Praga é uma bela cidade europeia da qual não se fala muito, mas os turistas devem se planejar para ver tudo isso.
Localizada na República Tcheca, Praga é uma bela cidade europeia que pode não ser tão comentada quanto, digamos, Paris ou Londres, mas definitivamente merece um lugar na sua lista de lugares para viajar. A cidade é famosa por sua arquitetura e a população é de 1,3 milhão.
Cada cidade tem pontos de referência únicos, uma coleção de hotéis e restaurantes incríveis e algumas coisas que os turistas devem saber sobre moeda, gorjetas, jantares fora e transporte público. Temos todos os detalhes aqui para que você possa passar momentos incríveis em Praga.
Aqui está um guia de viagem para Praga e as 10 coisas que os turistas devem planejar sua viagem.
Contents
- 1 Veja a Ponte Carlos e a Praça da Cidade Velha
- 2 Planeje uma viagem a Praga para setembro, junho ou final de maio
- 3 Hospede-se no Hotel Kings Court ou no Moods Charles Bridge
- 4 Baseie-se fora da cidade velha (que você vai adorar)
- 5 Restaurante U Modre kachnicky é um lugar popular
- 6 O transporte público é a maneira perfeita de se locomover em Praga
- 7 Pontos de referência incluem o Castelo de Praga e a Catedral de São Vito
- 8 A moeda é a coroa tcheca e Os turistas devem esperar dar gorjeta de 10 por cento
- 9 Você pode encontrar uma oferta de voo no verão ou em fevereiro
- 10 Alguns conselhos sobre jantar em Praga
Veja a Ponte Carlos e a Praça da Cidade Velha
De acordo com o The Crazy Tourist, ver a Ponte Carlos seria emocionante. O site explica: “Uma simples caminhada pela ponte do século 14 é uma das experiências mais agradáveis e memoráveis de visitar Praga. A ponte foi encomendada em 1357 por Carlos IV para substituir uma ponte mais antiga que havia sido arrastada pelas enchentes.”
O site também diz que caminhar pela Praça da Cidade Velha seria divertido. Basicamente, parece o mesmo que era no século 10, o que é interessante de se pensar, e há prédios e restaurantes lindos.
Planeje uma viagem a Praga para setembro, junho ou final de maio
Minha República Tcheca recomenda setembro, junho e final de maio como a melhor época para ir a Praga. O site diz que o clima muda bastante, mas esses meses oferecem o maior potencial em termos de clima.
Praga tem verões bastante quentes e não será muito quente à noite se você for em setembro, junho ou final de maio.
Hospede-se no Hotel Kings Court ou no Moods Charles Bridge
O Hotel Kings Court é um hotel localizado na área da Cidade Velha de Praga. Fique aqui e você terá uma geladeira, Wi-Fi gratuito e poderá caminhar até quase 500 restaurantes. As pessoas dizem que as camas são confortáveis e os quartos são espaçosos. Você também não terá que pagar pelo café da manhã. O Majesty Lounge tem música, comida asiática e bebidas, e você pode encontrar comida italiana e mediterrânea no ADELE Restuarant & Bar.
Moods Charles Bridge é outra opção. Você encontrará quartos confortáveis com muito roxo, o que é legal, e a vista oferece um olhar atento para os belos telhados vermelhos/alaranjados da cidade. Você pode caminhar até a Praça da Cidade Velha em apenas dez minutos e, se precisar de comida sem glúten ou vegana, este é o hotel para você.
Baseie-se fora da cidade velha (que você vai adorar)
O Broke Backpacker recomenda que você encontre um hotel na Cidade Velha, pois é uma boa opção para quem nunca esteve nesta cidade antes.
Com muitos lugares para comer, uma história rica e o fato de ser fácil se locomover daqui, é fácil ver que essa seria uma decisão incrível.
