Vale a pena visitar: todas as experiências incríveis exclusivas de Ravenna na Itália

Ravenna é uma cidade mais tranquila e menos conhecida na Itália, mas serve como uma experiência italiana verdadeiramente autêntica, da comida à arte e tudo mais.

a praça em ravenna itália

Emilia-Romagna é uma região do norte da Itália que abriga nove cidades, incluindo a pequena cidade de Ravenna. A área é um deleite gastronômico italiano com Bolonha, Parma e Modena nas proximidades. Olhando para um mapa, Ravenna fica a uma hora a leste de Bolonha, com vista para o Mar Adriático, e é o passeio de um dia perfeito para os amantes da arte italiana.

Ao contrário de outras cidades italianas que acabam sendo uma armadilha turística lotada e cara, Ravenna é a viagem tranquila e pitoresca para quem procura uma experiência mais autêntica. É um lugar para ver vestígios da Idade Média e experimentar a música e a arte italiana como nunca antes. Se bem feito, Ravenna pode ser uma das cidades mais românticas da Itália. Para saber mais sobre a cidade e no que focar, continue rolando para algumas experiências de alto nível que só podem ser realizadas em Ravenna.

10/10 Vá para Comacchio para Flamingos e Mini Venice

Milhões fogem para a Itália todos os anos para ver The City of Water: Venice. Mas há muitas cidades que precisam ser exploradas além de Veneza – como Ravenna! Apenas meia hora ao norte de Ravenna fica a cidade de Comacchio. Para aqueles que procuram uma viagem de um dia saindo de Ravenna, Comacchio foi construído em 13 ilhas diferentes, todas conectadas por pequenas pontes. Os turistas podem passear pelos canais e ver flamingos cor-de-rosa nos pântanos sem ir à superpovoada Veneza.

9/10 Chow Down On Piadina

Piadina (também conhecida como piada) é uma especialidade italiana de comida de rua. É um pão sírio com azeite e sal marinho, tradicionalmente recheado com ingredientes frescos. No entanto, a estrela do show é definitivamente a piadina e pode ser totalmente apreciada sem extras. Aqueles que visitaram Ravenna foram ao Trip Advisor e observaram que Profumo di Piadina e La Piadina Dello Chef têm alguns dos melhores da cidade.

8/10 A Basílica de São Francisco

A Basílica de San Francesco (ou São Francisco) é uma das igrejas mais populares de Ravenna devido à inundação no porão da igreja. Com Ravenna residindo em pântanos, dizem que a cidade está afundando lentamente, contribuindo para a inundação do porão.

O que é ainda mais atraente é que o porão da igreja é onde os restos mortais do bispo Neon do século 5 estão enterrados. Surpreendentemente, a cripta parece estar em boas condições.

7/10 Ravenna é conhecida por seus mosaicos

Ravenna também é chamada de “a cidade dos mosaicos”, de acordo com Trip Savvy. Ao visitar uma das muitas igrejas de Ravenna, lindos mosaicos cobrem as janelas e paredes. É por causa dos mosaicos e da sua história que remonta ao século V, que oito dos monumentos da cidade foram declarados Património Mundial da UNESCO.

Com os mosaicos a fazerem parte da identidade da cidade, continua a ser uma das maiores produtoras de mosaicos do país.

6/10 Fique sob os guarda-chuvas

Fotos de influenciadores e blogueiros de viagem vagabundeando sob um mar de guarda-chuvas em Ravenna são divulgadas nas redes sociais há algum tempo. Se você está planejando uma viagem e quer ver os guarda-chuvas flutuantes, vá até a Via Mentana, também conhecida como Rua dos Guarda-chuvas.

Há mais de 10 fileiras de guarda-chuvas coloridos pendurados acima de um beco, esperando para serem percorridos. Não há muito o que fazer na rua em si, mas vale a pena visitar.

5/10 Mergulhe os pés na Marina di Ravenna

Se os turistas visitam Ravenna nos meses mais quentes e precisam de uma pausa nas igrejas, monumentos e caminhadas sem rumo, siga para a Marina di Ravenna. É cerca de 15 minutos de carro até a costa, mas vale a viagem. Viajantes cansados ​​podem deitar na areia e pegar um pouco de sol ou mergulhar no Mar Adriático para se refrescar. Há também clubes de praia e resorts que os banhistas podem visitar para tomar uma bebida ou um pouco de comida italiana fresca.

4/10 Passeie pela praça

As praças também podem ser o coração da cidade. É um lugar onde moradores e turistas podem se misturar e passar uns pelos outros enquanto todos fazem compras, comem ou passam. Em Ravenna, a praça fica no meio da cidade e é um ótimo ponto de encontro antes de se aventurar pelos outros pontos turísticos.

Se os viajantes procuram uma praça mais popular com mais coisas para fazer, a Piazza Popolo pode ser o bilhete premiado devido aos seus monumentos e proximidade com outros pontos de referência.

3/10 Não durma no túmulo de Dante Alighieri

Os não italianos podem não estar correndo para o túmulo de um homem chamado Dante, mas é uma parada importante a ser feita durante o tempo que passamos em Ravena. Dante Alighieri foi um poeta italiano que morreu em Ravenna em 1300. Vindo de Florença, na verdade houve uma disputa entre Ravenna e Florença sobre onde deveria ser seu local de descanso final. Desde que Dante morreu em Ravenna, a cidade mantém seus restos mortais no Mausoléu de Dante (ou Tumba de Dante).

2/10 Aproveite o sol no Dolcevita Beach Club

Apenas um passeio de 15 minutos pela costa de Marina di Ravenna é o Dolcevita Beach Club. Com o oceano como atração principal, o pequeno clube se organiza por interesse. Há uma área para famílias, para quem quer relaxar e para quem procura mais atividades.

Os visitantes podem nadar no oceano, desfrutar de um coquetel na areia, comer uma pizza – é um oásis para todas as idades (incluindo crianças, se forem férias em família). Este mini paraíso é o melhor dos dois mundos para quem ama a vida na cidade e na praia.

1/10 De cabeça para baixo no verão para o Festival de Ravenna

Ravenna é linda em qualquer época do ano, mas fica mais divertida nos meses mais quentes. Graças aos mosaicos, à cultura e às igrejas da cidade, o Festival de Ravenna é um grande atrativo para quem busca a cultura italiana.

Normalmente ocorrendo em junho e julho, o Festival de Ravenna hospeda uma variedade de artes cênicas. Da música ao vivo ao balé, à ópera e aos mosaicos, Ravenna está repleta de tudo. Se estiver visitando durante os meses de junho e julho, mergulhe nessa festança cultural.