Fascine e eduque sua família em sua próxima viagem ao lugar mais feliz da Terra com estas curiosidades sobre alguns dos passeios mais famosos da Disney.
Imagine um amado passeio nos parques da Disney. Que imagens primeiro vêm à mente? Você pensa nas emoções da Big Thunder Mountain, nos calafrios da Haunted Mansion ou nos derramamentos do Mad Tea Party? Os parques da Disney são reis quando se trata de passeios memoráveis, mas há mais do que orelhas de rato e pó mágico acontecendo nessas atrações.
Certas atrações da Disney são partes da história em movimento e feitos tecnológicos impressionantes. Outros têm segredos escondidos que visitantes casuais podem não ter notado. Bem, estamos aqui para ver os bastidores de nossos passeios favoritos. Aperte o cinto e segure firme enquanto descobrimos 10 detalhes ocultos por trás dos passeios nos parques da Disney.
Contents
10/10 Um clássico sempre presente
Todo parque temático parece ter um carrossel e a Disney não faz exceção. O Príncipe Encantado é um dos mais famosos e belos de sua espécie e existe no Magic Kingdom do Walt Disney World desde 1971. Embora só tenha feito parte da Disney desde então, o carrossel em si é muito mais antigo.
O carrossel atual foi construído em 1917, mas comprado e reformado pela Disney em 1967. Isso o torna a atração mais antiga do parque. Desde a sua criação, o maquinário foi consertado e reformado para se adequar ao tema dos contos de fadas da Disney. Difícil de acreditar que ainda parece tão novo.
9/10 Vivendo na Era Espacial
Já que estamos falando de passeios históricos, vamos aumentar a emoção e falar sobre uma das montanhas-russas mais amadas do mundo, a Space Mountain. Esta incrível montanha-russa é praticamente a cara do Tomorrowland, e tem balançado pelas estrelas desde os anos 70, e não parou desde então.
A atração está em funcionamento desde a inauguração do parque, tornando-a não apenas uma das atrações mais antigas do parque, mas também a montanha-russa mais antiga da Flórida. Pode estar preso na era espacial, mas ainda emociona visitantes de todas as idades. Fale sobre atirar para a lua.
8/10 Disco Yeti
A Expedition Everest é um dos maiores e mais intensos passeios em qualquer um dos parques da Disney. Se as subidas íngremes e as quedas para trás não provocarem emoção suficiente, o yeti o fará. Facilmente uma das coisas mais estranhas que a Disney já construiu, o yeti é um pesadelo coberto de peles. Mas há um fator que pode aliviar a tensão.
Ao mesmo tempo, o yeti era o animatrônico mais impressionante que a Disney já havia feito. Infelizmente, a criatura começou a ter problemas técnicos algum tempo depois que o passeio foi aberto, resultando no congelamento do yeti no meio da performance. A solução da Disney? Coloque o yeti sob uma luz estroboscópica para criar a ilusão de movimento. Funcionou, e o termo “Disco Yeti” nasceu.
7/10 Fantasmas das Máquinas
Quando a Disney adquiriu os direitos de Star Wars, o passeio Star Tours recebeu uma revisão atualizada, apresentando novos personagens droides animatrônicos na área de passeio e fila. O que os visitantes mais casuais podem não saber é o hábito da Disney de reciclar parte de sua tecnologia. Nada é desperdiçado na casa do rato.
Se alguém passar pelo compartimento de carga antes de entrar no passeio, notará uma equipe de pequenos dróides. O que eles podem não perceber é que eles já foram pássaros na atração aposentada America Sings. O troco? Seus exteriores foram retirados em favor de sua aparência robótica. Eles ainda têm seus pés de pássaro.
6/10 Pequeno mundo, grande população
Ame, odeie, evite a todo custo, não se pode negar o fato de que It’s a Small World da Disney não é apenas uma de suas atrações mais populares, mas também uma façanha da tecnologia. Os Imagineers da Disney sabiam o que estavam fazendo quando construíram este passeio de muitas nações, mas quão detalhados eles conseguiram?
Aqueles de vocês perturbados por bonecas, fantoches ou autômatos podem querer pular este passeio porque o Small World é o lar de mais de 240 fantoches animatrônicos. Cada figura é mantida regularmente como qualquer outra atração com detalhes excruciantes. É preciso muita dedicação para manter essa atração clássica funcionando.
5/10 Quarteto na Cripta
“Grim Grinning Ghosts” é uma das canções mais populares nos parques da Disney, mesmo os fantoches do Small World não podem competir com esta música do túmulo. Em um passeio típico, provavelmente será atribuído a outra dose de magia da Disney. Mas há algo extra especial nesses bustos cantores.
Os bustos não são apenas personagens criados para o passeio, mas uma réplica de um grupo de canto real, The Mellomen. Jay Meyer, Thurl Ravenscroft, Verne Rowe, Bob Ebright e Chuck Schroeder foram usados para criar o efeito e executar a música. Agora eles vivem como membros do Swinging Wake.
4/10 Acelerando no Epcot
Quando o assunto é Epcot, duas atrações populares dividem os fãs da Disney. De um lado, está a sempre popular atração Soarin’, que leva você para um voo ao redor do mundo. Do outro lado, temos o Test Track, uma atração onde os pilotos constroem seu carro do futuro e o mandam em alta velocidade por um percurso de simulação.
Ambos são passeios maravilhosos, mas o Test Track tem uma grande vantagem. A Test Track do Epcot é a atração mais rápida de todos os parques da Disney. Os carros podem atingir até 65 milhas por hora, mais rápido do que qualquer outro veículo em movimento na Disney, fora os ônibus, é claro.
3/10 Com ou Sem U2
A Rockin’ Rollercoaster do Disney Hollywood Studio tem algumas das músicas mais agitadas de todo o parque. Graças a um acompanhamento incrível do Aerosmith, o passeio realmente sabe como arrasar. Dito isto, o passeio estava quase cantando uma música diferente.
Antes do Aerosmith ser contratado para fazer um show com a Disney, o passeio originalmente contaria com a banda U2. Dado o som diferente da banda do Aerosmith, podemos imaginar o quão diferente a montanha-russa teria sido. Talvez nos movendo de maneiras misteriosas? Podemos apenas sonhar com o passeio que poderíamos ter feito.
2/10 Terror além das estrelas
Antes de Stitch cair no Walt Disney World, sua estação espacial já foi o lar de uma raça menos amigável de visitantes alienígenas. Certa vez, houve um passeio na Disney World que só poderia ser descrito em uma palavra: assustador. Esse passeio foi ExtraTERRORestrial: Alien Encounter.
A atração era essencialmente um encontro hostil com um monstro alienígena horrível que tinha apetite por carne humana. Parece perfeito para algo com o nome Disney, certo? O passeio acabou sendo considerado muito assustador, fechado e substituído por nosso encrenqueiro azul favorito. Nós vamos levar Stitch sobre aquele slasher de ficção científica qualquer dia.
1/10 A Caveira e Ossos
O que soa inteiramente como uma lenda urbana inventada por um fã excessivamente zeloso da Disney é, na verdade, 100% verdadeiro. Parece que a Disneylândia tem um segredinho especialmente estranho. Sim, Virginia, há um crânio humano no passeio dos Piratas do Caribe.
Não se assuste, não há negociação obscura ou história de terror acontecendo aqui. O crânio foi doado à Disney de forma legal e segura. Desde então, a caveira se tornou um assunto popular entre os fãs do passeio e uma das características mais procuradas de toda a atração, sem dúvidas.