Restaurante U Modre kachnicky é um lugar popular
Confira o Restaurant U Modre kachnicky, que é um “Vencedor do Travellers ‘Choice 2019” no Trip Advisor. Existem inúmeras críticas dizendo que é tão bom e os clientes podem esperar um ambiente super aconchegante e pratos deliciosos.
Alguns itens do menu incluem panquecas de batata, queijo de cabra quente (que vem com “molho de açafrão, sementes de girassol torradas e framboesas quentes”) e sobremesas incríveis como “Pêra escalfada com vinho tinto e chá verde, bolo de semente de papoula e sorvete de baunilha. “
O transporte público é a maneira perfeita de se locomover em Praga
Graças a este post do Reddit, sabemos como se locomover nesta cidade: “O transporte público em Praga é ótimo: barato, funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana, seguro e conveniente.”
De acordo com o Lonely Planet, você pode obter passagens e usá-las, seja de ônibus, bonde ou metrô, o que é uma notícia super conveniente para os turistas. O site também oferece algumas explicações incríveis de como usar cada tipo de transporte. Os visitantes podem pegar o metrô das 5 da manhã até as 12 da manhã e isso seria perfeito se você estiver indo longe. Pegar o bonde é bom se você não estiver indo muito longe, e você pode pegar o bonde desde as 5h até as 12h30. Se quiser pegar um táxi, use seu telefone para encontrar um em vez de ver um em a rua.
Pontos de referência incluem o Castelo de Praga e a Catedral de São Vito
Segundo o Trip Advisor, o Castelo de Praga tem 700 quartos e é o maior de toda a Europa, o que é impressionante. As pessoas dizem que é uma boa ideia pagar por um ingresso de passeio e isso faz sentido, pois você gostaria de aprender tudo o que puder sobre isso.
Outro marco em Praga é a Catedral de São Vito. Como diz este revisor no Trip Advisor: “Absolutamente lindo por dentro e por fora. As janelas são as mais bonitas. O interior é tão bem cuidado.” Ele está localizado no mesmo local que o Castelo de Praga, então você poderá ver esses dois marcos juntos.
A moeda é a coroa tcheca e Os turistas devem esperar dar gorjeta de 10 por cento
A Lonely Planet diz que a moeda em Praga é a Coroa Tcheca e que os visitantes podem trazer cartões de crédito em suas viagens e também sacar dinheiro em caixas eletrônicos. O site observa que, se um lugar for muito pequeno, talvez você não consiga usar seu cartão de crédito. Parece sensato ter uma combinação de dinheiro e cartões.
As pessoas deixam gorjetas em Praga? De acordo com um post no Trip Advisor, a gorjeta é uma prática comum na cidade e 10% é o mínimo.
Você pode encontrar uma oferta de voo no verão ou em fevereiro
Então você acha que Praga parece incrível e quer reservar uma viagem. Qual é o melhor momento para ofertas de voos?
O Skyscanner tem alguns bons conselhos: “Embora a alta temporada geralmente vá de abril a outubro, há um pouco de calmaria durante julho e agosto. Maio, quando acontece o Festival da Primavera de Praga, é a época mais movimentada e mais cara para se visitar.”
A Cheap Flights sugere encontrar uma oferta de voo em fevereiro (e se você puder reservar um avião para terça à noite, encontrará boas economias).
Alguns conselhos sobre jantar em Praga
Quer saber um pouco mais sobre como morar em Praga antes de ir para lá em sua viagem? No mesmo post do Trip Advisor sobre as gorjetas mencionadas acima, alguém compartilhou que os turistas não devem esperar garçons sorridentes em restaurantes. Eles escreveram: “Os tchecos não estão acostumados a sorrir para você o tempo todo, como, por exemplo, os americanos.”
Eles também disseram: “Os garçons tchecos não costumam perguntar se você gostou da refeição ou se tudo estava do seu agrado”. Isso é definitivamente bom saber, pois não seria ótimo não deixar uma gorjeta com base nessas duas coisas.