Precisa embalar em uma pitada? Aqui estão 10 dicas de empacotamento rápido

Fazer as malas de última hora não precisa ser uma chatice – aqui estão algumas dicas que economizarão tempo e esforço.

um viajante arrumando uma mala Shutterstock

Fazer as malas com urgência pode soar como um sonho para muitos viajantes, mas é algo que está realmente ao seu alcance. Para todos os empacotadores de última hora, temos algumas dicas para você! De como guardar roupas com eficiência sem se esforçar para encontrar espaço extra para bagagem até como usar melhor a bagagem de mão, aqui estão alguns conselhos que são realmente úteis para todos os procrastinadores de viagens.

Se nada mais, essas dicas serão benéficas para quem luta com a tristeza da embalagem – mesmo que não seja um trabalho de última hora.

10/10 Enrole roupas para economizar espaço e evitar a dor de cabeça do Tetris

Enrolar roupas não significa apenas economizar espaço; também significa economizar muito tempo. Em vez de perder tempo dobrando cada item de roupa – o que varia dependendo do que é o item – enrolar torna cada item de roupa igual. Um par de jeans? Três segundos para enrolá-lo. Um suéter? Isso também leva apenas três segundos para rolar. Para aqueles que não são exigentes sobre onde as roupas ficam em suas malas, enrolar as roupas é de longe a maneira mais eficiente – e mais rápida – de colocá-las na mala e sair pela porta.

9/10 Passe algum tempo no voo ou roupa de viagem

Em vez de tentar colocar uma jaqueta e várias camadas na mala, simplifique usando-a no avião ou no carro. Para aqueles que preferem embalar camadas do que uma jaqueta, use as camadas no dia da viagem. Dessa forma, é menos provável que uma pessoa se esqueça de embalar suas camadas externas, será coberta no caso de um voo frio e poderá tirar sua jaqueta ou camadas e guardá-las na bagagem de mão. Assim, economizando espaço tanto na mala quanto eliminando a chance de esquecer uma camada externa na correria para sair pela porta.

8/10 Tenha estojos para lentes de contato à mão

Isso é útil por dois motivos: Para começar, ele está em conformidade com a regra 3-1-1 mantida pela TSA, que impede que os viajantes levem líquidos de mais de 3,4 onças para um avião. Para quem está com pressa, os estojos para lentes de contato são o estojo de transporte perfeito para xampu, condicionador, loção e sabonete líquido. Ele faz um trabalho rápido de espremer alguns deles nos estojos das lentes antes de colocá-los em um saco plástico transparente, em vez de correr para encontrar uma garrafa de viagem de três onças de seus produtos para cabelo favoritos.

7/10 Seja inteligente sobre a bagagem de mão

Uma boa regra é levar na bagagem de mão tudo o que for usado todos os dias. Isso inclui um carregador de telefone, telefone, carteira, bolsa (se for pequena o suficiente), tablet ou laptop e confortos como travesseiro de pescoço, maquiagem ou qualquer outra coisa que possa proporcionar conforto durante o voo. Nesse caso, faz sentido levar a bagagem de mão por último – já que esses são itens que o viajante provavelmente usará até a hora de partir.

6/10 Crie uma lista de verificação virtual que possa realmente ser usada

Algo tão simples quanto o aplicativo Note em um iPhone pode ser extremamente útil quando se trata de criar uma lista de verificação. Embora seja virtual, os viajantes ainda poderão verificar fisicamente as coisas da lista à medida que forem embaladas. Leva apenas dez minutos do dia para criar a lista, e é uma etapa fácil que evitará que os empacotadores de última hora se esqueçam de qualquer coisa na pressa de partir.

5/10 Esqueceu uma peça de roupa? Não entre em pânico, apenas lave algumas roupas

Os serviços de lavanderia costumam ser algo muito subestimado quando se trata de férias. A maioria das pessoas guarda suas roupas sujas para suas próprias lavadoras e secadoras em casa, sem aproveitar os serviços de lavanderia em um hotel ou uma lavadora e secadora em um aluguel. No caso de alguém esquecer de levar uma roupa, a resposta é simples – use a roupa e vista algo duas vezes.

4/10 Considere criar um kit de higiene duplicado

Obviamente, isso levará algum tempo e dinheiro extras, mas pode valer a pena para alguns viajantes. Em vez de correr para pegar artigos de toalete no último minuto, os ávidos empacotadores podem encontrar algum benefício em ter um kit de higiene pessoal pré-embalado. Isso terá volumes apropriados da TSA de produtos de higiene pessoal, junto com uma escova de dentes sobressalente e talvez uma escova de cabelo e um pouco de maquiagem extra, que está pronta para ser usada a qualquer momento.

3/10 Opte por uma mochila em vez de uma mala

O problema com uma mala é que seus lados rígidos ditam o que vai caber e o que não vai. Para embaladores de última hora, isso pode ser um pesadelo quando não há tempo para encaixar as coisas corretamente. Como alternativa, uma mochila permite que os viajantes simplesmente encha a bolsa e vá – e também permite a flexibilidade de adicionar à mochila durante a viagem.

2/10 Tenha um estojo ou bolsa separada e menor para os itens essenciais do avião

Semelhante a ter um kit de higiene que está pronto para ir a qualquer momento, ter uma sacola com os itens essenciais do avião é outra ótima ideia. Isso pode conter coisas como máscaras para os olhos, um travesseiro de pescoço, óleos essenciais roll-on ou até mesmo um par de fones de ouvido sobressalentes. Independentemente do que estiver lá, os viajantes podem ter certeza de que nunca esquecerão seus itens essenciais antes de embarcar no avião.

1/10 Siga uma regra de número ou cor para embalar roupas

Para garantir que a embalagem seja feita o mais rápido – e sem problemas – possível, considere embalar por número ou por cor. Se o tema for neutro, restrinja as roupas a peças que se encaixem nesse esquema de cores. Se embalar numericamente, considere embalar 1-2 pares de calças neutras, 1-2 vestidos e 3-4 camisas. Para expandir ainda mais as opções, considere adicionar uma saia ou um par de shorts à mistura. Em seguida, basta misturar e combinar para evitar excesso de embalagem.