A caminhada mais difícil em Moab pode ser encontrada em Canyonlands, onde o Druid Arch aguarda os caminhantes que estão prontos para enfrentar o desafio.
Alguns chamariam essa caminhada de a melhor em Utah, enquanto outros continuariam a se referir a ela como uma das caminhadas mais difíceis de toda Moab. Independentemente das avaliações de caminhantes anteriores, há uma coisa que não pode ser negada: oferece as melhores vistas do incrivelmente cênico Elephant Canyon.
É uma rota longa que traz consigo muitos desafios técnicos, não se limitando a subir escadas, escalar rochas e uma inclinação generosa. Para os caminhantes que estão prontos para enfrentar tudo isso, é sem dúvida uma das caminhadas mais belas do estado – e pode ser feita em um dia para aqueles que são realmente determinados.
Esta caminhada em Moab é definitivamente difícil o suficiente para testar a coragem de um caminhante, mas é uma que vale o desafio por sua recompensa cênica.
O que saber sobre o Moab Canyonlands
O Canyonlands é um destino cênico, para começar. Esta paisagem atrai caminhantes de todo Utah e dos estados vizinhos para explorar seu vasto terreno desértico, caminhando por desfiladeiros profundos e encontrando mirantes no topo das cordilheiras. Com vistas que se estendem por quilômetros, não é de admirar que isso tenha se tornado uma parte icônica do legado de caminhadas de Utah – e o número de trilhas que se pode seguir para explorá-lo costuma ser impressionante.
Com isso dito, Canyonlands pode ser dividido em quatro seções principais: Island in the Sky, the Maze, the Rivers e, finalmente, the Needles. Como se pode imaginar, cada nome corresponde diretamente ao tipo de terreno que se pode esperar ver ali. Island in the Sky é a mais visitada das quatro, com vistas incríveis que a maioria dos caminhantes acha mais fácil de alcançar. O Labirinto é reservado principalmente para aqueles que fazem uma viagem de quatro rodas ou andam de bicicleta pelas Canyonlands, já que o terreno é difícil de navegar e serpenteia em torno de uma área de parque mais remota. Os rios são – como é fácil adivinhar – a parte do parque onde o rio Colorado e o rio Green podem ser encontrados. Finalmente, as Agulhas – uma parte menos visitada, mas não menos bonita de Canyonlands, onde se pode encontrar o Druid Arch.
A razão pela qual Needles não é tão viajada quanto a Island in the Sky ou os Rivers é que é preciso um pouco mais de determinação para alcançá-la. Para aqueles que não se importam em testar sua coragem em uma caminhada difícil, no entanto, oferece a chance perfeita de ver Canyonlands de uma perspectiva diferente.
O que saber sobre a caminhada mais difícil em Moab Canyonlands nas agulhas
É importante observar que, embora a caminhada até o Druid Arch seja uma viagem de um dia, é extenuante e deve ser iniciada no início do dia. As melhores épocas do ano para fazer esta trilha são:
- Primavera: Entre abril e maio
- Cair: Entre setembro e outubro
Como em qualquer deserto, as temperaturas no verão podem passar bem acima de 100 graus, o que não apenas significa caminhadas desagradáveis, mas também desidratação e exaustão pelo calor. Durante a primavera e o outono, as temperaturas são mais moderadas e oscilam entre 60 e 80 graus, tornando a caminhada muito mais suportável.
Quando se trata do que vestir nesta caminhada, roupas respiráveis (shorts, camisetas, tops, etc.) são apropriadas. Os caminhantes vão querer levar uma mochila com eles nesta longa caminhada de um dia, bem como quantidades adequadas de água e alguns lanches para reabastecer. O terreno é maioritariamente rochoso o que faz com que um calçado com boa tracção, mas que também seja respirável, seja uma óptima opção. As botas de caminhada são uma necessidade absoluta, para que um caminhante não queira correr o risco de tropeçar ou escorregar ao escalar rochas.
Druid Arch Hike: os detalhes
- Comprimento total: 10,5 milhas
- Classificação de Dificuldade: Moderado – Difícil
- Tempo para concluir: De 5 a 7 horas
- Ganho Total de Elevação: 1.600 pés
Caminhada do Arco Druida: A Rota
O início da trilha para o Druid Arch é muito fácil de encontrar, pois os caminhantes podem estacionar no estacionamento para o Elephant Hill Trailhead. Os interessados em aprender mais sobre a área devem reservar um tempo para parar no Needles Visitor Center, que possui muitas informações e está localizado a cerca de três quilômetros antes do estacionamento do início da trilha.
- Observação: A estrada para chegar às agulhas inclui curvas fechadas e pistas estreitas, portanto, preste atenção ao dirigir e deixe bastante espaço para os carros que passam.
A melhor maneira de seguir a Trilha Elephant Hill é pegar um mapa da trilha no Centro de Visitantes ou baixar uma cópia no telefone. Aplicativos de caminhada como o AllTrails também ajudarão nesse caso; embora a trilha seja bastante direta e raramente apresente curvas, curvas ou bifurcações.
A trilha começa razoavelmente moderada, pois é uma inclinação constante por mais de um quilômetro. No entanto, o início da trilha é fácil de seguir e os caminhantes podem continuar nas mesmas chamas (dica: procure cairns também) até chegar ao primeiro cruzamento após cerca de um quilômetro e meio. Este direito continuará a levar os caminhantes direto para o Druid Arch. Depois de pouco mais de meia milha, haverá outra opção para um cruzamento que levará os caminhantes por outra rota secundária cênica, antes de se juntar à trilha para o Druid Arch. Aqueles que optarem por adicionar isso à sua viagem podem seguir as chamas do Chesler Park.
- Gorjeta: algumas das melhores vistas do NeedlesChesler Park é conhecido por ter algumas das melhores vistas dos Needles, por isso é uma caminhada popular por conta própria. O desvio adiciona pouco mais de três milhas à viagem total, portanto, os caminhantes devem planejar adequadamente se planejam estender sua viagem de ida e volta para quase 14 milhas.
Continuando, os caminhantes encontrarão o passe para o Elephant Canyon. Este trecho estreito de canyonland marca o início do terreno que é considerado moderado a difícil, pois inclui escaladas de rochas e alguns passos complicados para chegar ao Druid Arch. A subida final da trilha inclui as corridas mais difíceis, que é onde os caminhantes vão querer prestar atenção especial ao seu pé enquanto sobem a corrida final. No topo, vistas incríveis do Druid Arch são humilhantes, e valeu a pena o esforço!
A partir deste ponto, os caminhantes podem simplesmente seguir a trilha de ida e volta até o início da trilha. Certifique-se de apreciar as vistas do topo – elas são as melhores em Canyonlands.