Estes são os erros comuns que todo mundo precisa parar de cometer nas férias (e como evitá-los)

É assim que os viajantes podem evitar os maiores erros durante as férias, e a maioria são coisas nas quais você nunca teria pensado.

um avião decolando em um aeroporto, troca de dinheiro

As férias devem ser um momento feliz e relaxante, mas, na realidade, ainda é vida e pode ser estressante e erros são cometidos. E como na vida, todo mundo comete erros ao viajar. Alguns são ruins, enquanto outros podem ser considerados mais filosoficamente “você vive e aprende”. Existem alguns erros comuns que as pessoas cometem que podem ser facilmente evitados. Outros erros vêm apenas com a experiência e as viagens. Há muitos aspectos dos erros cometidos, mas aqui abordaremos apenas alguns dos erros comuns de viagem.

Overbooking

Muitas pessoas querem planejar sua viagem nos mínimos detalhes – e tudo bem, cada um tem seu estilo preferido. Mas planejar e pré-reservar todas as atividades, acomodações e restaurantes terá o impacto de dar flexibilidade zero.

Se for um novo destino, pode-se não saber a melhor quantidade de tempo para gastar em um local até chegar lá. Não se pode explicar o clima ou a espontaneidade. Por exemplo, em uma viagem para a Ilha Sul da Nova Zelândia, pode-se pré-reservar um voo panorâmico das geleiras, mas os voos panorâmicos são cancelados se chover. Não é possível remarcar para o dia seguinte porque já existe outra atividade reservada para esse dia.

Claro, com tudo isso dito, algumas atividades precisam ser reservadas com bastante antecedência – mas muitas não.

  • Dica: Mantenha alguma flexibilidade no itinerário

Táxis do aeroporto

Se estiver voando para o exterior, é preciso saber algo sobre táxis. Se o destino for Europa, Austrália, Nova Zelândia, Dubai, etc, esqueça esta seção. Mas para muitos países, há muitos táxis formais e informais esperando no aeroporto para turistas que não estão familiarizados com os preços do país. Por exemplo, o preço padrão de uma viagem até o hotel pode ser $ 10,00, mas eles dirão aos novos turistas $ 150,00. Vale a pena pesquisar o preço antes de chegar ou perguntar a um funcionário no aeroporto sobre o preço. Além disso, baixe o aplicativo de saudação local.

  • Dica: Baixe o aplicativo Load Hailing: Uber na Nova Zelândia e na África do Sul; Yandex Taxi Na Rússia; Parafuso No Vietnã; Bolt e Uber no Quênia etc.

excesso de embalagem

Muitas vezes, quando se viaja – especialmente pela primeira vez, deseja-se ter total conforto e levar tudo o que for necessário. Isso geralmente é um erro. Apenas leve sempre menos coisas, assim as coisas de alguém serão mais fáceis de manusear e você terá mais espaço para fazer compras locais e comprar presentes e lembranças. Lembre-se que sempre se pode comprar tudo no destino também. Esqueceu as meias? Bem, as pessoas também compram e usam meias na Suíça! Apenas se o viajante tiver sapatos de tamanho grande, etc. – é improvável que eles encontrem seu tamanho em lugares como o Sudeste Asiático.

  • Dica: Não Exagere na Embalagem
  • Dica: Não se preocupe em esquecer de levar coisas (exceto o passaporte)

Carregar dinheiro e erros gerais de dinheiro

Geralmente, deve-se levar algumas centenas de dólares ou euros em dinheiro ao redor do mundo. Mas isso varia enormemente no destino. Por exemplo, em muitos países como o Quênia, a taxa de visto na chegada é de $ 50 e deve ser paga em dinheiro. Enquanto na Mauritânia é pago em euros. Se alguém está visitando o Uzbequistão, quase não há instalações de cartão de crédito e apenas alguns caixas eletrônicos que provavelmente não estão funcionando. Portanto, será necessário levar todo o dinheiro para gastar em dinheiro para o Uzbequistão. Já se o destino for Europa ou Nova Zelândia, não há necessidade de levar dinheiro.

  • Dinheiro: Considere o destino para a quantia certa de dinheiro para levar

armadilhas para turistas

Em muitos locais do mundo, existem armadilhas para turistas. Estes podem ser restaurantes muito caros voltados para estrangeiros, guias caros, etc. Embora destinos altamente turísticos possam ser turísticos por um bom motivo, não o tempo todo. Só porque um lugar é turístico, não significa que seja especialmente bom. Por outro lado, só porque um lugar não é turístico, isso não significa que não seja bom e destinado a ser a próxima grande novidade. Em vez de procurar apenas pelos “dez destinos/atividades mais populares”, procure blogs ou outros sites que mostrem alguns dos destinos menos conhecidos. Alguns deles podem ser realmente bons. Além disso, pergunte aos locais para onde eles vão quando estão no país.

  • Dica: Considere mais coisas para ver do que apenas as mais populares

barganha

Pechinchar e barganhar é complicado, pois depende do país que está sendo visitado. Portanto, na África do Sul, pode haver um preço turístico para mercadorias, mas geralmente as coisas têm preços justos e preços fixos. O mesmo em toda a Europa e Austrália, etc. Mas se estiver visitando Marrocos, Índia ou Egito, pechinchar é o nome do jogo. Freqüentemente, os turistas perguntam o preço, o vendedor diz um preço 10 vezes maior do que o preço normal e o turista apenas diz “ok”.