Por que The Thousand Islands é um destino surpreendentemente subestimado no interior do estado de Nova York

As ilhas não são apenas um Patrimônio Mundial da UNESCO, mas também estão repletas de atividades – internas e externas – para visitantes ansiosos.

1000 ilhas no norte do estado de Nova York

Quando as pessoas falam de Nova York e feriados, normalmente a maioria das pessoas pensa em visitar a cidade de Nova York e não o norte do estado de Nova York. Mas todo o caminho até o norte do estado de Nova York, na fronteira com o Canadá, é o deslumbrante Thousand Islands. Este é um impressionante arquipélago interior que há muito tempo é um destino turístico na América. Eles estão localizados no Rio São Lourenço assim que encontra o Lago Ontário. Do lado canadense fica a província de Ontário e do lado americano fica o norte do estado de Nova York.

Esta área já foi o local de escaramuças entre a América do Norte britânica (mais tarde conhecida como Canadá) e os recém-formados Estados Unidos na Guerra de 1812. Hoje existem campos de batalha históricos e fortes para visitar. Depois disso, e desde a Era Dourada, esteve nos retiros e playgrounds da elite rica do continente. Também tem um histórico de contrabando durante os dias de proibição.

Sobre as 1000 Ilhas

  • Número de ilhas: Cerca de 1.864
  • UNESCO: Eles foram listados como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO desde 2002

Essas ilhas variam de minúsculas a um máximo de mais de 40 milhas quadradas – para contar como uma das “ilhas”, um afloramento precisa ter pelo menos um metro quadrado acima da água o ano todo. Além disso, (e de forma bastante arbitrária) ele precisa suportar pelo menos duas árvores vivas.

Há muitas atrações aqui, incluindo camping, passeios de barco, excelente pesca de troféus, caminhadas e muito mais. Os passeios turísticos incluem centenas de quilômetros de cachoeiras deslumbrantes, lagos cintilantes e pitorescos parques estaduais. Para outras cidades que vale a pena visitar no norte do estado de Nova York, veja aqui.

Alojamento

Os visitantes são mimados com opções de acomodação. Eles variam de resorts sofisticados à beira-mar a chalés na floresta, parques de campismo, aluguéis do Airbnb e tudo mais que se possa imaginar.

A acomodação nesta grande área é demais para listar aqui, para casas de campo e outras opções de acomodação, consulte o site Visit 1000 Islands.

Atrações

Existem muitas atrações nesta grande área, mas algumas delas são:

  • Museu de Barcos Antigos de Clayton: Desfrute de um passeio de lancha vintage
  • Castelo de Boldt: Passeios de barco do Tio Sam sobre passeios pelo castelo
  • Castelo do Cantor: Passeios de barco do Tio Sam sobre passeios pelo castelo
  • Aventuras de balão de champanhe: Impressionante vista panorâmica das ilhas
  • Forte Ontário e campo de batalha de Sackets Harbor: Aprenda sobre a história militar com os americanos, índios nativos e canadenses/britânicos
  • Trilha Marítima dos Grandes Lagos: Um dos melhores da região
  • Outras Atrações: Faróis, Parques de diversões, Mergulho, Vinícolas, Frederic Remington Art Museum

Ainda mais atrações e atividades podem ser encontradas no lado canadense.

Caiaque e diversão aquática

Há muitos esportes aquáticos nessas águas e os muitos canais e baías proporcionam águas calmas para explorar. Caiaque, passeios de barco e outros esportes aquáticos são maneiras impressionantes de explorar as ilhas nos meses de verão. Há também corredeiras de fluxo rápido no vizinho Rio Negro, com as corredeiras sendo classificadas como Classe III a Classe IV. O rafting em corredeiras está normalmente aberto durante três temporadas do ano – embora o alto nível da água na primavera signifique que essa temporada seja a mais emocionante.

  • Rafting Localização: No rio Black, perto de Watertown, Nova York

Também há mergulho na área com lojas de mergulho em ambos os lados da fronteira no Canadá e nos EUA. Mergulhe e explore naufrágios infelizes que há muito afundaram sob as ondas.

Eventos

Não há motivo para ficar entediado enquanto estiver aqui nas 1000 ilhas. Os eventos acontecem o tempo todo e atendem a todos os visitantes, desde famílias com crianças até adultos. Os eventos incluem tudo como:

  • Concertos à beira-mar
  • Goat Yoga na Old McDonalds Farm
  • Cruzeiros com jantar ao pôr do sol em Kingston
  • Vendas de garagem em toda a vila em Sackets Harbor
  • Concursos Internacionais de Piano

Há muito mais atrações do que essas. Para verificar o que e quando está acontecendo e se as coisas foram alteradas pela pandemia de Covid-19, confira Visit 1000 Islands.

Atravessar a fronteira

As 1000 ilhas atravessam a fronteira, então por que não visitar o outro país enquanto um está lá? Apenas se alguém está planejando isso ou planejando manter a opção aberta, não se esqueça de levar o passaporte! Há passagens de fronteira aqui entre os Estados Unidos e o Canadá. Esta também pode ser uma oportunidade de fazer compras duty-free na fronteira! Nos tempos pré-Covid, cruzar essa fronteira era normalmente fácil e sem problemas. Veja aqui para compras duty-free.

  • Gorjeta: Leve o passaporte para manter aberta a opção de cruzar a fronteira
  • Abrir: Canadá está aberto a americanos vacinados