Coisas únicas que você provavelmente não sabia sobre a Suécia

De hotéis de classe mundial, lindos espaços verdes e temporadas charmosas e únicas, a Suécia está de fato entre os líderes em férias no exterior.

Arquitetura do cais da Cidade Velha (Gamla Stan) em Estocolmo, Suécia Shutterstock

A Suécia tem tudo o que o turista médio pediria. De hotéis de classe mundial, lindos espaços verdes e temporadas charmosas e únicas, o país está de fato entre os líderes em férias no exterior. Sendo o maior país da região nórdica, possui atrações magníficas que vão desde palácios opulentos e cidades antigas até vastas paisagens árticas. Ele também apresenta outros destaques culturais incríveis, bem como joias não reveladas para mencionar. Além do que a Suécia é conhecida, há outras coisas atraentes que os visitantes provavelmente não sabem sobre o país. Eles incluem o seguinte:

10/10 Existe um hotel incrível feito de gelo

Os visitantes podem criar memórias interessantes para toda a vida, abandonando a acomodação usual em hotel e optando por um tipo único de acomodação, um Icehotel. Escondido na região ártica da Lapônia, na Suécia, as temperaturas dentro do hotel são mantidas a -4 graus Celsius para conservar todas as obras de arte e móveis de gelo esculpidos à mão. Os hóspedes não devem esquecer de trazer um saco de dormir térmico, peles de rena como roupa de cama e roupas quentes.

9/10 Suécia Importa Resíduos

A Suécia é o destino final para visitantes que apreciam regiões bem cuidadas. Uma cultura fundamental do povo sueco é a reciclagem. O país recicla metade de seus resíduos e 49% são queimados como energia. O um por cento restante é canalizado para seus aterros sanitários. Como não há resíduos adequados para serem incinerados, a Suécia passa a importar resíduos da Noruega e do Reino Unido para produzir mais energia.

8/10 É o lar do maior lago da UE

O Lago Vanern, o maior da Suécia e o maior da UE, tem cerca de 90 milhas (145 km) de comprimento e aproximadamente 348 pés (106 metros) de profundidade. Na verdade, os visitantes de primeira viagem pensarão que é um oceano. O lago possui uma infinidade de praias que circundam seu perímetro. A vida selvagem é abundante neste lago e a biodiversidade é impressionante. Os visitantes podem avistar inúmeras espécies de aves e alguns peixes grandes. Outros animais selvagens incluem águias marinhas e cobras.

7/10 Os dias nunca terminam no verão

Os visitantes que nunca estiveram na Suécia, especialmente durante o inverno, podem achar que é angustiante. Os viajantes ficarão surpresos com a noite brilhante no meio da noite. O sol nunca se põe no extremo norte em junho. Os dias são geralmente muito longos, pois o país tem menos de cinco horas de luz do dia todas as noites. Em janeiro, em Estocolmo, os visitantes verão o nascer do sol por volta das 8h47 e o pôr do sol por volta das 14h55. Os turistas que planejam visitar em julho devem esperar ver o nascer do sol por volta das 3h40, que será definido às 22h.

6/10 É floresta de dois terços

A Suécia é altamente reconhecida por ter mais de dois terços de sua paisagem coberta por árvores. A Suécia experimentou um aumento dramático nos ativos florestais nas últimas dez décadas. A Suécia tem uma cultura de plantar 340 milhões de árvores todos os anos. Em 1994, o governo sueco aprovou uma lei permitindo que todos tenham acesso à natureza. Portanto, todos os visitantes podem caminhar, dormir pelo menos uma noite e nadar em qualquer lugar do país. Enquanto estiver na Suécia, os visitantes serão recompensados ​​com a imensa natureza ao ar livre, independentemente do clima.

5/10 Tem cerca de 100.000 lagos

A Suécia é conhecida por seus enormes recursos naturais como o maior país da região escandinava do norte da Europa. Entre eles está o alto número de lagos. Isso se deve à atividade glacial. Com inúmeros lagos, pode ser difícil para os visitantes escolher qual deles visitar. Os quatro maiores lagos da Suécia são Vanern, Vattern, Malaren e Hjalmaren. A área de superfície desses lagos é quase um quarto da área total da superfície do lago da Suécia. Os visitantes também podem visitar o Lago Hornavan, o lago mais profundo da Suécia.

4/10 A Suécia tem uma réplica do sistema solar em grande escala

A Suécia definitivamente não virá para as pessoas sempre que a exploração espacial for mencionada. No entanto, a Suécia está no topo do ranking globalmente de uma maneira fundamental – possui o maior modelo em escala do sistema planetário do mundo. Avicii Arena em Estocolmo faz uma representação chave do sol. Portanto, se planeja passar o fim de semana em Estocolmo, visitar este lugar deve estar na lista de desejos.

3/10 A Suécia é a maior nação escandinava

A Suécia tem uma infinidade de atrações atraentes implorando para serem exploradas. No entanto, os turistas que desejam passar seus dias de sonho aqui terão que reanalisar sua programação para cobrir pelo menos um oitavo de seu itinerário na Suécia, já que este país tem uma área total de 450.295 km. É maior que a Noruega e a Dinamarca.

2/10 A Suécia é uma potência econômica

A Suécia é um lugar encantador para se viver com pessoas gentis, serviço público excepcional e cultura corporativa que inspiram os nativos a alcançar um excelente equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. No entanto, uma coisa crucial que a maioria das pessoas não sabe é que a Suécia é de fato uma potência econômica. É sede de empresas renomadas, principalmente em design e tecnologia. Algumas empresas proeminentes na Suécia incluem Electrolux, Ericsson, H&M, IKEA, Saab, Scania e Volvo.

1/10 Ultimate Country Of Staycationers

A Suécia se comercializou como um destino idílico para Staycationers. Existem vários lugares inspiradores que os turistas devem visitar. Alguns dos melhores hotéis para reservar incluem o Grand Hotel Stockholm, o Clarion Hotel Sign, o Sheraton Stockholm Hotel e o Victory Hotel.