Os 10 melhores museus ao ar livre do mundo, classificados

Museus ao ar livre são basicamente museus externos. Esses lugares combinam paisagens e peças para criar um ambiente relaxante.

Os 10 melhores museus ao ar livre do mundo classificados

Alguns dos lugares mais interessantes que você pode visitar são os museus ao ar livre. Estes são diferentes dos museus regulares que conhecemos porque suas coleções são expostas do lado de fora. Eles exibem peças culturais, artísticas e patrimoniais e são principalmente de natureza experimental e educacional. Esses museus também exibem as histórias sociais e espirituais do lugar e de seu povo. Eles se tornaram atrações turísticas populares, especialmente aquelas que exibem arte viva ou aldeias culturais e folclóricas.

Esta é a nossa lista dos principais museus ao ar livre em todo o mundo, classificados de acordo com sua popularidade, singularidade e contribuição para a propagação da cultura e das artes de seu país.

10/10 Museu da Louisiana e Parque das Esculturas

O Sculpture Park localizado no Louisiana Museum, na Dinamarca, é um exemplo perfeito de como a arte pode complementar a natureza. existem ao redor 60 esculturas no parque, misturando-se perfeitamente na paisagem. Permite apreciar a beleza do parque pelo som à medida que o explora e se perde nas suas salas de jardim que por vezes escondem algumas das esculturas. A localização única do parque aumenta seu charme, pois mostra a força das obras de arte que são testadas pela natureza. Três mini-tours oferecem uma visão panorâmica dos cenários do parque. Você também pode baixar um guia móvel para ouvir as histórias por trás das esculturas do parque.

9/10 Skansen

do mundo museu ao ar livre mais antigo é encontrado na Suécia. Em Skansen, a história e os costumes da Suécia são apresentados. Existem visitas guiadas que o vão levar pelas tradições dos suecos, mostrando como se adaptam à mudança das estações, como celebram e até como cuidam dos animais. Sim, há vida selvagem nórdica, animais de estimação e até criaturas exóticas em Skansen. Você pode fazer um tour pelas mansões e fazendas que são exibidas e ver como os suecos costumavam viver e aproveitar seu tempo livre. Skansen também programou festividades que apresentam dança e canto. Há mercados de Natal durante o inverno e os visitantes poderão desfrutar de comida, lembranças e música ao estilo dos suecos.

Jardim Tarô 8/10

Escondido nas colinas da Toscana, na Itália, está o Jardim do Tarô. Nascido do gênio do artista francês Niki de Saint Phalle, trata-se de uma exposição de 22 esculturas em grande escala baseadas no baralho de tarô. As grandes esculturas de monstros e deusas emitem uma vibração psicodélica. O uso de cores fortes, formas inusitadas e proporções exageradas fazem uma exposição única. Espalhados por quatorze hectares, aço e ferro cobertos por plástico são a base das esculturas, com acabamento em mosaico e cores extravagantes. O jardim foi construído ao longo de duas décadas, provando que projetos ambiciosos com exibições selvagens podem se tornar realidade e servir de alegria para as pessoas que o visitam.

7/10 Aldeia Folclórica Coreana

Em Gyeonggi-do, não muito longe de Seul, a Coreia do Sul é um museu ao ar livre que leva você ao tempo do era Joseon. A Korean Folk Village cobre 243 acres e permite que você experimente o estilo de vida e a cultura de uma época que já se foi. A recriação de uma aldeia típica de Joseon leva os visitantes a estruturas que retratam as casas da época. Existem locais que servem refeições deliciosas e saudáveis, preparadas segundo métodos tradicionais de cozinha. Não perca as demonstrações de rituais de casamento, artes marciais e concertos de música que se realizam regularmente na Vila Folclórica. As apresentações ao vivo também apresentam rituais de plantio e colheita acompanhados de música e dança.

6/10 Parque de esculturas de Yorkshire

Situado dentro dos 500 acres Propriedade de Bretton Hall é o Yorkshire Sculpture Park, o orgulho de West Yorkshire. Este é o primeiro parque de esculturas estabelecido no Reino Unido e é o maior da Europa nesta categoria. A coleção do museu ao ar livre apresenta obras emprestadas de artistas, peças encomendadas e presentes de pessoas de todo o mundo. Você pode ver até 80 esculturas e instalações de arte no amplo terreno. Existem também eventos e exposições com bilhete que se realizam nas diferentes áreas do Parque das Esculturas. Você também pode participar de eventos programados para toda a família, atividades nas quais até as crianças podem participar.

