Big Bend National Park After Dark: 8 coisas para fazer

Planejando uma viagem para o Parque Nacional Big Bend este ano? Em seguida, certifique-se de adicionar algumas atividades noturnas ao seu itinerário.

Santa Elena Canyon e Rio Grande no Parque Nacional de Big Bend Shutterstock

Localizado no sudoeste do Texas, o Parque Nacional Big Bend é uma visão espetacular. Com mais de um milhão de hectares de terras públicas, os visitantes podem facilmente passar dias nesta paisagem deslumbrante repleta de montanhas, rios, terras desertas, florestas e ampla vida selvagem. Graças às atividades diurnas, como caminhadas, ciclismo, cavalgadas, passeios fluviais e passeios turísticos, não é difícil manter-se entretido aqui por horas a fio. Mas, ao contrário da maioria dos parques estaduais ou nacionais, quando o sol se põe em Big Bend, a diversão não acaba (Big Bend fica aberto 365 dias por ano, 24 horas por dia). Portanto, ao planejar seu próximo passeio, não hesite em adicionar mais algumas atividades, como estas oito coisas para fazer no Parque Nacional de Big Bend após o anoitecer.

8/8 Observação de estrelas

Big Bend é conhecido por seus deslumbrantes céus estrelados. Aqui, você pode realmente apreciar toda a beleza acima devido à falta de poluição luminosa deste tesouro nacional. Os astrônomos descobrirão que há mais de uma maneira de se maravilhar com o horizonte noturno de Big Bend (DIY ou Night Sky Programs). Além disso, há uma abundância de locais incríveis em todo o parque que oferecem vistas espetaculares, como Santa Elana Overlook, Tuff Canyon, Mule Ears View Point, Maverick Junction, Grapevine Hills e Chisos Basin Overlook, para citar alguns.

7/8 Caminhada ao Luar

Ainda outra grande atividade noturna para participar em Big Bend é uma caminhada ao luar ou moonwalk. Um dos melhores locais para uma caminhada ao luar é em Grapevine Hills. Parece interessante? Você pode se juntar a um grupo de caminhada liderado por um guarda florestal para uma caminhada de três quilômetros no deserto encantador, que é o caminho mais seguro, mesmo para aqueles com ampla experiência em caminhadas. Os caminhantes também podem fazer reservas com antecedência para transporte gratuito para outros pontos ideais ao luar em todo o parque. Como um bônus adicional, se você sair cedo o suficiente, poderá pegar um dos pores do sol fenomenais desta área.

6/8 Pegue alguns vaga-lumes

Existem mais do que algumas espécies de vaga-lumes no Texas, então os visitantes noturnos do parque devem fazer questão de conferir esse tipo de show de luzes gratuito. Dito isso, é altamente recomendável que você pratique pegar e soltar se encontrar algum vaga-lume e sua exibição de luz deliciosa e sonhadora. Além de possíveis avistamentos de vaga-lumes, os visitantes devem estar atentos à fauna noturna do parque. Isso significa manter os olhos abertos para qualquer coisa que apareça durante a noite, incluindo raposas cinzentas, ratos-canguru, ursos-negros, coiotes, cascavéis, pumas e mais de uma dúzia de espécies de morcegos.

5/8 Workshops de Fotografia Nocturna

Se você se considera um fotógrafo, deve conferir uma das oficinas de fotografia noturna disponíveis em Big Bend. Os fotógrafos podem levar suas fotos no modo noturno para o próximo nível por uma taxa nominal. Esses workshops ensinam importantes habilidades fotográficas, cobrem as principais técnicas de fotografia noturna, oferecem as últimas dicas/hacks criativos e oferecem a chance de capturar a Via Láctea em toda a sua glória deslumbrante (dependendo da época do ano). Você pode se inscrever agora ou reservar sua vaga para o Workshop da Via Láctea em Big Bend em setembro.

4/8 Música Noturna, Concertos, Festivais e Mais

Os hóspedes do parque Big Bend podem desfrutar de música ao vivo, concertos e festivais de música programados regularmente. Por exemplo, o Viva Big Bend Festival está programado para retornar neste verão. Este festival promete aos amantes da música uma programação em grande escala com mais de 50 bandas em dez locais próximos. Como o Big Bend está aberto o ano todo, muitos desses mesmos locais de festival têm bandas ao vivo tocando todas as noites e apresentam concertos ocasionais. Além disso, sempre há aquele campista que aparentemente tem seu violão à mão, não importa onde você esteja no parque, e com razão; afinal, o que é acampar sem pelo menos um de seus amigos com inclinação musical.

3/8 Narrativa de fogueira

Big Bend não é estranho a estadias no Airbnb, glamping, resorts próximos, hotéis, aluguel de cabines e acomodações padrão do dia a dia. Mas por que alguém iria querer perder a oportunidade de acampar sob as estrelas ou sentar ao redor da fogueira com os amigos em um lugar tão bonito? Bem, a boa notícia é que existem vários parques de campismo, acampamentos, áreas periféricas e até mesmo alojamentos em cidades fantasmas – todos os quais fornecem o cenário perfeito para contar histórias em fogueiras. Melhor ainda, ser capaz de pronunciar as palavras: submetido à aprovação da Midnight Society apenas uma vez em Big Bend deve ser motivo suficiente.

2/8 Obtenha seus jogos e equipamentos que brilham no escuro

Big Bend após o anoitecer pode realmente ser qualquer coisa que seu coração deseja, ou você escolhe fazê-lo. Então, por que não mudar um pouco as coisas, certificando-se de levar todos os jogos ou equipamentos que brilham no escuro que você possui? Como mencionado brevemente, Big Bend tem pouca ou nenhuma poluição luminosa – o que contribui para uma diversão ideal que brilha no escuro. Portanto, algumas atividades que brilham no escuro e travessuras ao ar livre são mais do que garantidas aqui. Tudo, desde lançamento de anel que brilha no escuro até boliche, golfe e desafios de dança do TikTok, pode acontecer, então deixe de lado esse clássico jogo de charadas e planeje de acordo.

1/8 Uma festa sob as estrelas

Por fim, a melhor coisa sobre o Big Bend National Park é que ele não fecha ao entardecer e há mais do que algumas atividades para escolher para manter todos contentes. Os visitantes do parque podem realmente escolher seu veneno aqui, não importa a hora do dia. Claro, se você é uma pessoa que prefere tocar de ouvido, ou tem uma dessas pessoas no seu grupo de viagem, então não há mal nenhum em combinar todas as atividades sugeridas acima e simplesmente chamar de festa sob as estrelas.