma vassoura (limpeza) e um livro sagrado (Deus).

3/10 Japão: Taças Nupciais

Alguns casamentos japoneses seguem a tradição xintoísta, enquanto outros adotam práticas cristãs ou ocidentais. Nos casamentos japoneses tradicionais, o casal troca seus votos pelo amor. Em vez de fazerem seus votos, eles beberão saquê três vezes em três copos diferentes. Cada gole é importante.

Depois disso, seus pais bebem o saquê, para simbolizar a união das famílias. Com três casais bebendo saquê três vezes, há nove goles no total. Na cultura japonesa, nove é considerado um número de sorte.

2/10 França: Nenhuma festa nupcial

Nos casamentos americanos, é normal que a festa nupcial seja composta pelos amigos e familiares mais próximos. Mas na França, a tradição é exatamente o oposto. Como Quarto Francês ressalta, os franceses nem têm uma palavra para damas de honra ou padrinhos!

Os casamentos franceses apresentam testemunhas. Geralmente há cerca de um ou dois durante a cerimônia, e os melhores amigos geralmente assumem esse papel. Embora as damas de honra e os padrinhos não tenham um papel nos casamentos franceses, normalmente há damas de honra e pajens.

1/10 Egito: a sogra se torna a cozinheira

Esta é uma boa tradição se você não gosta de cozinhar! No Egito, é costume que a mãe da noiva cozinhe todas as refeições para os noivos na primeira semana após o casamento. Muito bom negócio, a menos que você vá em lua de mel no dia seguinte ao seu casamento.

Nas cerimônias de casamento egípcias, o casal bebe suco de água de rosas. As comemorações serão comandadas por cantores e dançarinas do ventre. rua do casamento destaca que ao final da festa os noivos vão para a casa do noivo e não para um hotel.