5/10 Museu Meiji-mura

Mais uma vila cultural faz parte da nossa lista dos melhores museus ao ar livre do mundo. Museu Meiji-mura está localizado em Inuyama, Japão. Uma exibição de mais de sessenta estruturas mostrando a mistura de arquitetura tradicional e ocidental pode ser vista aqui. O amplo terreno do museu e as exposições mostrarão a herança cultural do período Meiji. Existem estruturas em todo o país que foram transportadas para a aldeia para preservar sua arquitetura. Existem edifícios representativos como uma igreja, entrada de hotel, prisão, escolas, hospitais e fábrica de saquê. Um ônibus circula pela vila, bem como um bonde e um trem que ajudam a contornar o Meiji-mura.

4/10 Fazenda Gibbs

Encontrado no Porto de Kaipara na Nova Zelândia é Gibbs Farm, um local incomum para um parque de esculturas. Este museu ao ar livre é famoso por causa da vasta coleção de esculturas que são encomendadas. Os artistas cujas obras estão expostas tiveram que lidar com a paisagem e o clima inusitados – o porto fica em um terreno raso que é coberto pela água durante a maré alta, o clima é imprevisível e a propriedade se inclina para o mar. Os artistas aceitaram o desafio da natureza e trabalharam a paisagem e as águas circundantes para instalar peças modernas e contemporâneas que pontilham a propriedade. Com cerca de vinte artistas trabalhando em peças ao longo de quase vinte anos, Gibbs está agora entre os principais destinos turísticos da Nova Zelândia.

3/10 Instituto Inhotim

Esse orgulho do Brasil ganha destaque por ser uma região especial onde muitas disciplinas venha junto. O Instituto Inhotim é um espaço que expõe arte contemporânea, um acervo botânico e abriga diversas atividades educativas e sociais. O museu ao ar livre abriga esculturas e obras de arte que são exibidas na extensa propriedade que possui jardins, lagos e trilhas. O Inhotim possui projetos periódicos que apresentam peças temáticas, oferecendo continuamente novas exposições e atividades para seus visitantes e comunidade. Sua coleção de peças de classe mundial da arte contemporânea está continuamente em exibição, destacando a relação espacial que pode existir entre arte e natureza.

2/10 Museu ao ar livre de Hakone

Existem poucos lugares que podem apresentar arte, natureza e arquitetura melhor do que o Hakone Open-Air Museum. As várias peças que pontilham os jardins complementam na perfeição o céu azul e a paisagem da zona. Esta é a casa do escultura sinfônica, uma estrutura em forma de torre na qual você pode entrar e subir em sua escadaria onde você pode ver os vitrais, até a plataforma de observação que permite aproveitar a glória das montanhas circundantes e de todo o parque. Existem enormes estruturas semelhantes a pavilhões que foram feitas por artistas que desejam apresentar peças contemporâneas e modernas, ao mesmo tempo em que fazem uma ode à natureza. As esculturas são feitas de diferentes materiais como vidro, aço, ferro e bronze, mostrando o talento dos artistas apresentados.

1/10 Centro de Arte Storm King

Em meio à expansão 500 acres de terra em New Windsor, Nova York é o melhor museu ao ar livre do mundo. O Storm King Art Center abriga mais de 100 peças de arte, integrando cuidadosamente a arte com a natureza. O que começou como um museu para artistas locais se transformou em um enorme museu ao ar livre que apresenta obras encomendadas, doações e peças específicas do local de artistas locais e internacionais famosos. Agora é o lar de uma das maiores esculturas ao ar livre dos Estados Unidos. Existem instalações que não são apenas construídas no terreno, mas fazem parte de sua estrutura. A propriedade é dividida em quatro áreas de exibição que exibem não apenas peças de arte, mas também a beleza natural ao redor de Storm King, como as colinas próximas, riachos e prados exuberantes, oferecendo cenários pitorescos para as enormes instalações.