Muitos fatores entram em um orçamento de viagem, mas, tanto quanto as coisas podem ser controladas, pode ser fácil ficar em US $ 50 ou menos por dia durante a viagem.
As viagens rodoviárias se tornaram populares, especialmente nos últimos dois anos, pois as viagens aéreas se tornaram problemáticas. É perfeito para formandos, amigos de longa data e para ir a algum lugar sem precisar voar. Todas essas coisas incluem passar muito tempo com pessoas no mesmo carro, mas as possibilidades e memórias são infinitas – quanto mais, melhor! Por outro lado, é difícil fazer isso com um orçamento limitado, então este artigo está aqui para ajudar os viajantes a aprender a viajar gastando o mínimo de dinheiro – como $ 50 por dia, por exemplo.
Obs.: Este orçamento não inclui o custo da hospedagem, que é um valor separado da gasolina, atrações, alimentação, etc.
Fazendo um plano para o seu orçamento de viagem
O primeiro passo é fazer um plano. Os viajantes querem decidir seu destino, lugares para parar ao longo do caminho e começar pelo menos um roteiro aproximado. Digamos que alguém esteja indo do Alabama para o Colorado e queira procurar cidades e estradas entre os dois estados. Algumas das maiores coisas a serem adicionadas ao plano de roteiro incluem:
- Eventos
- Atrações
- Cidades
- Paradas para descanso
- Embalagem
Todas essas coisas juntas fazem apenas o básico da viagem. Os viajantes precisam pensar no tipo de carro que possuem, certificando-se de que está em condições de funcionamento e, em seguida, começar a pensar no que levar para o destino. Depois disso, planejar como chegar ao destino e o que fazer ao longo do caminho economizará muito tempo e estresse nas partes posteriores da viagem. Esta é uma parte importante para começar a aprender como fazer um orçamento para a viagem.
Orçamento para a viagem real
A parte mais importante deste artigo: como fazer um orçamento enquanto estiver na estrada o dia todo. Às vezes, isso pode ser um pouco difícil, mas com o planejamento e a determinação certos, os viajantes conseguirão facilmente manter o orçamento enquanto estiverem na estrada. Algumas das dicas mais fáceis para manter o orçamento são:
- Planejar com antecedência eventos/atrações
- salvando
- Acompanhamento de despesas extras
- embalar comida
- Usando programas de recompensas
Ao planejar a viagem, é mais fácil planejar com antecedência para economizar dinheiro extra. Acompanhar de perto quando o dinheiro está indo para algo também ajuda os viajantes a saber quando estão chegando perto de ultrapassar o orçamento do dia.
Maiores despesas durante viagens
Parece haver mil despesas durante a viagem. Alguns somam muito dinheiro ao longo de uma viagem inteira. Algumas das maiores despesas que os viajantes enfrentam durante a viagem incluem:
- Gás
- Comida
- Alojamento
- Eventos/Atrações
- Manutenção do carro
Tudo isso são despesas e problemas comumente encontrados por pessoas que decidem fazer uma viagem. Desde querer comer muito até ter um pneu furado, muitos problemas podem surgir a centenas de quilômetros de casa. Mas a boa notícia é que a maioria deles tem soluções fáceis.
Orçamento para gás
O gás vai ser a despesa número um. Com a alta dos preços da gasolina hoje, é algo que os viajantes precisam se preparar para gastar muito do seu dinheiro. Mas existem algumas maneiras de tornar isso mais fácil. O maior deles é se inscrever em um programa de recompensas com um ou dois postos de gasolina, onde os viajantes ganham alguns centavos de volta no galão. Muitos desses programas irão aumentar lentamente ao longo do tempo, levando ao gás grátis.
Outra das melhores maneiras é usar um aplicativo que ajude os viajantes a encontrar gasolina barata perto deles. Um desses aplicativos é chamado GasBuddy, onde uma vez que os viajantes dão acesso à sua localização, eles recebem listas de postos de gasolina rotulados por quão longe eles estão e quais são os preços nos postos. Mas não importa o que seja usado, os viajantes devem estar preparados para gastar muito dinheiro com gasolina.
Orçamento para alimentação
A outra maior despesa para viagens de viajantes será comida. Como não há cozinha no carro, os viajantes precisam se preparar para quanto dinheiro gastar com comida. A maneira mais fácil de contornar esse custo é embalar sua própria comida e talvez um pequeno fogão para cozinhar. Gastar dinheiro em mantimentos em vez de fast food é muito mais barato e também significa que, em longos trechos da viagem, alguém pode simplesmente voltar e pegar um sanduíche em vez de tentar encontrar um restaurante.
Outra maneira de economizar dinheiro enquanto come na estrada é se inscrever em programas de recompensas de fast food. Embora haja dias em que os viajantes vão querer comer em um restaurante, o fast food é uma opção mais barata e fácil na maioria dos dias. Portanto, inscrever-se em seus programas de recompensas permitirá que os viajantes economizem dinheiro em compras, como comida grátis ou ofertas especiais.
Orçamento para eventos e atrações
Durante a viagem, a maioria dos viajantes se dirige a um destino específico. Pode ser um parque nacional, um monumento ou um evento como um concerto. Mas o que os viajantes devem ter em mente são os gastos que acompanham essas atrações. Há taxas de admissão para quase todas as atrações e eventos, por isso deve ser adicionado ao orçamento. Existem muito poucas maneiras de contornar isso, principalmente por passes para parques nacionais, se for a vários parques ou tentar encontrar descontos. É apenas algo que tem de ser adicionado ao orçamento.
Para qualquer viajante que deseja fazer uma viagem, deve ter cuidado com o orçamento. As coisas ficam muito caras na estrada e eles devem estar preparados para tudo. As dicas aqui vão ajudar os viajantes a se manterem no caminho certo, mas cabe a cada um decidir o que é melhor para ele e sua viagem. Viagens seguras!