Paris pode ser a cidade do amor, mas também tem a reputação de ser cara – aqui está o que os viajantes podem fazer para não estourar o orçamento.
Paris tem a reputação de ser uma das maiores cidades do mundo – e também uma das mais caras. Mas visitar um dos lugares mais luxuosos do mundo parece vir com o entendimento de que alguém inevitavelmente quebrará o banco. Aproveitando a cidade do amor não deve ser caro e não é preciso desembolsar muito dinheiro para experimentar a maravilha de Paris. Os turistas podem se aproximar da cultura e da história da cidade gratuitamente. Esta linda cidade pode oferecer muito, desde passeios a pé até apreciando a vista da torre Eiffel.
Aqui está uma lista de coisas para fazer na ‘Cidade do Amor’ de graça.
Contents
- 1 10/10 Passeio a pé em Paris
- 2 9/10 Examine o mercado de Saint – Paul
- 3 8/10 Biblioteca Forney
- 4 7/10 Jardins das Tulherias
- 5 6/10 Jardin Tino Rossi ou jardim de esculturas
- 6 Loja principal da Galeries Lafayette 5/10
- 7 4/10 Locais de filmagem
- 8 3/10 Parc de Saint-Cloud
- 9 2/10 Igreja Saint Philippe du Roule
- 10 1/10 Luzes cintilantes da Torre Eiffel
10/10 Passeio a pé em Paris
Leve calçado confortável para um longo dia de caminhada e descoberta da cidade. Certifique-se de fazer alguma pesquisa antes de fazer um passeio a pé. A vantagem de fazer passeios a pé é que os viajantes podem ver os pontos escondidos da cidade e agir como seu próprio guia. O destaque dos passeios a pé inclui visitar as seguintes atrações; Montmarte, Le Marais, Ile de la Cité e o Quartier Latin.
9/10 Examine o mercado de Saint – Paul
Localizado em uma área com muitas butiques e conhecida por sua história na idade média, está o Village St Paul. Passeie por esta rua e conheça um pouco da história de Paris através das lojas vintage. Existem joias escondidas nessas lojas, então nunca deixe de ver uma. Village St Paul também é conhecido por ser o próprio mercado de antiguidades de Paris, que serve como o coração de Le Marais. O Hotel de Sens é uma mansão medieval, é a atração mais próxima e o edifício mais antigo da região.
8/10 Biblioteca Forney
Os turistas não precisam ser leitores ávidos para aproveitar esse cenário. Esta biblioteca empresta gratuitamente aos seus hóspedes os livros disponíveis, bastando trazer um documento de identidade e preencher alguns papéis. A biblioteca está dentro da bela arquitetura do Hotel de Sens, uma antiga mansão de propriedade dos arcebispos no século XVIII. Qualquer pessoa pode estudar e trabalhar aqui tranquilamente. No entanto, está fechado aos domingos e segundas-feiras.
7/10 Jardins das Tulherias
Passeie gratuitamente pelos Jardins des Tuileries e aprecie a paisagem da Orangerie e dos lírios de Monet. Esta jóia está localizada entre a Place de la Concorde e o Louvre. Foi projetado por Catarina de Médici no século XV e foi aberto ao público após a revolução francesa, que tem sido visitado pelos habitantes locais e todos os viajantes desde então. O jardim fecha às 19h30.
6/10 Jardin Tino Rossi ou jardim de esculturas
Amantes da arte ou não, qualquer turista encontrará neste jardim uma obra de arte. É um jardim de esculturas ao ar livre com vista para o popular rio Seina. Também conhecido como Jardin Tino Rossi, o jardim é composto por esculturas do final do século 20, incluindo obras de artesãos como Alexander Archipenko. O jardim está aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas a melhor hora para parar é durante o pôr do sol, o que o torna perfeito para um encontro romântico!
Loja principal da Galeries Lafayette 5/10
Oferecendo uma das melhores vistas de Paris está o terraço da Galeries Lafayette, uma loja de departamentos localizada no Boulevard Haussmann. Dentro do edifício, uma cúpula de vidro art nouveau está instalada. Dirija-se ao terraço do rooftop da loja e prepare-se para se encantar com a beleza de Paris sob o céu alaranjado. Do telhado, os turistas podem tirar fotos livremente e apreciar a vista tranquila da Ópera Garnier de Paris, da Torre Eiffel e da impressionante arquitetura parisiense.
4/10 Locais de filmagem
Paris é um dos locais mais utilizados para locações de filmes e esses locais são de fácil acesso a pé! Saint Sulpice, Palais Royal, Comédie-Française, Hotel Ritz e Museu do Louvre são apresentados no icônico filme de Dan Brown – O Código Da Vinci. Gossip Girl também foi filmada em quase todas as atrações maravilhosas da capital francesa. O filme ‘Amelie’ também foi amplamente filmado nos distritos de Canal Saint-Martin e Montmartre da cidade.
3/10 Parc de Saint-Cloud
O Parc de Saint-Cloud é um jardim com terraço que oferece vistas tranquilas de toda a cidade. Os turistas são cativados pelas fileiras de árvores e pelo labirinto interminável de caminhos e passagens com as flores coloridas deste jardim. Nomeado como um dos mais belos jardins de toda a Europa, também é conhecido como Domaine National de Saint-Cloud.
2/10 Igreja Saint Philippe du Roule
A França é o lar de algumas das melhores igrejas arquitetônicas e elas também podem ser vistas em Paris. Uma delas é a Eglise Saint Philippe du Roule, projetada pelo arquiteto Jean-François Chalgrin, conhecido por seus designs neoclássicos, refletidos no interior esculpido deste edifício eclesiástico. Apresentando um vasto teto abobadado com muitos vitrais e alguns deles são projetados por Emile Hirsch. A igreja está localizada no 8º distrito da cidade onde estão localizadas outras atrações.
1/10 Luzes cintilantes da Torre Eiffel
Deixe-se cativar pelas luzes cintilantes de um dos marcos mais populares do mundo – a Torre Eiffel. Durante a noite, a torre acende a cada hora por 5 minutos. Foi projetado por engenheiros seniores que trabalham para a empresa de Gustave Eiffel. Existem vários restaurantes e lojas na torre, além de uma vista fascinante.