Estes lugares deslumbrantes no Reino Unido são imperdíveis para qualquer fã de Jane Austen

Para os austenitas, esses locais são um anúncio obrigatório na lista de qualquer fã, nem que seja para percorrer os mesmos caminhos que a amada autora já trilhou.

Fãs de Jane Austen fazem fila no Reino Unido

Jane Austen capturou a beleza e a história inglesas talvez de forma mais eficaz do que qualquer outro escritor. Fãs em todo o mundo lêem suas palavras habilmente escritas e pintam imagens idílicas do campo britânico e aldeias pitorescas que são intocadas pela história. Embora muitos lugares no Reino Unido não sejam tão pitorescos quanto os fãs de Austen podem supor, a boa notícia é que ainda há muitos lugares que atendem às expectativas dos austenitas.

Portanto, ao planejar sua próxima viagem, não perca tempo com essas cidades britânicas superestimadas. Em vez disso, explore as grandes propriedades e colinas que Austen retratou com tanta paixão em seu trabalho. E se você realmente gosta do inglês intelectual, certifique-se de seguir estas dicas de etiqueta para o seu chá da tarde.

10 Chatsworth House em Derbyshire lhe dará todas as vibrações de Pemberley

Qualquer fã de Orgulho e Preconceito deve reconhecer Chatsworth House. Ele apareceu como Pemberley House na adaptação de 2005 estrelada por Kiera Knightley e também está localizado em Derbyshire, onde o “real” Pemberley do romance está situado. Embora a casa e os terrenos sejam impressionantes, não deixe de visitar também a vizinha Bakewell, uma pitoresca cidade do interior que fará você se sentir como se tivesse entrado direto na era da regência.

9 Edifícios históricos de Bath, vistas deslumbrantes do horizonte e Jane Austen Center tornam isso imperdível

Até mesmo ler sobre Bath nos romances de Austen é suficiente para abrir o apetite para uma viagem. É uma característica proeminente em muitos livros, e é fácil perceber porquê. A histórica cidade romana está repleta de prédios antigos, igrejas, spas romanos, museus, grandes passeios e propriedades rurais e o próprio Jane Austen Center. Você também pode fazer uma viagem de um dia e aprender alguns fatos novos e interessantes sobre a vizinha Stonehenge.

8 Você não pode ficar muito mais parecido com Pemberley do que Lyme Park

A adaptação de Orgulho e Preconceito da BBC de 1995 fez de Lyme Park, em Cheshire, um dos cenários mais reconhecíveis para os fãs de Austen. O exterior foi usado para retratar Pemberley, e o lago é imortalizado para sempre na cena de Colin Firth, que o viu emergir completamente vestido do lago de Pemberley. Visitar esta mansão eduardiana é um acéfalo para os fãs de Austen e fãs de belos edifícios britânicos em geral.

7 Jane Austen, ela mesma não conseguia o suficiente do Derbyshire Peak District – e nem as equipes de filmagem

Se uma rápida pesquisa de imagens no Google do Derbyshire Peak District não for suficiente para fazer você reservar seu ingresso imediatamente, as próprias palavras de Jane Austen podem fazê-lo. “Não há condado melhor na Inglaterra do que Derbyshire”, ela escreve em Orgulho e Preconceito. O Peak District é o epítome do interior inglês e tem um currículo impressionante na TV e no cinema. Muitos dramas e filmes de época foram filmados em locações em Derbyshire e nos arredores de Peak District.

Se você é um fã de Austen, é provável que também goste muito de dramas de época em geral. Se for esse o caso, você não vai querer perder a turnê Wilton House, que apareceu em filmes como Orgulho e Preconceito (2005), Razão e Sensibilidade (1995) e The Young Victoria. É o interior da casa que você provavelmente reconhecerá, pois seus móveis e decorações grandiosos e ornamentados são os que aparecem com mais destaque nos filmes.

5 Siga os passos de Kiera Knightley e conheça o mundo em Stanage Edge, Derbyshire

Se você precisava de mais um motivo para visitar o melhor condado da Inglaterra (segundo a própria Austen), não procure mais. Esta vista icônica apareceu no Orgulho e Preconceito de 2005, quando Kiera Knightley ficou no topo das rochas e conquistou o mundo, e você pode facilmente passar algumas horas contemplando a vida (ou praticando suas habilidades de escalada nas rochas) neste cenário deslumbrante.

4 A Abadia de Tintern no País de Gales inspirou a Abadia de Northanger e vale a pena uma visita

Embora seja impossível saber ao certo de onde Austen tirou sua inspiração para Northanger Abbey, muitos fãs acreditam que Tintern Abbey foi um grande colaborador. É fácil perceber porquê. Seus grandes e imponentes pilares e paredes em ruínas são suficientes para inspirar até mesmo os hóspedes mais sem imaginação, por isso vale a pena uma visita para os fãs de Austen e os aficionados por história. É também a inspiração para o famoso poema de 1798 de William Wordsworth.

3 Inspire-se no Basildon Park – ou deveria ser o Netherfield Park?

Basildon Park é mais um local usado na adaptação de 2005 de Orgulho e Preconceito. Seu grande exterior foi usado para retratar Netherfield Park, a casa temporária do Sr. Bingley. Você pode facilmente passar um dia admirando a casa senhorial e seus 400 acres de parque, interrompidos pelo grande rio Tâmisa. A casa foi construída entre 1776 e 1783 e foi restaurada no início dos anos 1950, depois de cair em desuso.

2 Dê um passo na casa de Bennet em Groombridge Place, Kent

Nada diz melhor uma pitoresca cidade inglesa do que Tunbridge Wells em Kent, e uma de suas características mais fofas e escondidas fica nas proximidades de Groombridge Place. Esta casa senhorial apareceu como a casa de Bennet na adaptação de 2005 de Orgulho e Preconceito, e sua arquitetura centenária e jardins perfeitamente cuidados são um deleite para qualquer fã de Austen. Sua mansão com fosso do século XVII e 200 acres de parque são mais do que suficientes para um dia divertido.

1 Faça uma viagem ao Rosings Park de Lady Catherine – mais conhecido como Burghley House

Alguns lugares parecem congelados no tempo, como Burghley House em Lincolnshire, que emana grandeza e cultura elisabetana até hoje. Mais uma característica do filme Orgulho e Preconceito de 2005, Burghley House é um sonho para qualquer fã de Austen. Perca-se nos jardins formais, observe os rebanhos de veados vagando pela propriedade e maravilhe-se com o tamanho e o brilho da própria casa.