México no inverno: 15 fatos que darão aos viajantes uma ideia clara do que esperar

Acha que tudo que você precisa é de chinelos e protetor solar para viajar de avião para o México? Viajantes, pense novamente antes de dizer adeus ao clima de inverno de sua cidade natal.

Moradores caminham pela neve no México / turistas descansando na praia

Quando a maioria dos viajantes imagina o México, eles imaginam praias imaculadas, muito sol e provavelmente um saboroso helado e uma refrescante ensalada de frutas. E, às vezes, essa imagem é precisa.

Mas no inverno? As estações do México podem diferir dos países de origem dos viajantes, como os EUA ou o Canadá. Mas o fato é que mudanças sazonais acontecem lá, e nem sempre é a melhor ideia tentar viajar no meio do inverno.

A geografia diversificada do país, que inclui tudo, desde praias a montanhas cobertas de neve, é um fator. Assim é sua longitude; o país é bastante ‘alto’, então seu destino também pode afetar o tipo de condições para as quais você deve fazer as malas.

Acha que tudo que você precisa é de chinelos e protetor solar para viajar de avião para o México? Pense novamente antes de dizer adeus ao clima sombrio de sua cidade natal.

Aqui estão 15 fatos sobre o inverno no México que ajudarão os viajantes a entender o que podem esperar.

15/15 Algumas áreas têm um inverno estereotipado…

Embora a maioria dos instantâneos do Insta venha das praias ou florestas do México, também há montanhas cobertas de neve. O pico mais alto do México é o Pico de Orizaba, diz o World Atlas, que se eleva a 18.405 pés fora da paisagem. Para referência, a queda de neve geralmente ocorre em torno de 3.000 pés no inverno.

14/15 e locais selecionados estão tendo condições inesperadamente frias

Algumas áreas do México normalmente não têm neve, mas isso começou a acontecer recentemente. As tempestades de granizo cobriram as cidades urbanas em um ponto, então os viajantes podem querer pelo menos levar um suéter ao se aventurar no sul neste inverno.

13/15 Dia De Los Muertos não é o único feriado de outono

Dia de Los Muertos ocorre em novembro. Mas depois disso vem o Dia de la Virgen de Guadalupe, que comemora o ícone Nossa Senhora de Guadalupe. Claro, o Natal é precedido por Las Posadas, uma reconstituição da jornada de Maria e José até Belém. Então, há um feriado do tipo Dia da Mentira em dezembro e feriados de janeiro também!

15/12 A temporada de férias dura mais do que a maioria das pessoas pensa

Como as férias são tão longas em lugares como os EUA, muitas pessoas com família no México viajam para casa durante o inverno. Na verdade, no México, muitas vezes é a época da colheita na época do Natal. Eles também comemoram o Carnaval em MX! Basicamente, é o momento ideal para muita diversão, turistas incluídos!

15/11 Viagens de e para o México ficam muito mais caras nos meses de inverno

Provavelmente são as demandas dos foliões do feriado, mas notei que os voos para o México ficam exorbitantemente mais caros por volta de dezembro. E o fato é que os preços não cairão novamente até o final de janeiro. Pelo menos, esse é o caso quando você sai dos Estados Unidos.

10/15 As acomodações também podem ser mais caras

É verdade que sempre que você é um turista em outro país, pode esperar um pouco de manipulação de preços. Afinal, se você quiser estar onde está a ação, terá que pagar. Especialmente em resorts com tudo incluído no México, os preços podem aumentar em vez de cair nas férias de inverno.

15/09 Chegue antes do horário para estadias em hotéis

Ao reservar acomodações, é vital que você não espere até o último minuto. Muitas propriedades de férias, em particular, tendem a exigir estadias mais longas e esperam que os turistas mudem em determinadas épocas do ano. Certifique-se de que seu aluguel se encaixa no seu cronograma e reserve com antecedência.

8/15 O tempo muda mais visivelmente mais ao norte

Como o hemisfério norte é geralmente mais frio (lembre-se do equador e tudo da geografia na escola!), você notará mais mudanças de temperatura nessas áreas. Isso significa que, se você estiver indo para lugares como Baja California, Chihuahua, Coahuila, Durango ou Sinaloa, poderá notar brisas mais frias.

15/07 O México tem três regiões distintas (e cada uma tem seus próprios padrões de temperatura)

Como explica Mexperience, o México tem três categorias de regiões: planícies costeiras baixas, terras altas centrais e localidades montanhosas. Cada uma dessas áreas pode ter um clima diferente, o que é importante saber se você está reservando um voo ou viajando para cidades ou estados próximos de ônibus.

Em lugares como Queretaro, Guanajuato, Guadalajara e Chapala (uma área de lago superturística), você pode esperar temperaturas bastante decentes durante o dia. Mas à noite, explica Mexperience, as temperaturas podem cair para zero. Portanto, leve seu casaco de inverno mesmo que esteja ensolarado enquanto estiver fazendo as malas!

5/15 “Frio” é totalmente subjetivo

Mexperience também observa que “curvas de frio” no México tendem a envolver temperaturas em torno de 70 a 74 graus Fahrenheit … Hum, o quê? Para muitas pessoas que moram no norte, ainda é verão (ou pelo menos primavera). Espere ver muitos huaraches e chanclas ainda, porque os locais não acham que está frio!

4/15 Muitos destinos ainda oferecem praias quentes e clima bronzeado

Se você ficar na costa, ainda pode conseguir aquela aparência crocante, então não abra mão do protetor solar se estiver indo para Morelos, Puebla, Oaxaca ou Chiapas. Lembre-se de que lugares como Michoacan, por exemplo, têm terrenos tão variados que as temperaturas variam de cidade para cidade.

3/15 Você ainda terá muita luz do dia para explorar

Pessoalmente, viajo anualmente para Monterey, Califórnia, e frequentemente no inverno. Com o sol se pondo por volta das 17h e a neblina chegando, é melhor estar no hotel a essa hora. No México, embora? A luz do dia ainda dura, dando a você cerca de dez a 11 horas de luz solar o ano todo. Simmm!

2/15 Os monarcas adoram lá no inverno

Você sabia que as borboletas monarcas migram para o México no inverno? Embora a migração de 2019-2020 tenha sido um fracasso, em parte devido às mudanças climáticas, relatou o Washington Post, grupos de milhares de criaturas se deslocam para o sul da fronteira para passar o inverno. É definitivamente um espetáculo para ver se você pode estar no México entre meados de novembro e meados de março.

15/01 A primavera começa meio cedo

Esperando evitar disjuntores de mola? Considere ir para o sul, para o México, no final de fevereiro, diz Mexperience. É quando as temperaturas mudam para condições mais parecidas com a da primavera, embora em lugares como a Inglaterra ainda seja o auge do inverno.