Caminhe pelo Pharoah Lake Wilderness para ver a folhagem ardente de Nova York

A trilha do lago do faraó envolve uma caminhada de dois dias até a imponente montanha do faraó. Com a mudança da estação, os tons dourados do outono iluminam o cenário.

Little Rock Pond, Pharoah Lake Wilderness Area, Adirondack Forest Preserve, Nova York Shutterstock

A caminhada até a Montanha do Faraó é uma extensão de 6,25 milhas de profundidade no Deserto do Lago do Faraó – uma região de 46.283 acres cheia de lagos, montanhas, trilhas para caminhadas e vida selvagem deslumbrante. Localizada nas montanhas centrais de Adirondack, esta trilha deslumbrante, porém desafiadora, passa por uma maravilhosa reserva florestal pública na remota área selvagem da montanha do faraó, que leva os caminhantes ao cume da famosa montanha do faraó.

Percorrendo velhas estradas de terra, pântanos abertos e o pitoresco Lago Faraó, o cenário para absorver esta rota é tão diverso quanto bonito e, como existem vários acampamentos e alpendres ao longo da trilha, o acampamento se soma ao roteiro também. Com 2.556 pés de altura, a Montanha do Faraó não é a mais difícil nem a mais alta das Adirondacks em termos de elevação; no entanto, diz-se que é um dos mais cênicos, especialmente as vistas sublimes do cume aberto, que dizem ser mais impressionantes durante os tons de folhagem de fogo do outono.

Como acontece com a maioria dos pontos de caminhada nesta área, os caminhantes podem se aproximar do pico da Montanha Faraó de várias direções. Para adicionar confusão à ampla escolha, ele também pode ser acessado a partir de pelo menos 11 áreas de estacionamento, o que é perfeito para quem gosta de explorar, mas desconcertante para iniciantes e iniciantes. Das muitas opções, a trilha Crane Pond e a trilha Pharaoh Lake são as mais populares; ambas levam ao cume da montanha, mas são diferentes uma da outra. Não se preocupe, porém; este guia prático oferecerá instruções sobre como caminhar até a Montanha Faraó pelas duas trilhas.

Sobre esta caminhada

Comprimento da Trilha da Montanha do Faraó: 6,25 milhas (12,5 milhas ida e volta)

Dificuldade: Desafiador (mais adequado para caminhantes intermediários)

A melhor época para escalar a Montanha do Faraó

A trilha oferece uma maravilhosa aventura de caminhada o ano todo; os meses mais quentes apresentam temperaturas acolhedoras e florestas verdejantes cobrindo as paisagens, enquanto o inverno convida a caminhadas mais frias em meio a paisagens nítidas – sem falar no esqui e na neve na estação fria. No entanto, é no outono que essa trilha realmente se transforma, uma época em que os laranjas, amarelos, vermelhos e marrons profundos da natureza se misturam com os tons de verde, iluminando a folhagem dourada em todos os seus tons ricos.

Por volta da quarta semana de setembro até a segunda semana de outubro, o dossel da floresta de bordos e bétulas se inflama em uma paleta ardente de laranjas, vermelhos e amarelos brilhantes – as amostras mais espetaculares são o corredor de ouro de meia milha, imponentes bordos em milha 1,5.

Além disso, aqueles que acampam durante a noite podem saborear uma experiência adicional; os primeiros raios do sol atingiram a face leste da floresta do Faraó, criando uma névoa baixa logo abaixo dos tons laranja brilhantes da natureza. Somando-se à bela, mas misteriosa aura da estação outonal, coiotes nestas partes não uive; eles latem, seus sons caninos normalmente audíveis ao anoitecer. Curiosamente, os especialistas acreditam que esses caninos – que também são 10 libras mais pesados ​​que a média – podem na verdade ser híbridos de coiotes ocidentais e lobos orientais.

Como fazer a trilha do lago do faraó

Como mencionado, as duas formas mais populares de chegar ao cume da Montanha do Faraó são através da Trilha do Lago do Faraó e da Trilha do Lago Crane. Primeiro, vamos começar com o primeiro, que para chegar requer ir para a área de estacionamento da Pharaoh Lake Road.

Como chegar à área de estacionamento da Estrada do Lago Faraó:

Do centro de Schroon Lake, os visitantes podem seguir a Rota 9 para o norte antes de virar à direita na Alder Meadow Road. Em seguida, eles fazem outra curva à direita na Adirondack Road, que seguem por cerca de oito milhas e meia até chegar à Johnson Road, na qual viram à esquerda (esta estrada também é a County Route 15).

Os visitantes devem seguir a Johnson Road por pouco mais de três quilômetros e, em seguida, virar à esquerda na Beaver Pond Road, seguindo por aproximadamente cinco quilômetros até a Pharaoh Road. Aqui, eles devem virar à esquerda na Pharaoh Road e segui-la por cerca de meia milha para chegar ao estacionamento. O registro do início da trilha está localizado na borda da área de estacionamento.

Como caminhar pela trilha da montanha do faraó

Do estacionamento, a trilha começa em uma estrada acidentada e lamacenta, mas curta; logo termina em uma segunda área de estacionamento depois de menos de um quilômetro. Como esta é uma área designada de deserto, a estrada é fechada e nenhum veículo motorizado pode trafegar por ela, exceto em casos de emergência pública. Após esta segunda área de estacionamento, a rota leva os caminhantes por um belo prado pantanoso ao longo de uma trilha de calçadão.

