Dominado por abundante vida selvagem e paisagens deslumbrantes, o Parque Nacional de Nairóbi é um dos destinos de safári mais acessíveis do Quênia.
Situado a apenas 11 km do centro da maior cidade da África Oriental, o Nairobi National Park é um dos destinos de safári mais acessíveis do Quênia. O parque é único e cobre uma área de cerca de 117 quilômetros quadrados – dominada principalmente por abundante vida selvagem, um cenário de arranha-céus, planícies de grama e arbustos de acácia espalhados pelo pacote. O parque é um destino popular no mundo e é conhecido por ser o parque nacional mais urbano do mundo! Sendo o coração da nação da África Oriental, muitos visitantes e moradores locais consideram este parque a capital do safári no Quênia. Dentro do parque, os visitantes podem ver os raros rinocerontes negros ameaçados de extinção, leopardos, chitas, gazelas, zebras, javalis e pássaros. Mais de 400 espécies de aves prosperam neste parque, o que é um número maior em comparação com todo o Reino Unido. Este destino é acessível a todos – independentemente dos desafios físicos.
Contents
Chegando ao Parque
Chegar ao parque é fácil, pois os microônibus passam pelo portão de entrada principal do parque. Também é possível solicitar um Uber ou Bolt online por meio dos aplicativos dos respectivos serviços. A maioria das empresas de safári em Nairóbi oferece passeios de meio dia e garante uma experiência de safári inesquecível.
- Preço dos Miniautocarros (Matatus) Entrada Principal: KES 50
- Duração: 30-45 minutos
Claro, existem outros pontos de entrada para o parque, incluindo a entrada no rio Athi e a encontrada na estrada Magadi. O portão do rio Athi é mais conveniente para os visitantes que planejam deixar Mombaça ou Amboseli de Nairóbi. Procurando a maneira mais econômica de chegar ao Parque Nacional de Nairóbi? Direcione o Ônibus do Serviço de Vida Selvagem do Quênia, que sai da entrada às 14h por duas horas e meia todos os domingos. As reservas são feitas no portão de entrada principal do Parque até às 13h30.
Os horários para passear pelo Parque Nacional de Nairóbi através de mudanças no KWS. Ligue com antecedência para planejar bem o passeio.
O que fazer no Parque Nacional de Nairóbi
Os safáris pelo parque são a principal atividade em um safári no Parque Nacional de Nairóbi – seja um autônomo ou participando de uma excursão em grupo. Este parque não está no topo da lista dos parques autênticos do Quênia, mas abriga diversas espécies de vida selvagem em um ambiente urbano, tornando-se uma grande atração do país.
Pode-se dirigir até o David Sheldrick Wildlife Trust, uma organização que resgata bebês elefantes órfãos na natureza. Esta organização foi criada em 1977 por Dame Daphne Sheldrick e está localizada dentro do Parque Nacional de Nairóbi. Viajantes de qualquer lugar são bem-vindos para passear pela área enquanto experimentam os elefantes resgatados em seu novo lar. Pode-se observar como esses animais são alimentados e banhados. Embora seja proibido sair de veículos, os visitantes podem sempre parar nos pontos sinalizados e passear. As trilhas dentro do parque levam os visitantes às piscinas de hipopótamos. Aqui, pode-se avistar esses animais em grande número. Os viajantes encontrarão até um belo local para piquenique no Impala Observation Point, onde eles ficam e fazem alguns lanches.
O 2º presidente do Quênia, o falecido Daniel Arap Moi, ordenou em 1989 a queima de marfim de elefante confiscado dentro do Nairobi Nation Park – um símbolo de tolerância zero para o tráfico de marfim. O Ivory Burning Site Monument comemora este dia todos os anos, e os viajantes interessados em esforços de conservação podem fazer disso parte de seu safári.
Onde acampar no parque
O Parque Nacional de Nairobi possui três parques de campismo públicos onde os visitantes podem construir as suas tendas. Os viajantes sem tendas sempre podem alugar no portão principal do parque. Todos os acampamentos deste parque oferecem cozinhas comunitárias, fontes confiáveis de energia e chuveiros de água quente. Para uma experiência de acampamento glamorosa, acampe no Nairobi Tented Camp, localizado no lado oeste do parque. Além de não ter que armar uma barraca, o Tented Camp tem barracas luxuosas com banheiros sofisticados e iluminação. Os deliciosos pratos de África são preparados por profissionais e servidos numa tenda de refeições ou no mato onde os visitantes podem desfrutar das suas refeições enquanto contam as estrelas.
Outros lugares próximos para ficar
O Parque Nacional de Nairóbi está localizado perto de Langata e Karen, subúrbios ricos da cidade, que oferecem diversas opções de hospedagem, dependendo do que se procura. Comece com o Giraffe Manor localizado nos terrenos do Giraffe Center de Langata. Aprecie a vista das girafas de Rothschild enquanto elas vagam pelo terreno. Hospedar-se neste local coloca os amantes da natureza ao alcance das principais atrações turísticas da cidade.
O Palacina Residential Hotel oferece aos visitantes uma ótima experiência de safári – graças aos seus serviços calorosos e amigáveis. Fica apenas a 20 minutos de carro do Parque Nacional de Nairobi. Os visitantes que procuram a experiência de safári na mata podem ficar no Emakoko, com 10 quartos e localizado na extremidade sul do parque.
Emakoko permite que os visitantes se desconectem do barulho da cidade e tenham a chance de experimentar o lado natural da cidade.
Acessibilidade do Parque
Os viajantes exploram principalmente o Parque Nacional de Nairóbi a partir de um veículo. Isso significa que os visitantes com deficiência também podem acessar e explorar a beleza deste parque. Os operadores turísticos em Nairóbi, como Spot Kenya Safaris e Go Africa Safaris, dedicam-se a ajudar viajantes com deficiência a ter a mais fantástica experiência de safári no Quênia. Além disso, o Sheldrick Wildlife Trust, o berçário para a criação de elefantes órfãos, é acessível por meio de cadeiras de rodas.
Situado a poucos quilômetros do centro da cidade e acessível por muitos pontos, o Nairobi National Park é um dos destinos de safári mais acessíveis no Quênia.