O WhatsApp cresceu e se tornou o canal de comunicação preferido das empresas. O aplicativo de mensagens é prático, rápido e permite que os usuários enviem mensagens personalizadas sem nenhum custo. Portanto, as empresas podem trazer sua experiência de loja da vida real para seus clientes online.
O aplicativo padrão GB WhatsApp Business tem algumas limitações, portanto, não é ideal para empresas que desejam usá-lo para comercializar para seus clientes. Por exemplo, até 4 usuários podem usar o aplicativo simultaneamente.
As empresas que recebem toneladas de mensagens de entrada precisam de uma plataforma com vários usuários.
O WhatsApp Business é a solução que as marcas procuram. O artigo mostrará como usar o WhatsApp Business com vários usuários em diferentes dispositivos.
Contents
WhatsApp Business, o aplicativo para grandes empresas
Inicialmente, o aplicativo WhatsApp Business foi projetado para empresas novas ou pequenas porque se pensava que essas empresas receberiam apenas menos mensagens recebidas.
No entanto, as empresas passaram a utilizar o WhatsApp como ferramenta de marketing e atendimento ao cliente, criando assim a necessidade de múltiplos usuários e dispositivos.
De fato, antes de setembro de 2021, menos pessoas podiam acessar o aplicativo e apenas em dois dispositivos. Essa limitação era um grande obstáculo ao crescimento das grandes empresas.
Graças ao novo programa beta, hoje, as equipes podem usar o WhatsApp Business em cinco dispositivos junto com um telefone. Isso significa que você não pode acessar este aplicativo em dois telefones.
A plataforma introduziu o WhatsApp Business API para auxiliar empresas maiores que usam o WhatsApp em suas atividades de marketing e exigem que mais de 4 usuários respondam às mensagens.
A API do WhatsApp Business foi projetada para empresas maiores para permitir que vários usuários façam login em uma conta do WhatsApp Business em vários dispositivos simultaneamente.
Mas as empresas devem integrar a API ao software de negócios usando um provedor de soluções terceirizado. Depois disso, os usuários podem usar a API do WhatsApp Business para realizar as seguintes tarefas.
Atribua mensagens a diferentes colegas para atender mais clientes e ainda ter discussões internas.
Obtenha informações valiosas monitorando o volume de conversas, perguntas frequentes, horários de fechamento etc.
Automatize conversas enviando respostas automáticas, criando regras e implantando chatbots.
Com a API do WhatsApp, um cliente tem 24 horas para responder às perguntas de seus clientes. Depois disso, um profissional de marketing só pode responder usando mensagens modelo aprovadas pelo WhatsApp.
WhatsApp Business com vários usuários usando o aplicativo
Você pode usar vários usuários ou dispositivos para acessar o WhatsApp Business. No entanto, você participa do novo programa beta para fazer isso. Aqui está um passo simples para ingressar na versão beta em poucos minutos.
Vá para o aplicativo WhatsApp Business > mais opções > dispositivos vinculados > beta de vários dispositivos > ingressar na versão beta
WhatsApp Business com vários usuários usando a API
Você precisa de uma plataforma de atendimento ao cliente para usar a API porque ela não vem com uma interface própria. Portanto, você usa um serviço de terceiros para obtê-lo.
Crie uma conta > Conecte o número do WhatsApp Business > aplique para usar a API do WhatsApp Business
Como adicionar usuários
É fácil usar o WhatsApp Business com vários usuários usando serviços de terceiros. Você também pode atribuir a eles funções ou direitos específicos. Eles também são conhecidos como permissões de equipe e estão em diferentes categorias, como:
Administrador da conta: a equipe gerencia conversas, convida colegas e verifica as estatísticas.
- Supervisor: A equipe gerencia as conversas e visualiza o histórico de conversas.
- Usuário: A equipe responde apenas às mensagens atribuídas.
- Light User: A equipe atribui as conversas, mas não pode respondê-las.
Leve embora
Você pode atualizar para a API do WhatsApp Business para acessar recursos avançados e reforçar seus esforços de marketing e atendimento ao cliente. Existem vários provedores de soluções de terceiros que você pode usar para integrar a API ao software comercial do WhatsApp.
Muitas empresas que concluíram a integração relataram melhorias tremendas. Compartilhe conosco sua experiência com a API do WhatsApp Business.