A Península Superior de Michigan possui a maior cabana de toras do mundo e fica deslumbrante às margens do Lago Superior.
No passado, havia algumas grandes cabanas de toras realmente respirando na América do Norte, infelizmente, muitas delas foram incendiadas ou destruídas de outra forma. Uma das “últimas grandes cabanas de madeira dos Adirondacks” é Granot Loma, que tem a reputação de ser a maior cabana de madeira sobrevivente do mundo.
Granot Loma está situado nas margens do Lago Superior, na Península Superior de Michigan, e é muito mais do que apenas uma cabana de toras, e é certamente um passo à frente de muitos dos portões remotos que se encontram no Lago Superior. Se alguém gostaria de ver uma casa de propriedade ainda maior, visite a Biltmore House em Asheville, no oeste da Carolina do Norte, essa casa é provavelmente maior do que qualquer propriedade que alguém encontraria na Inglaterra.
Granot Loma e a Era Dourada
Granot Loma foi construído por mais de 400 artesãos escandinavos entre 1919 e 1923 com grande custo. Foi construído por Louis Graveraet Kaufman, que queria uma casa de verão digna de rivalizar com os retiros arborizados construídos pelos magnatas da Era Dourada nas montanhas Adirondack, no interior do estado de Nova York.
- Construído: Entre 1919 e 1923
- Vacas: Já teve cerca de 200 vacas leiteiras
- Histórico: As toras de pinheiro foram enviadas do Oregon de trem
Antigamente ordenhava 200 vacas em sua fazenda, embora seu pomar de maçãs ainda exista. Há outros 13 prédios na propriedade e eles incluem uma casa de hóspedes com quatro apartamentos, uma casa de espetáculos, dependências de empregados, quatro garagens e uma quadra de tênis projetada pelo lendário Bill Tilden.
- Complexo: Existem 13 outros edifícios na propriedade a alguma distância da casa principal
Um fato engraçado é que o nome da propriedade é uma miscelânea aleatória de cartas dos nomes dos três primeiros filhos de Louis Graveraet Kaufman e de sua esposa.
- Arquitetos: Kaufman teve 22 arquitetos para projetar o edifício
- Casa Branca Ocidental: Gerald Ford queria transformá-lo em sua casa branca ocidental
Louis Graveraet Kaufman era um rico (obviamente) banqueiro Marquette que ajudou a elaborar os planos e as finanças do Empire State Building. Ele até ajudou a montar as empresas que se tornaram a General Motors Corp – que ainda é a maior montadora da América (embora a Telsa tenha ambições de eclipsá-la nos próximos anos).
Louis Kaufman morreu em 1942 e sua esposa, Marie, também faleceu cinco anos depois, em 1947. Após a morte de Marie, a agricultura na propriedade terminou e por volta de 1950 o lodge foi essencialmente abandonado. Foi usado apenas para ocasiões especiais e a família Kaufam finalmente o vendeu para Tom Baldwin em 1987, que então procedeu à restauração da enorme casa.
Material de filmes, tem uma rica história de homens poderosos e influentes – incluindo Gerald Ford, que certa vez pretendia transformar Granot Loma em sua Casa Branca Ocidental, de acordo com seu site.
Houve até rumores de que Mohammed Ali tentou comprar o local na década de 1970 e transformá-lo em um campo de boxe.
O enorme tamanho de Granot Loma
Esta monstruosidade de uma cabana de madeira se estende por cerca de 26.000 pés quadrados e é feita de pinho de Oregon. Ele ainda possui mais de uma milha de praia privada e uma ilha no Lago Superior. Ele contém 50 quartos, incluindo sauna a vapor, casa de barcos coberta e marina privativa diretamente no Lago Superior
- O maior: Maior cabana de madeira do mundo
- Tamanho: 26.000 pés quadrados
- Quartos: 50 quartos (incluindo 23 quartos, 13 banheiros)
- Praia privada: Mais de uma milha de praia particular no Lago Superior
Uma sala chamada “The Great Room” mede 140 pés de comprimento. Possui uma enorme lareira, um lustre feito da raiz de uma árvore gigante coberta de esculturas em madeira de insetos e animais, dois totens de 30 pés de altura e muito mais.
- Quartos de dormir: 23 ou 26 quartos
- Banhos: 13 banhos
- Lareiras: 26 lareiras de pedra
A propriedade Granot Loma hoje
Granot Loma está localizado na Península Superior de Michigan, na County Road 550, ao norte de Marquette. Foi construído na tradição dos Grandes Acampamentos de Adirondacks.
Hoje está listado no Registro Nacional de Lugares Históricos (desde 1991). Granot Loma foi restaurado à sua antiga grandeza em 1987. É sem dúvida uma das propriedades mais espetaculares da região. Foi listado para venda em 2015 por US $ 40 milhões.
- Listado: Listado no Registro Nacional de Lugares Históricos (desde 1991)
- Maior Despesa: O residente mais caro de Michigan
- Estado: A propriedade de Granot Loma está em 5.180 acres que inclui extensas florestas ao longo das margens do Lago Superior
Hoje Granot Loma está disponível para aluguel. Nenhum preço ou qualquer informação é divulgada em seu site e deve-se enviar uma consulta para discutir detalhes e preços.
Embora seja uma enorme cabana de madeira, ela é construída sobre uma estrutura de aço que fica sobre uma fundação de concreto de dois metros de espessura.