Outrora propriedade de um fundador e signatário da Constituição, esta é uma das pousadas mais antigas do estado. É também o teatro de uma garota fantasma travessa.
Os humanos sempre tiveram uma queda pelo paranormal e procuraram fantasmas sobrenaturais. As pessoas naturalmente têm uma certa curiosidade pelo desconhecido, suas mentes são tentadas pelo inexplicável – e há muitos fenômenos ocorrendo nessas categorias em todo o mundo.
Um dos focos de acontecimentos assombrosos do planeta está na Carolina do Sul, particularmente o lugar mais antigo do estado, onde passados agitados e poderosas forças metafísicas produzem atividades paranormais prolíficas.
Um desses pontos espectrais é o John Rutledge House Inn – um dos hotéis mais antigos e históricos da Carolina do Sul, com um belo fascínio vitoriano e uma história histórica. No entanto, os eventos históricos da casa transformada em hotel contêm uma tragédia significativa, talvez explicando por que muitos hóspedes e funcionários desta colméia de assombrações experimentaram travessuras fantasmagóricas inexplicáveis.
A história do John Rutledge House Inn, Carolina do Sul
O Rutledge House Inn está situado em Charleston, no lado norte da Broad Street. O edifício é uma estrutura imponente, com paredes de estuque, telhado de quatro águas e três andares ainda mais altos devido à localização do estabelecimento no topo de um porão elevado. Ornamentada e elaborada, a fachada frontal do hotel apresenta uma varanda de ferro forjado, portões extravagantes e uma linda praça, cada uma acreditando ter sido trabalhada por Christopher Werner – um conhecido fabricante, artesão e empresário de ferro forjado do século XIX com sede em Charleston .
A casa foi construída em 1763 por John Rutledge para sua nova noiva, Elizabeth Grimke. Rutledge foi um fundador americano, governador da Carolina do Sul e também um dos 55 signatários da Constituição dos Estados Unidos. Ele também participou da Convenção Constitucional de 1787 e possuía um escritório de advocacia de sucesso na época.
Historicamente, Rutledge desempenhou um papel importante na Guerra Revolucionária Americana, ajudando a organizar as forças patriotas da Carolina do Sul, além de servir como executivo do estado durante a maior parte do conflito. A casa Rutledge sobreviveu a um grande incêndio durante esse tempo, bem como a tiros de canhão diretos. Para aumentar ainda mais o já impressionante repertório histórico do Rutledge House Inn, a casa de Rutledge já hospedou os presidentes George Washington e William Taft.
Ao longo dos anos, a casa serviu a muitos propósitos. Eventualmente, foi passado para fora da família Rutledge e, em 1853, um terceiro andar foi adicionado ao prédio por Thomas M. Gadsden. Além disso, a casa funcionou até como escritório de advocacia no século XX, antes de se tornar um hotel.
Devido ao seu lugar importante na história e aos estimados proprietários e hóspedes anteriores, o Rutledge House Inn tornou-se um tesouro histórico americano. O edifício foi declarado um marco histórico nacional em 1973. Depois de ficar vago por vários anos, foi reformado e inaugurado em 1989 como o atual John Rutledge House Inn de 19 quartos – ainda servindo como pousada e atração histórica até hoje.
Com sua aparência grandiosa, linha do tempo longa e intrigante, proprietários importantes e lista de hóspedes reverenciados, a rica história da pousada é sentida na atmosfera – e também algo mais no ar, de acordo com visitantes e funcionários. Ao lado de toda aquela estética requintada e saga imersa nas crônicas americanas, o hotel é o local de uma estranha assombração.
A Maldição do Rutledge House Inn na Carolina do Norte
A história assombrada do John Rutledge House Inn rendeu ao hotel um lugar entre os lugares mais assombrados dos Estados Unidos. Os hóspedes do Rutledge House Inn afirmam que outra pessoa mora no hotel – um personagem peculiar que gosta de pregar peças paranormais.
Acredita-se que o fantasma de uma jovem assombra o local. O nome dessa menina é Sarah, uma criança de 12 anos que morava na casa com os pais. No entanto, infelizmente, ela morreu em um trágico incêndio.
Os pais de Sarah acabaram fechando a propriedade com tábuas e se mudando, mas ela ganhou uma nova vida na década de 1980, após o que começou a servir como hotel. Parece que a jovem Sarah nunca deixou a propriedade – ou voltou – e a usa como seu próprio teatro na vida após a morte.
Supostamente, o fantasma da jovem corre ao redor de Rutledge House Inn, causando travessuras de todas as maneiras. Diz-se que ela gosta particularmente de correr pelos corredores, acender e apagar as luzes e observar as pessoas pelas janelas do hotel. Além do mais, seu espírito parece ter alegria em puxar os travesseiros debaixo da cabeça dos hóspedes enquanto eles dormem em suas camas.
Muitos convidados relataram sentir o cheiro de fumaça durante os encontros com Sarah, o que levou as pessoas a acreditar que esse cheiro indica a presença do fantasma. De fato, sempre que confrontada com suas travessuras, o aroma esfumaçado sempre parece seguir.
Comodidades do Rutledge House Inn
- Endereço: 116 Broad Street em Charleston, SC 29401
Se os fantasmas não forem um problema, os hóspedes podem desfrutar do charme deslumbrante do Rutledge House Inn. A propriedade possui 19 quartos encantadores, que variam de quartos de hotel padrão a suítes maiores. 11 quartos dos 19 estão situados na casa principal da pousada, enquanto os outros oito estão nas cocheiras na parte traseira da propriedade.
Além disso, o hotel oferece um belo salão de festas no segundo andar, onde são servidos café da manhã e chá da tarde de cortesia, além de limonada e xerez. No entanto, este elegante salão de baile não é apenas um lugar para chá e dedinhos levantados; como o local onde as primeiras versões da constituição foram redigidas e George Washington foi recebido em 1791, ele mantém a distinta história americana dentro de suas paredes.
De acordo com as avaliações e depoimentos de hóspedes anteriores do Rutledge House Inn, o serviço e a equipe recebem classificações de cinco estrelas e fazem o possível para garantir que os visitantes aproveitem sua estadia – tudo isso enquanto o fantasma da jovem faz suas brincadeiras inofensivas de arrepiar os cabelos.
Como o lugar pode ficar melhor (menos a parte mal-assombrada, é claro)? A pousada adora animais de estimação e ainda oferece ‘A Dog’s World Package’ para hóspedes com amigos peludos!
Confira o site oficial do John Rutledge House Inn para mais informações ou para fazer uma reserva.