Icy Strait Point perto de Juneau é um dos melhores lugares para ver ursos pardos, baleias e as ricas culturas nativas do Alasca.
Indo para o Alasca? É um estado enorme cheio de coisas para ver e fazer. Uma de suas muitas atrações é o Icy Strait Point – um destino turístico de propriedade privada perto da vila de Hoonah. Se alguém planeja explorar o estado em um navio de cruzeiro, há uma boa chance de ir para Icy Strait Point – cerca de 30 milhas a oeste de Juneau.
Icy Strait Point é indiscutivelmente um dos principais lugares a não perder ao explorar Juneau. Icy Strait Point é propriedade da Huna Totem Corporation – que também pertence a cerca de 1.350 nativos do Alasca da área (muitos dos quais são pessoas Tlingit).
Ice Strait Point – um porto de navios de cruzeiro de propriedade dos nativos americanos
Icy Strait Point está localizado na Ilha Chichagof e é o único destino de cruzeiros de propriedade privada no Alasca. Fica no panhandle do Alasca, na Inside Passage. Está situado na base da White Alice Mountain e é um lugar onde se pode desfrutar de algumas das paisagens mais deslumbrantes que o Alasca tem a oferecer.
- Possuído: Principalmente por nativos do Alasca
- Aberto: 2004
- Hoonah: A maior aldeia Tlingit do estado
Em 1912, a Honnah Packing Co. construiu uma grande fábrica de conservas de salmão ao norte da cidade de Hoonah. Na década de 1950, a instalação caiu em desuso e ficou fechada por décadas. Em seguida, a corporação local de nativos do Alasca, Huna Totem Corp., comprou e reabilitou as instalações como um porto de cruzeiros privado.
O porto de cruzeiros está centrado em torno da fábrica de conservas de salmão restaurada. Os passageiros podem ver um museu, lojas de artesanato, restaurantes, uma exposição de uma fábrica de conservas de meados da década de 1930 e várias artes locais.
Existem vários restaurantes para escolher que oferecem uma seleção de frutos do mar frescos. Desfrute de vistas deslumbrantes da orla enquanto saboreia uma excelente refeição de frutos do mar.
Atividades em Icy Strait Point
Uma das atrações mais emocionantes é a maior e mais alta tirolesa do mundo. A tirolesa tem cerca de 5.330 pés de comprimento e cai emocionantes 1.300 pés. No passeio de arrepiar os cabelos, os visitantes desfrutam de uma vista das montanhas e do oceano do Alasca.
Principais atrações:
- tirolesa
- Caminhada
- Gôndola até o topo
- pescaria
- Passeios ecológicos
Outras atividades incluem pegar uma gôndola até o topo da montanha ou simplesmente caminhar até o topo por conta própria.
- Temporada para pesca charter: Verão
A área de Hoonah também é um ótimo lugar para a pesca charter em seu Icy Strait. Há peixes abundantes nas ricas águas do Alasca, os peixes incluem cinco espécies de salmão – king, coho, sockeye, chum e pink.
Ao redor de Hoonah está a Floresta Nacional de Tongass – a maior floresta nacional da América. É perfeito para caminhadas, camping ou exploração de hidroavião ou caiaque.
Excursões em navios de cruzeiro saindo de Icy Strait Point
Icy Strait Point atende a navios de cruzeiro e, portanto, naturalmente tem muitas excursões disponíveis. Essas excursões são tão diversas quanto a observação de ursos e baleias até apresentações de dança nativa do Alasca.
Observação de baleias de Icy Strait Point
O cruzeiro Whale & Marine Mammals parte do Icy Strait Point. Aqui pode-se ver a maior população de verão de baleias jubarte do Alasca. Eles oferecem 100% de garantia de avistamento das baleias. Veja como esses gigantes dos oceanos são atraídos para cá pelas águas ricas em nutrientes do Alasca.
- Garantia: Reembolso de 100% se nenhuma baleia for avistada
- Duração: 2,5 horas
- Maior: População de verão de jubartes no Alasca
Mas é mais do que as baleias, há também a chance de ver outras formas de vida marinha, como orcas (baleias assassinas), leões marinhos de Steller, focas e botos. No céu estão águias carecas e ursos nas praias.
Combinação de busca de baleia, vida selvagem e urso
Por que não combinar a observação de baleias com a busca de ursos? O Combo Whale, Wildlife & Bear Search se aventura na selva do Alasca ao redor da Ilha Chichagof e explora o Vale do Rio Spasski em busca da vida selvagem local.
Se alguém gostaria de ver ursos marrons (também conhecidos como ursos pardos), este é o lugar certo. O Spasski River Valley tem uma das maiores densidades de ursos marrons costeiros de qualquer lugar do mundo. Esta parte do passeio é feita em um ônibus que parte de Hoonah até a floresta tropical costeira. Em seguida, há um passeio pela natureza e algumas plataformas de observação de onde se pode ver os ursos em seu habitat natural.
- Duração: 5,5 horas
- Requisitos de idade: 8 anos e mais
Outros animais selvagens para ficar de olho incluem Sitka veados de cauda negra e águias carecas. Observe que, ao contrário das baleias, o avistamento de ursos não é garantido. O local com maior densidade de ursos marrons é a Ilha do Almirantado.