Viajando para a Coreia do Sul, simplificado: vistos, restrições Covid e transferências de aeroporto

As viagens foram abertas na Coreia do Sul, mas ainda existem algumas restrições da Covid-19 e os regulamentos de visto que um viajante deve seguir.

Um guia simples para viagens à Coreia do Sul em 2022 Via: Pixabay

Países ao redor do mundo estão reabrindo lenta e constantemente para turistas e viagens de lazer. Desde 2020, a Coreia do Sul tem subido constantemente na classificação de queridinha da cultura pop, graças à sua música cativante, cinema esteticamente agradável e programas de televisão de tirar o fôlego, e muitos viajantes aguardam ansiosamente o dia em que poderão entrar no país.

Embora a Coreia do Sul esteja aberta ao turismo e não exija mais quarentena para os viajantes, independentemente do status de vacinação, o país ainda possui alguns regulamentos do Covid-19 em vigor e mudou alguns de seus regulamentos de visto nos últimos dois anos. Assim que chegar, pegue algumas dessas dicas e truques gerais também para uma estadia agradável e sem estresse na Coreia do Sul!

Lista de verificação antes da partida

Há muitas coisas que você pode fazer antes de sua viagem que o prepararão para uma entrada mais tranquila no país em relação aos regulamentos da Covid-19 e aos requisitos de visto. Vai exigir alguma papelada antes de embarcar, mas você ficará grato por ter feito isso!

Regulamentos Covid-19

Embora a Coreia do Sul tenha suspendido sua quarentena para viajantes vacinados durante a primavera de 2022 e recentemente suspendido sua quarentena para todos os viajantes, independentemente do status de vacinação, o país ainda exige um teste recente de Covid-19. Você pode fazer um teste rápido de antígeno (RAT) dentro de um dia antes da sua viagem ou um teste PCR feito dentro de dois dias antes da viagem. Qualquer um dos testes deve ser administrado por um profissional de saúde, o que significa que testes em casa ou resultados de testes autoadministrados não serão válidos para embarcar no avião para a Coreia do Sul. Isso vale para todos os viajantes com mais de 6 anos de idade.

Ao chegar na Coreia do Sul, o viajante deve fazer outro teste de PCR dentro de 3 dias após a chegada ao país, independentemente da situação de vacinação ou idade. O Aeroporto de Incheon de Seul (ICN) tem testes de PCR disponíveis com dois locais no Terminal 1 e um local no Terminal 2. Os locais do Terminal 1 estão abertos 24 horas a partir de 1º de julho. Você pode reservar um teste de PCR na chegada por meio do sistema Safe 2 Go Pass. Para este sistema, além de registrar seu histórico de Covid-19, você precisará do endereço de onde está hospedado e de um número de telefone sul-coreano para ter em mãos o número do hotel ou da locadora. Os testes Covid no aeroporto custam 80.000 KRW (aproximadamente $ 80 USD). Embora possa haver opções mais baratas nas farmácias da cidade, os testes de aeroporto provavelmente serão um dos mais fáceis de acessar. Os resultados do teste devem ser enviados de volta para você no mesmo dia.

A Coréia do Sul também não exige mais que você carregue um passaporte de vacina Covid-19 para entrar em lojas ou comer em restaurantes; no entanto, as máscaras ainda são necessárias em muitos locais fechados, portanto, leve algumas em sua bagagem de mão. Embora você não precise de comprovante de vacinação para aproveitar a Coreia do Sul, ter um facilita a passagem pela imigração no aeroporto. Viajantes vacinados podem se registrar para obter um Q-Code no Sistema de entrada avançada de informações de quarentena.

No aplicativo, você insere todas as informações relevantes, incluindo informações do passaporte, status de vacinação, onde está hospedado e estado de saúde. Depois que seu registro for processado, você receberá um Q-code eletronicamente, que deverá apresentar à imigração na chegada. Este é apenas mais um nível de segurança da Covid-19 que o país manteve desde os dias de quarentena. Ter um Q-Code permite que você passe pela imigração com mais rapidez e facilidade, em vez de ter que apresentar toda a documentação do Covid-19 manualmente no aeroporto.

Regulamentos de vistos

A partir de setembro de 2021, todos os viajantes, apesar de terem um passaporte com isenção de visto, devem se registrar no governo sul-coreano. Se você é de um dos 50 países isentos de visto (dos quais os Estados Unidos são um), você pode se registrar online com o sistema K-ETA (Autorização Eletrônica de Viagem). A taxa de inscrição é de cerca de $ 10 USD, e você deve solicitar o K-ETA pelo menos 72 horas antes do seu voo para a Coreia do Sul. O K-ETA permite viagens sem visto por até 90 dias para estadias curtas, viagens de negócios ou viagens de lazer.

Ainda existem 130 países dos quais você ainda precisa solicitar um visto formal. Para fazer isso, consulte a embaixada local!

Uma vez que você chegar à Coreia do Sul

Se você estiver voando para Seul, o aeroporto de Incheon fica bem longe da maioria dos principais bairros de Seul. O meio de transporte mais fácil, mas talvez o mais caro, é reservar um transfer privado do aeroporto com antecedência. Você poderá chamar um táxi assim que chegar ao aeroporto, no entanto, as filas dos pontos de táxi podem ser longas e os preços muito altos. Para evitar isso, use sites como Trazy.com para encontrar empresas altamente avaliadas com preços decentes. Se você estiver viajando com várias pessoas que têm um par de peças de bagagem cada, então uma transferência privada é o caminho a percorrer.

Se você estiver disposto a enfrentar o transporte público (ish), existem dois métodos principais de entrar em Seul. O primeiro é o ônibus do aeroporto, com tarifas que variam de US$ 4 a US$ 16, dependendo da rota e do nível de “luxo” que você escolher. As bilheterias estão localizadas nos terminais do aeroporto ao redor do saguão de desembarque e os itinerários podem ser pesquisados ​​no site do Aeroporto de Incheon. Algumas empresas também aceitam reservas on-line com antecedência no site do aeroporto. Esses ônibus têm paradas em toda a cidade e duram entre 15 e 40 minutos, dependendo do destino.

Você também pode pegar o trem diretamente de ambos os terminais; há dois trens, um trem all-stop e um trem expresso. Embora você possa ter sorte de ficar diretamente nesta linha de trem, provavelmente terá que se conectar da Ferrovia do Aeroporto a uma das linhas de metrô. Se você estiver hospedado perto da Estação de Seul, que fica no final da Ferrovia do Aeroporto, levará aproximadamente uma hora para chegar lá do Terminal 2 no trem com todas as paradas. Você também pode usar este trem para fazer uma transferência entre aeroportos para o Aeroporto de Gimpo. Se você estiver viajando com pouca bagagem, este é o caminho a seguir.