Bimini e suas praias gratuitas: o que saber ao navegar neste porto

Bimini é o distrito mais ocidental das Bahamas e é cercado por praias incríveis que podem ser visitadas gratuitamente.

Farol encontrado em Bimini Shutterstock

Localizada a apenas 55,6 milhas de Miami, a pequena Ilha Bimini se estende por 14 milhas e é o distrito mais ocidental das Bahamas. Esta pequena ilha é um dos lugares mais bonitos que os viajantes podem visitar nas Bahamas, e seu novo porto torna a ilha acessível para quem viaja em cruzeiros. Para quem está em Miami, é possível planejar uma viagem de um dia para Bimini, tornando-o um dos destinos mais convenientes das Bahamas.

A melhor época para visitar Bimini é entre novembro e maio (inverno), quando as temperaturas ficam em torno de 75°F. Ao viajar para Bimini, os turistas esperam encontrar recifes de corais, um buraco azul curativo supostamente conectado à Atlântida e peixes coloridos. No lado noroeste da ilha, os viajantes encontram as melhores praias, onde podem facilmente passar o dia.

ATUALIZAÇÃO: 2022/11/12 13:42 EST POR AARON SPRAY

O que os visitantes precisam saber sobre como entrar nas Bahamas

As Bahamas e suas deslumbrantes ilhas Bimini são um dos poucos lugares que se pode realmente visitar em uma viagem de um dia saindo de Miami, tanto por mar quanto por ar. Este artigo foi atualizado com informações importantes sobre como visitar as Bahamas – afinal, é um país soberano e independente.

O que esperar para ver no cais

O Resorts World Bimini Cruise Port foi inaugurado em 2021, impulsionando o turismo na ilha. O porto permite que os cruzeiros atracem diretamente em Bimini, onde os viajantes podem caminhar por um grande píer e pegar um bonde operado pela Resorts World. Este serviço está disponível para todos os que visitam a ilha, não apenas para viajantes em excursão terrestre.

O porto está localizado ao norte da ilha, a uma curta distância de muitas comodidades, incluindo lojas, restaurantes, resorts e algumas das mais belas praias. É possível começar a explorar as praias de Bimini atravessando a ponte do porto.

Praias gratuitas em Bimini

Obviamente, as praias são a principal atração de Bimini, e é possível explorá-las de bonde gratuito ou a pé. Embora algumas praias pertençam a resorts e estejam disponíveis apenas para hóspedes ou viajantes dispostos a pagar pela entrada, as pessoas podem visitar outras praias de Bimini gratuitamente.

As praias de Bimini costumam ser descritas como paradisíacas, e os viajantes podem encontrar esportes populares com muitos bares e praias mais isoladas.

praia de caiaque

A praia mais próxima do porto é a praia Kayak, e é também a primeira parada de bonde. É um vislumbre do que Bimini tem a oferecer e, como o nome sugere, é um lugar onde os viajantes podem alugar um caiaque e explorar as águas calmas de Bimini. Embora seja uma ótima maneira de começar a descobrir a ilha, Bimini tem outras praias mais populares e impressionantes.

Rádio Praia

Os viajantes podem alugar um carrinho de golfe para explorar a parte norte da ilha, onde podem encontrar lugares fantásticos como Radio Beach. Localizada na cidade de Alice e bem próxima ao centro, muitas vezes os viajantes ficam deslumbrados com suas águas cristalinas e visibilidade.

A Praia do Rádio é uma praia urbana, por isso é fácil encontrar bares e restaurantes ao redor, tornando-a o local perfeito para experimentar frutos do mar e drinks. As árvores ao longo da costa criam sombras naturais e os visitantes podem facilmente passar o dia inteiro aqui. Sem surpresa, este é um dos esportes mais movimentados da ilha durante a alta temporada.

Blister Bay

A baía de Blister também está localizada na cidade de Alice e não muito longe de Radio Beach. Este ponto recebe menos visitantes, mas é tão bonito quanto a praia do Rádio. Possui uma longa faixa de areia branca e tudo o que um visitante pode esperar do mar do Caribe com suas águas cristalinas.

Esta praia é frequentada principalmente por locais, sendo possível encontrar alguns vendedores de bebidas pelo caminho.

Colina Assustadora

Spook Hill recebeu esse nome por estar localizado próximo ao cemitério da ilha, mas o local jamais seria descrito como assustador. Os coqueiros ao longo da praia criam sombras naturais, e as águas rasas são perfeitas para crianças e pessoas que querem relaxar. Esta é também uma das praias mais populares de Bimini, e os viajantes podem esperar ver muitos outros turistas por perto.

Praia da Baía de Porgy

Para os viajantes que procuram uma praia tranquila, eles devem ir para a cidade de Bailey, onde podem descobrir a praia de Porgy Bay. Essa pequena praia recebe menos turistas, mas é linda e tem um clima intimista. É um excelente local para casais que procuram uma praia isolada ou pessoas que querem um lugar tranquilo.

Praia Tiki Hut

Embora as praias mais bonitas estejam concentradas na parte norte da ilha, os viajantes que se dirigem para o sul não ficarão desapontados. O lugar para se estar nesta parte de Bimini é a Tiki Hut Beach, uma praia de três quilômetros cercada por vegetação. Os turistas podem esperar ver palmeiras, sisal e muitas flores, dependendo da época do ano.

Outras maneiras de chegar a Bimini

Os cruzeiros são uma ótima maneira de descobrir Bimini, mas não são a única maneira de chegar à ilha. A maneira mais rápida de chegar a Bimini é pegar um voo de 30 minutos de Fort Lauderdale ou Miami. Para os viajantes que não dispõem de muito tempo, a Tropic Airways dispõe de hidroaviões com viagens diárias de ida e volta para a ilha, sendo também uma excelente estratégia para evitar voos comerciais. O avião deles tem capacidade para oito passageiros, então é possível organizar uma viagem com amigos. Os preços começam em $ 162.

Os viajantes que preferem voos tradicionais podem escolher entre Bahamas Air, Silver Airways e Elite Airways. Em Miami também é possível reservar uma balsa, e a viagem dura aproximadamente duas horas.

É necessário um passaporte e outras informações do visitante

É necessário um passaporte?

Os americanos precisam de passaporte para visitar Bimini (e o resto das Bahamas)? A resposta curta é sim (existem algumas pequenas exceções para visitantes vindos de navios de cruzeiro que têm outras formas de provar sua identidade nacional). As Bahamas são um país soberano e todos que vão para lá devem levar passaporte (é obrigatório embarcar no avião de qualquer maneira).

As Bahamas são seguras?

Infelizmente, as Bahamas não são nem de longe o destino mais seguro. Sofre de um alto nível de criminalidade (esteja atento a batedores de carteira e ladrões em particular). A boa notícia é que Bimini (e as outras Out Islands – ou Family Islands) são conhecidas por serem mais seguras do que as ilhas principais e Nassau.

É necessário um visto?

As Bahamas são isentas de visto para a maior parte do mundo (e para todo o mundo desenvolvido). Cidadãos dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido (mais Itália, Noruega, Dinamarca e Turquia) podem visitar o país sem visto por até 8 meses. A maior parte do resto do mundo ocidental pode visitar sem visto por 3 meses.