Além do pântano, a caminhada é ampla e fácil de navegar, sua largura e terreno plano a tornam uma atração popular no inverno para os esquiadores. Em breve, os exploradores se deparam com uma ponte que cruza a saída de um pântano ainda mais expansivo ao redor do riacho do Lago Faraó, que segue paralelamente à rota ao longo de sua segunda seção. Na maior parte, a trilha nesta segunda seção também permanece aberta, plana e fácil. Além disso, as pessoas podem observar as vistas da Montanha Faraó através do pântano à medida que avançam.

Logo, os caminhantes alcançam a extremidade sul do Lago Faraó, onde encontram um entroncamento de trilha. Este lago de 441 acres não é apenas uma imagem bonita e uma obra-prima natural do ilustre circuito de seis milhas; também é um excelente local para acampar. Para a melhor experiência de acampamento, os campistas devem ficar em uma noite clara, quando a Via Láctea apresenta um espetáculo cósmico espetacular no escuro sobre o lago.

Quando os caminhantes estiverem prontos para enfrentar a próxima parte da trilha, eles podem seguir as placas da trilha na margem oeste do Lago Faraó, que apontam para a Montanha Faraó. A floresta nesta seção da caminhada possui muitas coníferas ardentes no outono, cujas cores mudam após o verão, embora as madeiras nobres apareçam mais tarde, à medida que os exploradores se afastam do lago. Além disso, várias trilhas laterais ao longo desta parte da rota levam a alpendres e acampamentos à beira do lago em sua costa, alguns dos quais estão lindamente localizados em pequenas penínsulas.

O cume da montanha do faraó

Cerca de meia milha ao longo da margem oeste do lago, a trilha até a Montanha do Faraó vira à esquerda para o oeste. Os caminhantes então escalam por uma floresta de faias e bordos, que é notavelmente íngreme em algumas partes e não é muito pisada; no entanto, é bem marcado e bastante simples de seguir. À medida que a trilha se aproxima do cume da montanha, as coníferas aparecem novamente, suas sombras perenes no verão, mas em tons de fogo no outono.

Ao chegar ao cume, os caminhantes são recompensados ​​com panoramas amplos e amplos em todas as direções, incluindo o Lago Faraó, Putnam Pond, Crane Pond e os High Peaks à distância. Com folga, o caminho de volta do cume é o mesmo; os caminhantes podem percorrer a trilha em sentido inverso para voltar ao início.

Como caminhar até a montanha do faraó pela trilha Crane Pond

Em vez de pegar a trilha do lago do faraó do sul, a montanha do faraó também é acessível a partir da igualmente popular trilha da lagoa do guindaste. Em primeiro lugar, os visitantes precisam chegar à área de estacionamento do Crane Pond. Para fazer isso, eles podem pegar a saída 28 da Interestadual 87 e seguir a Rota 9 em direção ao sul em direção ao Lago Schroon. Depois de cerca de meia milha, eles devem virar à esquerda na Alder Meadow Road e segui-la por aproximadamente 2,2 milhas.

Em seguida, eles precisam virar na Crane Pond Road e segui-la por cerca de 1,5 milhas até chegarem ao grande estacionamento bem no final da estrada. Caminhar pela Crane Pond Trail é relativamente fácil, exigindo um passeio de 2,7 milhas até um lindo lago com muitas vistas ao longo do caminho. A parte inicial do caminho é uma estrada de terra, embora não seja recomendável trafegar por não estar devidamente conservada. Ainda assim, a caminhada vale o esforço; as vistas da ravina e das cachoeiras em Alder Creek são um verdadeiro deleite.

Aqui está uma lista de instruções para aqueles que preferem caminhar pela Trilha Crane Pond até a Montanha Faraó:

  1. Siga a Crane Pond Trail para o sul por cerca de meia milha até o início do circuito.
  2. Vire à esquerda para caminhar pela trilha no sentido horário.
  3. Alcance a costa norte do Lago Faraó depois de cerca de 3,2 milhas
  4. Junte-se à Long Swing Trail, continuando 1,4 milhas a leste e sul. Haverá um alpendre aqui para qualquer caminhante cansado.
  5. Caminhe ao longo da costa por cerca de 1,7 milhas até a bifurcação na ponta sul do lago.
  6. Em seguida, vire para o leste na trilha West Shore e caminhe 1,3 milhas para chegar à trilha da montanha do faraó.
  7. Suba 1.300 pés até o cume da Montanha do Faraó
  8. Finalmente, os caminhantes podem continuar 2,5 milhas ao norte até o início da trilha

Ambas as trilhas são excepcionalmente bonitas e oferecem experiências ligeiramente diferentes, o que é a desculpa perfeita para experimentá-las e saborear duas caminhadas únicas. Como uma das caminhadas mais bonitas do estado de Nova York, a jornada para a Montanha do Faraó é um item digno de uma lista de desejos, especialmente no outono, quando os exuberantes bordos, coníferas e toda a paisagem florestal se transformam em um rico espetáculo de ouro, amarelo, vermelhos e marrons. Quando a luz do sol do outono agracia este terreno, ele o incendeia com cores, criando uma das caminhadas mais belas do estado na virada da estação.